Navegando por Assunto Literatura infantojuvenil

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Contação de histórias na era digital: a importância da literatura infantojuvenil na formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Bandeira, Karina Bastos de Luna; http://lattes.cnpq.br/7003805851081385; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Contação de histórias: Descobrindo o imaginário da literatura infantojuvenilAzevedo, Natanael Duarte de; Santos, Kézia Gabriela Silva dos; http://lattes.cnpq.br/6873739667575780; http://lattes.cnpq.br/1598344003069716
2021A literatura como aliada no processo de ensino/aprendizagemCarvalho, Márcia Rejane Almeida de; Rosa, Adriana Soares da Silva Lindozo; Guimarães, Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/4015443671120866
2018A literatura infantojuvenil no livro didático de língua portuguesa: análise de propostas de exercícios de leituras literáriasSilva, Ivanda Maria Martins; Galindo, Olga Heloísa de Almeida; http://lattes.cnpq.br/8911417079521641; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
21-Ago-2021O lugar da literatura infantojuvenil na BNCC do ensino fundamental: análise de competências e habilidades propostas para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Magalhães, Jaciara Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/4002481378927384; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
11-Set-2023O manual do professor da Educação Infantil: o que orienta para o trabalho com a literatura infantil?Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Arruda, Emylly Eduarda Santos; http://lattes.cnpq.br/9842889661801222; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
14-Set-2023“Nada foi em vão”: uma análise sobre as obras de literatura infantis da atualidade como ferramenta de combate ao racismo em sala de aulaPortela Júnior, Aristeu; Brito, Amanda Cristina Borges de; http://lattes.cnpq.br/0676058058105472; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739
2020O papel da literatura infanto-juvenil afro-brasileira na construção da identidade da criança negra no contexto da educação infantilSouza, Ana Paula Abrahamian de; Santos, Wedja Maria da Conceição
2019Práticas de letramentos literários no ensino fundamental: diálogos com a literatura infantojuvenilSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Maria Aparecida Moura da; http://lattes.cnpq.br/7227696801201162; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
6-Set-2023Relações de gênero na literatura infantil: uma análise sobre o conto de fadas “Branca de Neve e os Sete Anões”Souza, Ana Paula Abrahamian de; Silva, Luana Santana da; http://lattes.cnpq.br/6328520120023161; http://lattes.cnpq.br/5944309643014109
2018Releituras no ensino fundamental: interfaces com contos de fadasOliveira, Izabel Cristina Barbosa de; Macêdo, Amanda Maria de; http://lattes.cnpq.br/7346857570909084
2021O texto literário como cerne na formação do leitor: a obra “Como nasceram as estrelas” de Clarice Lispector como ferramenta de letramento literário.Teixeira, Renata Pimentel; Silva, Lilliane de Almeida; http://lattes.cnpq.br/6708575490213010; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024