Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto Ensino fundamental
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 21 a 40 de 64
< Anterior
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
3-Mar-2021
Um estudo sobre como a oralidade é contemplada na Base Nacional Comum Curricular.
Luna, Ewerton Ávila dos Anjos
;
Peronico, Albanice de Melo
;
http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
12-Mai-2023
Experimentação utilizando como contexto alimentos e alimentação: uma abordagem para o ensino de Química
Freitas Filho, João Rufino de
;
Oliveira, Gabriela Alves de
;
http://lattes.cnpq.br/2277869864110720
;
http://lattes.cnpq.br/9252404584350850
30-Set-2022
Explorando o sistema nervoso: uma proposta de jogo didático para o Ensino Fundamental.
Castro, Cristiane Maria Varela de Araújo
;
Silva, Lílian Sena dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/4835422997176142
;
http://lattes.cnpq.br/8181142206633795
10-Out-2022
Os fundamentos didático-metodológicos do jogo no atual currículo de Pernambuco no Ensino Fundamental.
Silva, Eduardo Jorge Souza da
;
Silva Filho, Fernando Hercílio da
;
http://lattes.cnpq.br/7786166947403990
;
http://lattes.cnpq.br/5214370124132694
11-Out-2022
O futsal como conteúdo no currículo de Pernambuco - Ensino Fundamental.
Silva, Eduardo Jorge Souza da
;
Silva, José Fernandes Martins da
;
http://lattes.cnpq.br/5214370124132694
2021
Guia de intervenção escolar sobre educação sexual
Soares, Anísio Francisco
;
Silva, Thiago Bruno Lima da
19-Fev-2021
A importância da Educação Física nas séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas de Recife: uma análise à luz da pedagogia histórico-crítica.
Lindoso, Rosângela Cely Branco
;
Santana, Sidney Luiz Leite de
;
http://lattes.cnpq.br/6594024028774633
;
http://lattes.cnpq.br/3076590717855221
14-Dez-2021
A importância da representatividade em sala de aula: correspondência racial entre alunos e professores e o desempenho escolar.
Silva, Diego Firmino Costa da
;
Rocha, Samuel de Albuquerque
;
http://lattes.cnpq.br/0186163084173110
;
http://lattes.cnpq.br/8895265465747877
28-Abr-2023
A importância do conteúdo de ensino jogo no componente curricular Educação Física no Ensino Fundamental anos iniciais.
Mello, Rachel Costa de Azevedo
;
Silva, Ana Paula Pereira
;
http://lattes.cnpq.br/3145178293717769
;
http://lattes.cnpq.br/8749101676171464
8-Fev-2019
Jogo baralho geométrico: possibilidades e limitações para o ensino de geometria no 2º ano do ensino fundamental
Teles, Rosinalda Aurora de Melo
;
Berto, Maria Lucicleide da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/1111622301812100
;
http://lattes.cnpq.br/8888500885370084
26-Mai-2022
O kickboxing como ferramenta de desenvolvimento comportamental de crianças no Ensino Fundamental.
Lindoso, Rosângela Cely Branco
;
Bezerra Júnior, José Janilson
;
http://lattes.cnpq.br/7664387685476674
;
http://lattes.cnpq.br/3076590717855221
2019
Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escrita
Berto, Jane Cristina Beltramini
;
Souza, Tatiane Dark dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/2227300265506033
;
http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
10-Nov-2023
Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticos
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Santos, Ana Júlia Silva dos
;
http://lattes.cnpq.br/1286580741023704
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023
Leituras de fábulas no ensino fundamental: conexões com a sala de aula invertida para a formação de leitores
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Silva, Laudivânia Alves da
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023
Leituras literárias e multiletramentos: caminhos para a formação de leitores no 8º ano do ensino fundamental
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Santos, Lígia Eloana da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018
Letramento: discussões teóricas acerca a concepção dos professores sobre as práticas pedagógicas da leitura, produção de texto, análise linguística e oralidade em sala de aula, no ensino fundamental II
Silva, Noadia Iris da
;
Melo, Adimilsa Alves da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
2018
A literatura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação do leitor
Almeida, Maria do Socorro Pereira de
;
Barbosa, Geneilda de Sousa
;
http://lattes.cnpq.br/3185435491287172
21-Ago-2021
O lugar da literatura infantojuvenil na BNCC do ensino fundamental: análise de competências e habilidades propostas para a formação de leitores críticos
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Magalhães, Jaciara Ribeiro
;
http://lattes.cnpq.br/4002481378927384
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2021
O lúdico como recurso pedagógico para motivar práticas de letramentos no ensino fundamental: conexões dialógicas com percepções e experiências de docentes
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Silva, Gerline Viana da
;
Albuquerque, Wedja Aline de
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019
Mineração de dados aplicada a análise de desempenho de alunos no 5º ano do ensino fundamental
Silva, Paulo Mello da
;
Silva, Rodrigo Jacinto da
;
http://lattes.cnpq.br/0387528027653635
;
http://lattes.cnpq.br/8976586263200932