Navegando por Assunto Ensino médio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 26 a 43 de 43 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
10-Out-2022Mandacaru radioativa: uma proposta de gamificação no Google Forms para o ensino de Química.Leite, Bruno Silva; Silva, Alane Conceição Leite e; http://lattes.cnpq.br/2965802485781762; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
30-Set-2022Memória Fisiológica: uma proposta de jogo didático como instrumento para o ensino da Fisiologia.Castro, Cristiane Maria Varela de Araújo; Silva, Beatriz Eduarda Paz de Lima da; http://lattes.cnpq.br/2977316142767822; http://lattes.cnpq.br/8181142206633795
2022Movimento aparente do sol: uma sequência didática no ensino médioMendes, Renata Akemi Shinozaki; Silva Junior, Cassemiro Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/9549155210346756; http://lattes.cnpq.br/2026358226342858
21-Set-2023Novo Ensino Médio (NEM): educação em um contexto neoliberal.Santos, Otávio Augusto Alves dos; Vieira Junior, Francisco Danilo Sousa; http://lattes.cnpq.br/5063790686594309; http://lattes.cnpq.br/6806135209087830
21-Jun-2021A peleja da disciplina de Sociologia: a flexibilização da Sociologia enquanto disciplina no currículo de Pernambuco.Benzaquen, Júlia Figueredo; Araújo, Antônio Henrique da Silva; http://lattes.cnpq.br/7571138062409607; http://lattes.cnpq.br/0325443406402140
11-Out-2022Uma proposta de sequência didática com o tema cerveja para uma visão afrocentralizada no ensino de Química.Simões Neto, José Euzébio; Soledade, Mikaella Pereira da; http://lattes.cnpq.br/6888938635825571; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
7-Out-2022Uma proposta de sequência didática para o ensino de Química utilizando uma temática ambiental a partir do processo de tratamento de efluentes industriais.Freitas, Kátia Cristina Silva de; Ribeiro, Patricia Maria de Melo; http://lattes.cnpq.br/6452213261262563; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551
14-Ago-2021Recursos Educacionais Abertos - REA: em busca de estratégias metodológicas para apoiar a educação literária aberta no ensino médioSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Eduardo Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/5026264102012429; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018Redação ou produção textual? Desafios para o ensino médioLuna, Ewerton Ávila dos Anjos; Oliveira, Cláudia Gabriella de Lima; http://lattes.cnpq.br/6472201820211149; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
20-Set-2023Revisão bibliográfica sobre a implementação da Lei 13.415/17: desafios, mudanças, impactos e dificuldades frente ao novo ensino médio no ensino de químicaSilva, Suely Alves da; Barros, Celmalice Vicente Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
27-Set-2022Sequência didática sobre o tema sociocientífico irradiação de alimentos para o estudo do conteúdo de radioatividade.Batinga, Verônica Tavares Santos; Prazeres, Ronald Silva dos; http://lattes.cnpq.br/3733807882974946; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Sousa, Yrailma Katharine de; http://lattes.cnpq.br/8274315960873366
7-Out-2022Sequência didática sobre reações inorgânicas de obtenção de oxigênio para o ensino de Química a partir da perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade.Batinga, Verônica Tavares Santos; Nascimento, Jonas João do; http://lattes.cnpq.br/7813371865892143; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Vale, Wilka Karla Martins do; http://lattes.cnpq.br/9056444137196823
2018Tecnologias no ensino fundamental: dialogando com os nativos digitais no ensino da língua portuguesaLevay, Paula Basto; Souza, Evandro Batista de; http://lattes.cnpq.br/8723440314550332; http://lattes.cnpq.br/6421376400928529
2020O uso das TDICs em tempos de pandemia: docência em História na rede estadual de Pernambuco (março a setembro de 2020)Barros, Gabriel Navarro de; Silva, Elisabeth Rosa da; http://lattes.cnpq.br/5098258372752717; http://lattes.cnpq.br/3280959855647241
11-Set-2023O uso do Instagram como um recurso facilitador no ensino de Química para o Ensino Médio.Leite, Bruno Silva; Lopes, André Bezerra Amorim; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
17-Abr-2023A utilização do método de Feynman no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo de soluções para alunos (as) do ensino médio em uma escola da rede privada do município de Recife.Silva, Suely Alves da; Albuquerque, Elaine Lins dos Santos; http://lattes.cnpq.br/4410292056278415; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
9-Jun-2022Validação de jogos digitais para o ensino de química: análise dos protudos da iniciativa MEC RED.Simões Neto, José Euzébio; Bruce, Ênio Dikran Vasconcelos; http://lattes.cnpq.br/2478144275654238; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
14-Fev-2019Variação da concordância verbal: análise comparativa entre textos produzidos por alunos do ensino fundamental II e ensino médioLima, Rafael Bezerra de; Borges, Izabela Regiane de Souza; http://lattes.cnpq.br/8228060376263553; http://lattes.cnpq.br/8700226970298080