Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto Ensino fundamental
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 43 a 62 de 64
< Anterior
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
29-Set-2023
Narrativas de autorrepresentação no ensino fundamental – anos finais: foco no Slam Poetry
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Vasconcelos, Laíse Manuelle Tenório de
;
http://lattes.cnpq.br/8539394141556247
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Nov-2023
A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitores
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Rodrigues, Daniela da Conceição
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
5-Out-2022
Pensamento computacional na Educação Básica: um estudo sobre a constituição dialógica da concepção dos docentes.
Peres, Flávia Mendes de Andrade e
;
Paiva, Maria Carolina Rodrigues Simões de
;
http://lattes.cnpq.br/5655226343295043
;
http://lattes.cnpq.br/2493398194909644
5-Out-2022
PenseEdu: aplicativo para aplicação interdisciplinar do pensamento computacional no ensino fundamental
Falcão, Taciana Pontual da Rocha
;
Marinho, Alan José Pavão
;
http://lattes.cnpq.br/5706959249737319
22-Jul-2021
Perfil socioeconômico, projeto político pedagógico e o desempenho escolar dos estudantes do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professor Jorge Camelo em Lagoa do Carro - PE.
Oliveira, Isabel Cristina Pereira de
;
Silva, Joselita Alves da
;
http://lattes.cnpq.br/8988993750219561
;
http://lattes.cnpq.br/4745142041015422
14-Fev-2019
A prática docente e a alfabetização cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamental
Rocha, Paula Rejane Lisboa da
;
Santos, Roberto Cassimiro dos
;
http://lattes.cnpq.br/2457531285655008
;
http://lattes.cnpq.br/9170949640305247
6-Jul-2019
Prática docente no ensino de artes: contribuições da formação inicial para licenciatura em artes nas séries finais do ensino fundamental em escola da rede municipal de Paudalho-PE
Souza, Thiago Rogério Bezerra de
;
Barbosa, Joselita Coelho da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/7559155278569732
;
http://lattes.cnpq.br/8058860732844067
24-Nov-2023
Práticas de leituras literárias na escola: biblioteca móvel como estratégia (inov)ativa para motivar competências leitoras de discentes do 9° ano do ensino fundamental
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Feliciano, Josefa Rosineide dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019
Práticas de letramentos literários no ensino fundamental: diálogos com a literatura infantojuvenil
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Silva, Maria Aparecida Moura da
;
http://lattes.cnpq.br/7227696801201162
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
5-Set-2023
As práticas pedagógicas utilizadas pelas professoras com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola pública na cidade de Recife - PE.
Moreira, Fabiana Wanderley de Souza
;
Silva, Akauana Gabriela
;
http://lattes.cnpq.br/2351605779266968
;
http://lattes.cnpq.br/4058275646937545
27-Fev-2018
As principais razões das dificuldades de aprendizagem em uma turma do 5º ano do ensino fundamental
Pontes, Galindo de Oliveira Pontes
;
Guimarães, Kaliny de Almeida
;
http://lattes.cnpq.br/1135903752782533
;
http://lattes.cnpq.br/5209812863835736
3-Dez-2019
Professora polivalente e sua prática pedagógica exitosa: um estudo com uma docente do 2º ano do Ensino Fundamental.
Silva, Fabiana Cristina da
;
Hora, Maria das Graças da
;
http://lattes.cnpq.br/5617761821418113
;
http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
14-Set-2023
(Re)criando narrativas para o reconhecimento das ancestralidades indígenas e afro-brasileiras: ação pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Portela Júnior, Aristeu
;
Silva, Niccole Jordan Freitas
;
http://lattes.cnpq.br/9881259505959072
;
http://lattes.cnpq.br/2261345425063739
2019
A representação de gêneros textuais em atividades de leitura nos livros didáticos de língua portuguesa do 7º ano do ensino fundamental
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Pimentel, Débora Cristine Maria Rosas Marinho
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
19-Dez-2018
Representações de gênero nos livros didáticos dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Portela Júnior, Aristeu
;
Silva, Camila Alves
;
http://lattes.cnpq.br/0007676117664652
;
http://lattes.cnpq.br/2261345425063739
9-Jun-2022
Significados atribuídos ao sinal de igualdade em sentenças de adição por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental.
Espíndola, Elisângela Bastos de Melo
;
Oliveira, Maria Eduarda Nunes de
;
http://lattes.cnpq.br/3351831899092744
;
http://lattes.cnpq.br/0367382856462792
15-Jun-2022
Stop-Motion no ensino de astronomia: uma ferramenta para o estudo da lua nos anos finais do ensino fundamental
Lira, Rafael Pereira de
;
Galvão, Carla Karine Gomes
;
Costa, Erivelton Façanha da
;
http://lattes.cnpq.br/3172320169963464
;
http://lattes.cnpq.br/0796057995545047
;
http://lattes.cnpq.br/4601784121439123
2021
O texto literário como cerne na formação do leitor: a obra “Como nasceram as estrelas” de Clarice Lispector como ferramenta de letramento literário.
Teixeira, Renata Pimentel
;
Silva, Lilliane de Almeida
;
http://lattes.cnpq.br/6708575490213010
;
http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
6-Jul-2019
O uso da fotografia digital, tecnologias e mídias informáticas, aplicadas ao ensino-aprendizagem de artes visuais, transversalizadas com educação em direitos humanos
Souza, Thiago Rogério Bezerra de
;
Saldanha Neto, Manuel Romário
;
http://lattes.cnpq.br/2489286774040948
;
http://lattes.cnpq.br/8058860732844067
17-Jan-2022
O uso das Tecnologiais Digitais da Informação e Comunicação nos anos iniciais do ensino fundamental
Carvalho, Marcia Rejane Almeida de
;
Araújo, Clayton Salvador de
;
http://lattes.cnpq.br/4015443671120866