Navegando por Assunto Leitura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 13 a 32 de 39 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
11-Jul-2019Implicações pedagógicas em atividades no livro didático de língua portuguesaSilva, Dennys Dikson Marcelino da; Miranda, Jéssica Paranhos de Lucena; http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
15-Mar-2023A importância da formação literária para os processos educativos e a construção social dos estudantes.Teixeira, Renata Pimentel; Neves, Vitória Bárbara Silva das; http://lattes.cnpq.br/5947783105016226; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
22-Set-2023A importância da leitura do livro paradidático para emancipação do aluno.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Maria Katarina Bezerra Cruz da; http://lattes.cnpq.br/8927048743803766; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
21-Ago-2021A leitura literária no cárcere e o processo de humanização dos leitores no presídio de Itaquitinga-PESilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Alexsandro Rodrigues da; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escritaBerto, Jane Cristina Beltramini; Souza, Tatiane Dark dos Santos; http://lattes.cnpq.br/2227300265506033; http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
10-Nov-2023Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Ana Júlia Silva dos; http://lattes.cnpq.br/1286580741023704; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Leituras literárias e multiletramentos: caminhos para a formação de leitores no 8º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Lígia Eloana da Silva; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Abr-2021Letramento digital na formação docente: análise da percepção de professores sobre abordagens da leitura em um contexto de pandemiaRosa, Aliete Gomes Carneiro; Silva, Hallan Wagner da; http://lattes.cnpq.br/4190238732708011; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460
2-Ago-2019Letramento digital: despertando o hábito da leitura literária através dos quadrinhosRosa, Aliete Gomes Carneiro; Santos, Peterson Fabrício Corrêa dos; http://lattes.cnpq.br/9172035980770338; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460
2019Letramentos literários digitais de estudantes do ensino médio: interfaces com a rede social de leitores - SKOOBSilva, Ivanda Maria Martins; Lima, Carmem Lúcia da Silva; http://lattes.cnpq.br/4940303696309141; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2021A literatura como aliada no processo de ensino/aprendizagemCarvalho, Márcia Rejane Almeida de; Rosa, Adriana Soares da Silva Lindozo; Guimarães, Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/4015443671120866
2018A literatura de cordel e a prática de leitura no ensino de língua portuguesaPaes, Iêdo de Oliveira; Santana Neto, José Augustinho Maciel de; http://lattes.cnpq.br/1164066559601512; http://lattes.cnpq.br/3281218394136739
2019Literatura de cordel em sala de aula: dialogando com a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Assunção, Milena Adrielly Soares de; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018A literatura infantojuvenil no livro didático de língua portuguesa: análise de propostas de exercícios de leituras literáriasSilva, Ivanda Maria Martins; Galindo, Olga Heloísa de Almeida; http://lattes.cnpq.br/8911417079521641; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018A literatura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação do leitorAlmeida, Maria do Socorro Pereira de; Barbosa, Geneilda de Sousa; http://lattes.cnpq.br/3185435491287172
20-Abr-2023Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autista.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Nascimento, Lyandra Santos do; http://lattes.cnpq.br/2204521454618255; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
10-Nov-2023A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Rodrigues, Daniela da Conceição; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Percepções de professores sobre a avaliação externa de leitura (SAEPE) em escolas da cidade de Serra TalhadaSilva, Noadia Iris da; Moreno, Suzana Camila de Lima; http://lattes.cnpq.br/8911168253492775; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
4-Out-2022Práticas de leitura familiar na infância.Silva, Fabiana Cristina da; Mendes, Everlaine Maria Viturinio Brandão; http://lattes.cnpq.br/5527369250845678; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
14-Jul-2021Práticas sociais de leitura em ambientes virtuais: o que diz a BNCC e o que propõem os livros didáticos de Português?Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Thayrine Nascimento da; http://lattes.cnpq.br/3801392896458341; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942