Navegando por Assunto Leitura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 39 de 39 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
2-Ago-2019Letramento digital: despertando o hábito da leitura literária através dos quadrinhosRosa, Aliete Gomes Carneiro; Santos, Peterson Fabrício Corrêa dos; http://lattes.cnpq.br/9172035980770338; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460
2019Letramentos literários digitais de estudantes do ensino médio: interfaces com a rede social de leitores - SKOOBSilva, Ivanda Maria Martins; Lima, Carmem Lúcia da Silva; http://lattes.cnpq.br/4940303696309141; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2021A literatura como aliada no processo de ensino/aprendizagemCarvalho, Márcia Rejane Almeida de; Rosa, Adriana Soares da Silva Lindozo; Guimarães, Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/4015443671120866
2018A literatura de cordel e a prática de leitura no ensino de língua portuguesaPaes, Iêdo de Oliveira; Santana Neto, José Augustinho Maciel de; http://lattes.cnpq.br/1164066559601512; http://lattes.cnpq.br/3281218394136739
2019Literatura de cordel em sala de aula: dialogando com a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Assunção, Milena Adrielly Soares de; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018A literatura infantojuvenil no livro didático de língua portuguesa: análise de propostas de exercícios de leituras literáriasSilva, Ivanda Maria Martins; Galindo, Olga Heloísa de Almeida; http://lattes.cnpq.br/8911417079521641; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018A literatura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação do leitorAlmeida, Maria do Socorro Pereira de; Barbosa, Geneilda de Sousa; http://lattes.cnpq.br/3185435491287172
20-Abr-2023Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autista.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Nascimento, Lyandra Santos do; http://lattes.cnpq.br/2204521454618255; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
10-Nov-2023A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Rodrigues, Daniela da Conceição; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Percepções de professores sobre a avaliação externa de leitura (SAEPE) em escolas da cidade de Serra TalhadaSilva, Noadia Iris da; Moreno, Suzana Camila de Lima; http://lattes.cnpq.br/8911168253492775; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
4-Out-2022Práticas de leitura familiar na infância.Silva, Fabiana Cristina da; Mendes, Everlaine Maria Viturinio Brandão; http://lattes.cnpq.br/5527369250845678; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
14-Jul-2021Práticas sociais de leitura em ambientes virtuais: o que diz a BNCC e o que propõem os livros didáticos de Português?Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Thayrine Nascimento da; http://lattes.cnpq.br/3801392896458341; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
2018Releituras no ensino fundamental: interfaces com contos de fadasOliveira, Izabel Cristina Barbosa de; Macêdo, Amanda Maria de; http://lattes.cnpq.br/7346857570909084
2019A representação de gêneros textuais em atividades de leitura nos livros didáticos de língua portuguesa do 7º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Pimentel, Débora Cristine Maria Rosas Marinho; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
15-Fev-2019Rodas de história: estratégias utilizadas por uma professora de educação infantil IISilva, Elaine Cristina Nascimento da; Severo, Maria Helena Santos; http://lattes.cnpq.br/8225438656557853; http://lattes.cnpq.br/2898599129662523
2021O texto literário como cerne na formação do leitor: a obra “Como nasceram as estrelas” de Clarice Lispector como ferramenta de letramento literário.Teixeira, Renata Pimentel; Silva, Lilliane de Almeida; http://lattes.cnpq.br/6708575490213010; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
2019O trabalho com leitura numa turma multisseriada do município de Palmeirina - PESilva, Leila Nascimento da; Andrade, Maria Jucielly Gomes de; http://lattes.cnpq.br/7026197093629236; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
2018O uso da literatura para superação das dificuldades de leitura: uma experiência com o 3º ano do ensino fundamentalLima, Gustavo Henrique da Silva; Rocha, Rayane Branco de Lima; http://lattes.cnpq.br/5167740437126995
-A utilização do poema como incentivo ao desenvolvimento da leitura, interpretação e escritaOliveira, Ana Paula Andrade de; Silva, Lucidalva Avelino da; http://lattes.cnpq.br/7297428004982413; http://lattes.cnpq.br/8433369549685490