Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2243
Título: Releituras no ensino fundamental: interfaces com contos de fadas
Autor: Macêdo, Amanda Maria de
Orientador: Oliveira, Izabel Cristina Barbosa de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7346857570909084
Palavras-chave: Literatura infantojuvenil;Leitura;Contos de fadas
Data do documento: 2018
Citação: MACÊDO, Amanda Maria de. Releituras no ensino fundamental: interfaces com contos de fadas. 2018. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.
Resumo: Nesse artigo propõe-se analisar a inferência do conto de fadas a Bela e a Fera e suas releituras para o processo de ensino aprendizagem no 6º ano do ensino fundamental. Sabemos o quanto os contos de fadas encantam as pessoas do mundo inteiro, levando-as a um surreal de fantasias, imaginação e fascínio. Então buscamos realizar otrabalho, através da análise do conto a Bela e a Fera, do filme A fera(Beasty)que é uma releitura do conto citado,numa abordagem quantitativa com coleta de dados, observação da participação, interação,realização das atividades propostas e produções textuais para assim conhecer e analisar as contribuições do conto de fadas a Bela e a Feraparao processo de ensino aprendizagem, releituras, fantasias e valores no 6º anode uma escola pública do município de Pesqueira. A pesquisa iniciou-se por autores e pesquisas, que abordassem o tema de forma significativa para o projeto.Os resultados foram analisados e seus dados foram interpretados com base em uma fundamentação teórica sólida com o desígnio de elucidar o problema pesquisado.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2243
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_amandamariademacêdo.pdf596,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.