Navegando por Assunto Ensino fundamental

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 44 a 63 de 64 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
10-Nov-2023A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Rodrigues, Daniela da Conceição; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
5-Out-2022Pensamento computacional na Educação Básica: um estudo sobre a constituição dialógica da concepção dos docentes.Peres, Flávia Mendes de Andrade e; Paiva, Maria Carolina Rodrigues Simões de; http://lattes.cnpq.br/5655226343295043; http://lattes.cnpq.br/2493398194909644
5-Out-2022PenseEdu: aplicativo para aplicação interdisciplinar do pensamento computacional no ensino fundamentalFalcão, Taciana Pontual da Rocha; Marinho, Alan José Pavão; http://lattes.cnpq.br/5706959249737319
22-Jul-2021Perfil socioeconômico, projeto político pedagógico e o desempenho escolar dos estudantes do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professor Jorge Camelo em Lagoa do Carro - PE.Oliveira, Isabel Cristina Pereira de; Silva, Joselita Alves da; http://lattes.cnpq.br/8988993750219561; http://lattes.cnpq.br/4745142041015422
14-Fev-2019A prática docente e a alfabetização cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamentalRocha, Paula Rejane Lisboa da; Santos, Roberto Cassimiro dos; http://lattes.cnpq.br/2457531285655008; http://lattes.cnpq.br/9170949640305247
6-Jul-2019Prática docente no ensino de artes: contribuições da formação inicial para licenciatura em artes nas séries finais do ensino fundamental em escola da rede municipal de Paudalho-PESouza, Thiago Rogério Bezerra de; Barbosa, Joselita Coelho da Silva; http://lattes.cnpq.br/7559155278569732; http://lattes.cnpq.br/8058860732844067
24-Nov-2023Práticas de leituras literárias na escola: biblioteca móvel como estratégia (inov)ativa para motivar competências leitoras de discentes do 9° ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Feliciano, Josefa Rosineide dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Práticas de letramentos literários no ensino fundamental: diálogos com a literatura infantojuvenilSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Maria Aparecida Moura da; http://lattes.cnpq.br/7227696801201162; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
5-Set-2023As práticas pedagógicas utilizadas pelas professoras com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola pública na cidade de Recife - PE.Moreira, Fabiana Wanderley de Souza; Silva, Akauana Gabriela; http://lattes.cnpq.br/2351605779266968; http://lattes.cnpq.br/4058275646937545
27-Fev-2018As principais razões das dificuldades de aprendizagem em uma turma do 5º ano do ensino fundamentalPontes, Galindo de Oliveira Pontes; Guimarães, Kaliny de Almeida; http://lattes.cnpq.br/1135903752782533; http://lattes.cnpq.br/5209812863835736
3-Dez-2019Professora polivalente e sua prática pedagógica exitosa: um estudo com uma docente do 2º ano do Ensino Fundamental.Silva, Fabiana Cristina da; Hora, Maria das Graças da; http://lattes.cnpq.br/5617761821418113; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
14-Set-2023(Re)criando narrativas para o reconhecimento das ancestralidades indígenas e afro-brasileiras: ação pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental.Portela Júnior, Aristeu; Silva, Niccole Jordan Freitas; http://lattes.cnpq.br/9881259505959072; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739
2019A representação de gêneros textuais em atividades de leitura nos livros didáticos de língua portuguesa do 7º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Pimentel, Débora Cristine Maria Rosas Marinho; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
19-Dez-2018Representações de gênero nos livros didáticos dos anos iniciais do Ensino FundamentalPortela Júnior, Aristeu; Silva, Camila Alves; http://lattes.cnpq.br/0007676117664652; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739
9-Jun-2022Significados atribuídos ao sinal de igualdade em sentenças de adição por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental.Espíndola, Elisângela Bastos de Melo; Oliveira, Maria Eduarda Nunes de; http://lattes.cnpq.br/3351831899092744; http://lattes.cnpq.br/0367382856462792
15-Jun-2022Stop-Motion no ensino de astronomia: uma ferramenta para o estudo da lua nos anos finais do ensino fundamentalLira, Rafael Pereira de; Galvão, Carla Karine Gomes; Costa, Erivelton Façanha da; http://lattes.cnpq.br/3172320169963464; http://lattes.cnpq.br/0796057995545047; http://lattes.cnpq.br/4601784121439123
2021O texto literário como cerne na formação do leitor: a obra “Como nasceram as estrelas” de Clarice Lispector como ferramenta de letramento literário.Teixeira, Renata Pimentel; Silva, Lilliane de Almeida; http://lattes.cnpq.br/6708575490213010; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
6-Jul-2019O uso da fotografia digital, tecnologias e mídias informáticas, aplicadas ao ensino-aprendizagem de artes visuais, transversalizadas com educação em direitos humanosSouza, Thiago Rogério Bezerra de; Saldanha Neto, Manuel Romário; http://lattes.cnpq.br/2489286774040948; http://lattes.cnpq.br/8058860732844067
17-Jan-2022O uso das Tecnologiais Digitais da Informação e Comunicação nos anos iniciais do ensino fundamentalCarvalho, Marcia Rejane Almeida de; Araújo, Clayton Salvador de; http://lattes.cnpq.br/4015443671120866
26-Jul-2019A utilização da sequência didática interativa no ensino da astronomia nos anos inicias do ensino fundamentalAlencar, Anderson Fernandes de; Barros, Edileuza da Silva; http://lattes.cnpq.br/4550204971901245; http://lattes.cnpq.br/9517716593738845