Navegando por Assunto Literatura infantojuvenil
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documento | Título | Autor(es) |
2019 | Contação de histórias na era digital: a importância da literatura infantojuvenil na formação de leitores críticos | Silva, Ivanda Maria Martins; Bandeira, Karina Bastos de Luna; http://lattes.cnpq.br/7003805851081385; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
2019 | Contação de histórias: Descobrindo o imaginário da literatura infantojuvenil | Azevedo, Natanael Duarte de; Santos, Kézia Gabriela Silva dos; http://lattes.cnpq.br/6873739667575780; http://lattes.cnpq.br/1598344003069716 |
2021 | A literatura como aliada no processo de ensino/aprendizagem | Carvalho, Márcia Rejane Almeida de; Rosa, Adriana Soares da Silva Lindozo; Guimarães, Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/4015443671120866 |
2018 | A literatura infantojuvenil no livro didático de língua portuguesa: análise de propostas de exercícios de leituras literárias | Silva, Ivanda Maria Martins; Galindo, Olga Heloísa de Almeida; http://lattes.cnpq.br/8911417079521641; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
21-Ago-2021 | O lugar da literatura infantojuvenil na BNCC do ensino fundamental: análise de competências e habilidades propostas para a formação de leitores críticos | Silva, Ivanda Maria Martins; Magalhães, Jaciara Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/4002481378927384; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
11-Set-2023 | O manual do professor da Educação Infantil: o que orienta para o trabalho com a literatura infantil? | Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Arruda, Emylly Eduarda Santos; http://lattes.cnpq.br/9842889661801222; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614 |
14-Set-2023 | “Nada foi em vão”: uma análise sobre as obras de literatura infantis da atualidade como ferramenta de combate ao racismo em sala de aula | Portela Júnior, Aristeu; Brito, Amanda Cristina Borges de; http://lattes.cnpq.br/0676058058105472; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739 |
2020 | O papel da literatura infanto-juvenil afro-brasileira na construção da identidade da criança negra no contexto da educação infantil | Souza, Ana Paula Abrahamian de; Santos, Wedja Maria da Conceição |
2019 | Práticas de letramentos literários no ensino fundamental: diálogos com a literatura infantojuvenil | Silva, Ivanda Maria Martins; Silva, Maria Aparecida Moura da; http://lattes.cnpq.br/7227696801201162; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
6-Set-2023 | Relações de gênero na literatura infantil: uma análise sobre o conto de fadas “Branca de Neve e os Sete Anões” | Souza, Ana Paula Abrahamian de; Silva, Luana Santana da; http://lattes.cnpq.br/6328520120023161; http://lattes.cnpq.br/5944309643014109 |
2018 | Releituras no ensino fundamental: interfaces com contos de fadas | Oliveira, Izabel Cristina Barbosa de; Macêdo, Amanda Maria de; http://lattes.cnpq.br/7346857570909084 |
2021 | O texto literário como cerne na formação do leitor: a obra “Como nasceram as estrelas” de Clarice Lispector como ferramenta de letramento literário. | Teixeira, Renata Pimentel; Silva, Lilliane de Almeida; http://lattes.cnpq.br/6708575490213010; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024 |