Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 124
Data do documento | Título | Autor(es) |
30-Set-2024 | O trabalho com a oralidade na escola: uma análise sobre as atividades propostas no livro didático dos anos iniciais do ensino fundamental | Souza, Sirlene Barbosa de; Paula, Jessyca Rayane Cruz de; http://lattes.cnpq.br/9608639713920207 |
14-Set-2023 | Para além dos muros da escola: a atuação do pedagogo nos recursos humanos de uma empresa em Recife | Silva, Fabiana Cristina; Duarte, Mirella Eduarda de Lima; http://lattes.cnpq.br/4491962973345501; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653 |
22-Set-2023 | Os desafios da arte-educação no Brasil: uma análise das práticas pedagógicas realizadas em um grupo 4º da educação infantil de uma escola da RM do Recife | Alves, Bruno Fernandes; Silva, Maria Verônica Angélica da; http://lattes.cnpq.br/1747165890340863; http://lattes.cnpq.br/8297422717781216 |
18-Dez-2019 | Educação alimentar e alimentação escolar: um diálogo entre as políticas públicas e as práticas educativas de uma escola municipal do Recife | Faria, Andréa Alice da Cunha; Oliveira, Marta Raquel do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/3637510999034508; http://lattes.cnpq.br/9061416520602275 |
14-Set-2023 | (Re)criando narrativas para o reconhecimento das ancestralidades indígenas e afro-brasileiras: ação pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental | Portela Júnior, Aristeu; Silva, Niccole Jordan Freitas; http://lattes.cnpq.br/9881259505959072; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739 |
6-Dez-2021 | A escola e a representação das mulheres nos contos de fada | Portela Júnior, Aristeu; Guimarães, Eveline da Silva; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739 |
12-Set-2023 | “Ser professor é uma profissão que exige sim, dedicação, pesquisa, estudo e empatia”: intencionalidades da prática pedagógica exitosa de uma professora de crianças com dois anos | Carvalho, Maria Jaqueline Paes de; Pereira, Lídia Beatriz Ramos; http://lattes.cnpq.br/9104531173750488; http://lattes.cnpq.br/9755289492514554 |
14-Set-2023 | O livro didático na Educação Infantil: o PNLD 2022 para a primeira etapa da educação básica | Sales, Michelle Beltrão Soares; Almada, Fernanda Gonçalves Ramos; http://lattes.cnpq.br/0306357391583829; http://lattes.cnpq.br/1145653737118181 |
14-Set-2023 | Relações entre profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e professores da sala regular na inclusão de pessoas com deficiência na sala de aula de EJA | Gama, Ywanoska Maria Santos da; Almeida, Marcos Afonso Monteiro de; http://lattes.cnpq.br/3597509026061375; http://lattes.cnpq.br/1398858336713229 |
12-Set-2023 | Intencionalidade docente e sua relação com as brincadeiras na rotina da Educação Infantil | Carvalho, Maria Jaqueline Paes de; Silva, Clecia Moreira da; http://lattes.cnpq.br/6196625800412945; http://lattes.cnpq.br/9755289492514554 |
15-Set-2023 | Música e docência: o que dizem os docentes acerca do trabalho com a música na Educação infantil | Sales, Michelle Beltrão Soares; Silva, Lizandra Karoline Sales da; http://lattes.cnpq.br/9328298404518542; http://lattes.cnpq.br/1145653737118181 |
18-Set-2023 | As contribuições do teatro para a socialização das crianças: uma visão das professoras do Ensino Fundamental I de uma escola municipal na cidade Jaboatão dos Guararapes - PE | Alves, Bruno Fernandes; Nascimento, Cláudia Maria Ferreira do; http://lattes.cnpq.br/5966073895861898; http://lattes.cnpq.br/8297422717781216 |
5-Set-2023 | As práticas pedagógicas utilizadas pelas professoras com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola pública na cidade de Recife - PE | Moreira, Fabiana Wanderley de Souza; Silva, Akauana Gabriela; http://lattes.cnpq.br/2351605779266968; http://lattes.cnpq.br/4058275646937545 |
15-Set-2023 | O estagiário de Pedagogia nos processos de ensino e aprendizagem como apoio de crianças com deficiência | Sales, Michelle Beltrão Soares; Silva, Cilene Maria da; http://lattes.cnpq.br/1145653737118181 |
11-Set-2023 | O manual do professor da Educação Infantil: o que orienta para o trabalho com a literatura infantil? | Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Arruda, Emylly Eduarda Santos; http://lattes.cnpq.br/9842889661801222; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614 |
14-Set-2023 | “Nada foi em vão”: uma análise sobre as obras de literatura infantis da atualidade como ferramenta de combate ao racismo em sala de aula | Portela Júnior, Aristeu; Brito, Amanda Cristina Borges de; http://lattes.cnpq.br/0676058058105472; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739 |
11-Set-2023 | O ensino da língua escrita no livro didático do 1º ano: um olhar sobre o manual do professor | Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Andrade, Maria Eduarda Souza de; http://lattes.cnpq.br/1175764069503949; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614 |
11-Set-2023 | Ensino em uma perspectiva remota: o que dizem professoras da rede pública do município de Camaragibe - PE? | Silva, Fabiana Cristina da; Feitosa, Rosalia Izabele da Silva; http://lattes.cnpq.br/5151820003821765; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653 |
11-Set-2023 | A Voz do Silêncio: mangá no processo de ensino-aprendizagem da língua brasileira de sinais | Alves, Bruno Fernandes; Carvalho, Thecia Karolina Souza de; http://lattes.cnpq.br/4895746996790379; http://lattes.cnpq.br/8297422717781216 |
5-Out-2022 | Os fazeres pedagógicos de uma professora do 1º ano para o ensino da leitura e escrita | Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Oliveira, Nathalia Rafaelly Garcia de; http://lattes.cnpq.br/6966822975405067; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614 |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 124