Navegando por Autor http://lattes.cnpq.br/8436216704557833

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 11 a 30 de 32 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Letramentos literários digitais de estudantes do ensino médio: interfaces com a rede social de leitores - SKOOBSilva, Ivanda Maria Martins; Lima, Carmem Lúcia da Silva; http://lattes.cnpq.br/4940303696309141; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Letramentos literários digitais no ciberespaço: dialogando com as fanficsSilva, Ivanda Maria Martins; Almeida, Alexsandro Vital de; http://lattes.cnpq.br/8065268277903070; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Literatura de cordel em sala de aula: dialogando com a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Assunção, Milena Adrielly Soares de; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018A literatura infantojuvenil no livro didático de língua portuguesa: análise de propostas de exercícios de leituras literáriasSilva, Ivanda Maria Martins; Galindo, Olga Heloísa de Almeida; http://lattes.cnpq.br/8911417079521641; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
29-Set-2023Literatura para além das palavras: o gênero conto em diálogo com outras artesSilva, Ivanda Maria Martins; Santana, Lívia Carolina Nascimento; http://lattes.cnpq.br/6787585752021755; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
21-Ago-2021O lugar da literatura infantojuvenil na BNCC do ensino fundamental: análise de competências e habilidades propostas para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Magalhães, Jaciara Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/4002481378927384; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2021O lúdico como recurso pedagógico para motivar práticas de letramentos no ensino fundamental: conexões dialógicas com percepções e experiências de docentesSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Gerline Viana da; Albuquerque, Wedja Aline de; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
21-Ago-2021Mediação de leituras literárias no ensino médio: a intertextualidade como recurso na formação de leitores críticos de obras clássicas da literatura brasileiraSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Rosane de Brito; http://lattes.cnpq.br/5500081198281785; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
21-Ago-2021Microcontos no Instagram: potencialidades para práticas de letramentos literários na cultura digitalSilva, Ivanda Maria Martins; Melo, Yalle Rafaella Silveira de; http://lattes.cnpq.br/9664453472374400; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
29-Set-2023Narrativas de autorrepresentação no ensino fundamental – anos finais: foco no Slam PoetrySilva, Ivanda Maria Martins; Vasconcelos, Laíse Manuelle Tenório de; http://lattes.cnpq.br/8539394141556247; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Nov-2023A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Rodrigues, Daniela da Conceição; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Oralidade em cena na escola: slam como estratégia para letramentos literários de reexistênciaSilva, Ivanda Maria Martins; Marques, Rafaela Karolina Souza; http://lattes.cnpq.br/0003299084594674; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2021Pedagogia dos multiletramentos na formação docente no contexto do normal médio: desafios e possibilidades para o ensino de língua portuguesaSilva, Ivanda Maria Martins; Souza, Maria de Jesus Ferreira de; http://lattes.cnpq.br/3589346761015741; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
23-Nov-2023A poesia (Miró)bolante na sala de aula: círculos de leitura em cenaSilva, Ivanda Maria Martins; Ferreira, Raquel Figueredo de Souza Melo; http://lattes.cnpq.br/9326162714993745; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
14-Ago-2021A poesia na rede social Instagram: interconexões com a formação de leitores na ciberculturaSilva, Ivanda Maria Martins; Andrade, Alexsandra Cristine de; http://lattes.cnpq.br/3261120741108886; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Práticas de leituras literárias na escola: biblioteca móvel como estratégia (inov)ativa para motivar competências leitoras de discentes do 9° ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Feliciano, Josefa Rosineide dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Práticas de letramentos literários no ensino fundamental: diálogos com a literatura infantojuvenilSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Maria Aparecida Moura da; http://lattes.cnpq.br/7227696801201162; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
21-Ago-2021Recursos Educacionais Abertos (REA) e ensino de literatura: aplicação de sequência didática com foco em práticas de letramentos literários de discentes do nível médioSilva, Ivanda Maria Martins; Pedroza, Maria Kaline de Lima; http://lattes.cnpq.br/8191485484444620; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
14-Ago-2021Recursos Educacionais Abertos - REA: em busca de estratégias metodológicas para apoiar a educação literária aberta no ensino médioSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Eduardo Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/5026264102012429; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019A representação de gêneros textuais em atividades de leitura nos livros didáticos de língua portuguesa do 7º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Pimentel, Débora Cristine Maria Rosas Marinho; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833