Navegando por Assunto Educação infantil

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 16 a 35 de 50 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2021Educação infantil e autismo: estratégias de professores e responsáveis no ensino remotoSouza, Gleidson de Oliveira; Silva, José Felipe Bezerra da; Araújo, Railla Loislane Alves de; http://lattes.cnpq.br/0977263665311574
27-Nov-2019Educação infantil e o ensino do sistema de escrita alfabética: um estudo sobre os livros didáticosCabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Campelo, Marilia Silva Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
20-Ago-2018Espaços pedagógicos na perspectiva da legislação e da ergonomia: discursos e práticas.Saraiva, Joseana Maria; Marques, Lucineide Domingos; http://lattes.cnpq.br/4895970924060115; http://lattes.cnpq.br/2009197399132834
2018A estruturação espaço-temporal a partir da dança na Educação Física Escolar: contribuições para a educação psicomotoraPinho, Ana Flávia Araújo; Souza, Géssica Maria Duarte de; http://lattes.cnpq.br/4693762255449264; http://lattes.cnpq.br/5165723460219140
2018Os fazeres de uma professora para o ensino da língua escrita no último ano da Educação InfantilCabral, Ana Catarina; Santos, Regina Cássia Araújo dos; http://lattes.cnpq.br/5385483350708728; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
2021Gênero e sexualidades na educação infantil: da reflexão à elaboração de uma proposta interventiva utilizando a linguagem audiovisualMelo, Iran Ferreira de; Silva, Ribbyson José de Farias; Pires, Danielle Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/2128386167233994; http://lattes.cnpq.br/451754911992249
21-Nov-2019Impactos de um programa de Mindfuness no desenvolvimento das funções executivas, atenção e habilidades socioemocionais na primeira infânciaVillachan-Lyra, Pompéia; Santana, Maiara Araújo de; http://lattes.cnpq.br/9161699557063472; http://lattes.cnpq.br/7469258355920698
2021A importância de atividades lúdicas no processo da aprendizagem em sala de aulaSouza, Sandra Rodrigues de; Silva, Jéssica Larissa da; Silva, Silvania Maria da; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
3-Out-2022A importância do movimento para o desenvolvimento psicológico da criança na Educação Infantil: o papel da professora nas atividades pedagógicas em sala de aula de uma escola municipal de Olinda.Gama, Ywanoska Maria Santos da; Morais, Joseana Maria Ferreira de; http://lattes.cnpq.br/7513998462030643; http://lattes.cnpq.br/1398858336713229
10-Dez-2021A inclusão de crianças com Síndrome de Down em uma creche municipal do Recife: desafios e possibilidades.Silva, Emmanuelle Christine Chaves da; Andrade, Vitória Hellen Tavares de; http://lattes.cnpq.br/7663879287317666; http://lattes.cnpq.br/4816027610768343
12-Set-2023Intencionalidade docente e sua relação com as brincadeiras na rotina da Educação InfantilCarvalho, Maria Jaqueline Paes de; Silva, Clecia Moreira da; http://lattes.cnpq.br/6196625800412945; http://lattes.cnpq.br/9755289492514554
18-Jan-2022A interação família e escola: vantagens para o processo de ensino aprendizagem nas crianças da educação infantil e anos iniciaisCalado, Ednara Félix Nunes; Silva, Cleisilvânia Cristine de Moraes; http://lattes.cnpq.br/2307543001407309
2018O jogo popular como conteúdo de ensino na educação infantil: uma experiência a partir da pesquisa-açãoCosta, Marcos André Nunes da; Andrade, Ana Beatriz de Carvalho Paz de; http://lattes.cnpq.br/0224433559530496; http://lattes.cnpq.br/2739394540779281
2018A literatura infantil afro-brasileira na construção da identidade étnico-racialSilva, Fabiana Cristina da; Lima, Fernanda Alencar; Gama, Maria Celeste Conceição; http://lattes.cnpq.br/0645978485996064; http://lattes.cnpq.br/1197657152620260; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
2021A literatura infantil na educação de crianças da pré-escola em tempos de isolamento socialSouza, Sandra Rodrigues de; Silva, Mariane Torres da; Araújo, Maria Izabel Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
14-Set-2023O livro didático na Educação Infantil: o PNLD 2022 para a primeira etapa da educação básica.Sales, Michelle Beltrão Soares; Almada, Fernanda Gonçalves Ramos; http://lattes.cnpq.br/0306357391583829; http://lattes.cnpq.br/1145653737118181
2021A ludicidade no processo inclusivo das crianças com a síndrome congênita do Zika VírusCalado, Ednara Felix Nunes; Oliveira, Raquel Maria Silva; http://lattes.cnpq.br/6508920503756237; http://lattes.cnpq.br/2307543001407309
3-Ago-2023O lúdico como recurso para as aulas de ciências na educação infantil.Lima, Irenilda de Souza; Cavalcanti, Assíria Arôcha; http://lattes.cnpq.br/7591563791974333; http://lattes.cnpq.br/2794423545895911
11-Set-2023O manual do professor da Educação Infantil: o que orienta para o trabalho com a literatura infantil?Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Arruda, Emylly Eduarda Santos; http://lattes.cnpq.br/9842889661801222; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
3-Out-2022O movimento corporal na educação infantil: uma análise do documento curricular da cidade do Recife.Paiva, Andréa Carla de; Silva, Anatália Arantes; http://lattes.cnpq.br/0145625539992668; http://lattes.cnpq.br/1546386833032185