Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 98
Data do documento | Título | Autor(es) |
10-Nov-2023 | Formação de leitores no ensino médio: a literatura em cena | Silva, Ivanda Maria Martins; Soares, Conceição Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
10-Nov-2023 | Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticos | Silva, Ivanda Maria Martins; Santos, Ana Júlia Silva dos; http://lattes.cnpq.br/1286580741023704; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
20-Dez-2019 | Verbo-visualidade em graffiti: (multi)letramentos em estudo com alunos do 7° ano | Rosa, Aliete Gomes Carneiro; Silva, Emilany Borges da; http://lattes.cnpq.br/5792172295289510; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460 |
19-Ago-2021 | Somos todos afrodescendentes: conhecendo a história, cultura e literatura | Oliveira, Ana Paula Andrade de; Silva, Lais do Carmo; http://lattes.cnpq.br/9494513312920716; http://lattes.cnpq.br/8433369549685490 |
21-Ago-2021 | Microcontos no Instagram: potencialidades para práticas de letramentos literários na cultura digital | Silva, Ivanda Maria Martins; Melo, Yalle Rafaella Silveira de; http://lattes.cnpq.br/9664453472374400; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
21-Ago-2021 | Mediação de leituras literárias no ensino médio: a intertextualidade como recurso na formação de leitores críticos de obras clássicas da literatura brasileira | Silva, Ivanda Maria Martins; Silva, Rosane de Brito; http://lattes.cnpq.br/5500081198281785; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
23-Ago-2021 | Letramento crítico e literário, erótico e pornográfico: um caminho possível no espaço escolar? | Azevedo, Natanael Duarte de; Xavier, Priscila de Souza; http://lattes.cnpq.br/7488079560922407; http://lattes.cnpq.br/1598344003069716 |
14-Ago-2021 | Videopoemas em práticas de letramentos digitais no ensino de língua portuguesa | Silva, Ivanda Maria Martins; Barbosa, Micaely do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/6108752071404340; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
21-Ago-2021 | Recursos Educacionais Abertos (REA) e ensino de literatura: aplicação de sequência didática com foco em práticas de letramentos literários de discentes do nível médio | Silva, Ivanda Maria Martins; Pedroza, Maria Kaline de Lima; http://lattes.cnpq.br/8191485484444620; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
11-Set-2020 | Análise das atividades de interpretação textual no livro didático de língua portuguesa do ensino fundamental | Levay, Paula Basto; Santos, Maria Isabel Afonso Ferreira da Silva; http://lattes.cnpq.br/2085134828641901; http://lattes.cnpq.br/6421376400928529 |
23-Mar-2021 | Sátira: gênero literário como instrumento de ataque nos jornais pornográficos dos séculos XIX e XX | Azevedo, Natanael Duarte de; Silva, Marcio Lima da; http://lattes.cnpq.br/9824416737110946; http://lattes.cnpq.br/1598344003069716 |
11-Set-2020 | A imagem feminina em publicidades: uma proposta metodológica para leitura e compreensão do gênero em sala de aula | Rosa, Aliete Gomes Carneiro; Duarte, Magda Maria de Aquino; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460 |
10-Abr-2021 | Tecnologia e ensino: Relato de Experiência no Estágio Supervisionado V | Rosa, Aliete Gomes Carneiro; Silva, Klediane Carla de França e; http://lattes.cnpq.br/9072485916319550; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460 |
21-Ago-2021 | O lugar da literatura infantojuvenil na BNCC do ensino fundamental: análise de competências e habilidades propostas para a formação de leitores críticos | Silva, Ivanda Maria Martins; Magalhães, Jaciara Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/4002481378927384; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
10-Abr-2021 | Letramento digital na formação docente: análise da percepção de professores sobre abordagens da leitura em um contexto de pandemia | Rosa, Aliete Gomes Carneiro; Silva, Hallan Wagner da; http://lattes.cnpq.br/4190238732708011; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460 |
10-Abr-2021 | O trabalho com tirinhas na prática do estágio supervisionado utilizando o Google sala de aula: práticas de aprendizagem em ambiente virtual | Rosa, Aliete Gomes Carneiro; Nascimento, Gledsnelly Fernanda Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/8843033175960971; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460 |
11-Set-2020 | Letramento na EJA do ensino médio: o gênero notícia em meios digitais como estratégia metodológica | Silva, Ivanda Maria Martins; Cavalcante, Fernando Augusto de Araujo; http://lattes.cnpq.br/5694169644237772; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
19-Jul-2021 | Quem tem medo da linguagem não-binária? | Melo, Iran Ferreira de; Marinho, Enilda Valéria Gomes; http://lattes.cnpq.br/0133118390686272; http://lattes.cnpq.br/4517549119922498 |
20-Ago-2021 | A multimodalidade aplicada ao estudo de charges no ensino fundamental: uma análise de propostas de livros didáticos de português | Pedrosa, Paloma Pereira Borba; Sousa, Elizangela Pereira de; http://lattes.cnpq.br/6843304492214969; http://lattes.cnpq.br/1116526654784440 |
14-Ago-2021 | Recursos Educacionais Abertos - REA: em busca de estratégias metodológicas para apoiar a educação literária aberta no ensino médio | Silva, Ivanda Maria Martins; Silva, Eduardo Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/5026264102012429; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 98