Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 124
Data do documento | Título | Autor(es) |
30-Set-2024 | O trabalho com a oralidade na escola: uma análise sobre as atividades propostas no livro didático dos anos iniciais do ensino fundamental | Paula, Jessyca Rayane Cruz de |
14-Set-2023 | Para além dos muros da escola: a atuação do pedagogo nos recursos humanos de uma empresa em Recife | Duarte, Mirella Eduarda de Lima |
22-Set-2023 | Os desafios da arte-educação no Brasil: uma análise das práticas pedagógicas realizadas em um grupo 4º da educação infantil de uma escola da RM do Recife | Silva, Maria Verônica Angélica da |
18-Dez-2019 | Educação alimentar e alimentação escolar: um diálogo entre as políticas públicas e as práticas educativas de uma escola municipal do Recife | Oliveira, Marta Raquel do Nascimento |
14-Set-2023 | (Re)criando narrativas para o reconhecimento das ancestralidades indígenas e afro-brasileiras: ação pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Niccole Jordan Freitas |
6-Dez-2021 | A escola e a representação das mulheres nos contos de fada | Guimarães, Eveline da Silva |
12-Set-2023 | “Ser professor é uma profissão que exige sim, dedicação, pesquisa, estudo e empatia”: intencionalidades da prática pedagógica exitosa de uma professora de crianças com dois anos | Pereira, Lídia Beatriz Ramos |
14-Set-2023 | O livro didático na Educação Infantil: o PNLD 2022 para a primeira etapa da educação básica | Almada, Fernanda Gonçalves Ramos |
14-Set-2023 | Relações entre profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e professores da sala regular na inclusão de pessoas com deficiência na sala de aula de EJA | Almeida, Marcos Afonso Monteiro de |
12-Set-2023 | Intencionalidade docente e sua relação com as brincadeiras na rotina da Educação Infantil | Silva, Clecia Moreira da |
15-Set-2023 | Música e docência: o que dizem os docentes acerca do trabalho com a música na Educação infantil | Silva, Lizandra Karoline Sales da |
18-Set-2023 | As contribuições do teatro para a socialização das crianças: uma visão das professoras do Ensino Fundamental I de uma escola municipal na cidade Jaboatão dos Guararapes - PE | Nascimento, Cláudia Maria Ferreira do |
5-Set-2023 | As práticas pedagógicas utilizadas pelas professoras com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola pública na cidade de Recife - PE | Silva, Akauana Gabriela |
15-Set-2023 | O estagiário de Pedagogia nos processos de ensino e aprendizagem como apoio de crianças com deficiência | Silva, Cilene Maria da |
11-Set-2023 | O manual do professor da Educação Infantil: o que orienta para o trabalho com a literatura infantil? | Arruda, Emylly Eduarda Santos |
14-Set-2023 | “Nada foi em vão”: uma análise sobre as obras de literatura infantis da atualidade como ferramenta de combate ao racismo em sala de aula | Brito, Amanda Cristina Borges de |
11-Set-2023 | O ensino da língua escrita no livro didático do 1º ano: um olhar sobre o manual do professor | Andrade, Maria Eduarda Souza de |
11-Set-2023 | Ensino em uma perspectiva remota: o que dizem professoras da rede pública do município de Camaragibe - PE? | Feitosa, Rosalia Izabele da Silva |
11-Set-2023 | A Voz do Silêncio: mangá no processo de ensino-aprendizagem da língua brasileira de sinais | Carvalho, Thecia Karolina Souza de |
5-Out-2022 | Os fazeres pedagógicos de uma professora do 1º ano para o ensino da leitura e escrita | Oliveira, Nathalia Rafaelly Garcia de |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 124