Navegando por Assunto Educação infantil

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 7 a 26 de 50 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
15-Jul-2021A brincadeira na educação infantil: o ato de brincar na prática pedagógica de uma professora de crianças de 4 anos.Carvalho, Maria Jaqueline Paes de; Almeida, Cybelle Medeiros de; http://lattes.cnpq.br/3313085571462084; http://lattes.cnpq.br/9755289492514554
2019O Brincar & as Brincadeiras na Educação Infantil: reflexões sobre ludicidade e mediação do professorSantos, Giselle Maria Nanes Correia dos; Lima, Aparecida da Dores Silva de; Silva, Valéria Casemiro da; http://lattes.cnpq.br/0295353071625877
10-Ago-2019A concepção do desenho como ferramenta artística na prática do professor de educação infantilMelo, Énery Gislayne de Sousa; Barbosa, Claudenice da Cunha; http://lattes.cnpq.br/1837815718785025; http://lattes.cnpq.br/2653085378828449
1-Dez-2021A contação de história na educação infantil como prática pedagógica: concepções de professores da Região Metropolitana do Recife.Santos, Carmi Ferraz; Oliveira, Luziara do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/9474931273440740; http://lattes.cnpq.br/2322696001671542
5-Jul-2021Contar histórias na Educação Infantil: um estudo de caso da prática de uma professora.Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Lira, Mariana Santana de; http://lattes.cnpq.br/3042538389788129; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
2021Contribuições de uma brinquedoteca no aprendizado de criançasSouza, Sandra Rodrigues de; Leite, Ilvanery de Lacerda; http://lattes.cnpq.br/5968524022396977; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
20-Ago-2018A criança e a arte do desenho: uma análise sobre as práticas pedagógicas com o desenho na etapa final da educação infantilBarza, Valéria Suely Simões; Teixeira, Pedro Ferreira Belo; http://lattes.cnpq.br/2210851891677197; http://lattes.cnpq.br/3592539163484527
4-Out-2022Desafios e enfrentamentos da Educação Infantil em tempos de pandemia à luz de uma Pedagogia que vem do campo.Faria, Andréa Alice da Cunha; Lima, Beatriz Fernanda Jacinto de; http://lattes.cnpq.br/8842990042245337; http://lattes.cnpq.br/9061416520602275
30-Set-2022O desenho na Educação Infantil: o que dizem as professoras?Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Fróes, Roberta Carolina Bertão Pereira; http://lattes.cnpq.br/8731732420179569; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
2021Educação infantil e autismo: estratégias de professores e responsáveis no ensino remotoSouza, Gleidson de Oliveira; Silva, José Felipe Bezerra da; Araújo, Railla Loislane Alves de; http://lattes.cnpq.br/0977263665311574
27-Nov-2019Educação infantil e o ensino do sistema de escrita alfabética: um estudo sobre os livros didáticosCabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Campelo, Marilia Silva Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
20-Ago-2018Espaços pedagógicos na perspectiva da legislação e da ergonomia: discursos e práticas.Saraiva, Joseana Maria; Marques, Lucineide Domingos; http://lattes.cnpq.br/4895970924060115; http://lattes.cnpq.br/2009197399132834
2018A estruturação espaço-temporal a partir da dança na Educação Física Escolar: contribuições para a educação psicomotoraPinho, Ana Flávia Araújo; Souza, Géssica Maria Duarte de; http://lattes.cnpq.br/4693762255449264; http://lattes.cnpq.br/5165723460219140
2018Os fazeres de uma professora para o ensino da língua escrita no último ano da Educação InfantilCabral, Ana Catarina; Santos, Regina Cássia Araújo dos; http://lattes.cnpq.br/5385483350708728; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
2021Gênero e sexualidades na educação infantil: da reflexão à elaboração de uma proposta interventiva utilizando a linguagem audiovisualMelo, Iran Ferreira de; Silva, Ribbyson José de Farias; Pires, Danielle Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/2128386167233994; http://lattes.cnpq.br/451754911992249
21-Nov-2019Impactos de um programa de Mindfuness no desenvolvimento das funções executivas, atenção e habilidades socioemocionais na primeira infânciaVillachan-Lyra, Pompéia; Santana, Maiara Araújo de; http://lattes.cnpq.br/9161699557063472; http://lattes.cnpq.br/7469258355920698
2021A importância de atividades lúdicas no processo da aprendizagem em sala de aulaSouza, Sandra Rodrigues de; Silva, Jéssica Larissa da; Silva, Silvania Maria da; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
3-Out-2022A importância do movimento para o desenvolvimento psicológico da criança na Educação Infantil: o papel da professora nas atividades pedagógicas em sala de aula de uma escola municipal de Olinda.Gama, Ywanoska Maria Santos da; Morais, Joseana Maria Ferreira de; http://lattes.cnpq.br/7513998462030643; http://lattes.cnpq.br/1398858336713229
10-Dez-2021A inclusão de crianças com Síndrome de Down em uma creche municipal do Recife: desafios e possibilidades.Silva, Emmanuelle Christine Chaves da; Andrade, Vitória Hellen Tavares de; http://lattes.cnpq.br/7663879287317666; http://lattes.cnpq.br/4816027610768343
12-Set-2023Intencionalidade docente e sua relação com as brincadeiras na rotina da Educação InfantilCarvalho, Maria Jaqueline Paes de; Silva, Clecia Moreira da; http://lattes.cnpq.br/6196625800412945; http://lattes.cnpq.br/9755289492514554