Navegando por Assunto Ensino fundamental

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 27 a 46 de 64 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
19-Fev-2021A importância da Educação Física nas séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas de Recife: uma análise à luz da pedagogia histórico-crítica.Lindoso, Rosângela Cely Branco; Santana, Sidney Luiz Leite de; http://lattes.cnpq.br/6594024028774633; http://lattes.cnpq.br/3076590717855221
14-Dez-2021A importância da representatividade em sala de aula: correspondência racial entre alunos e professores e o desempenho escolar.Silva, Diego Firmino Costa da; Rocha, Samuel de Albuquerque; http://lattes.cnpq.br/0186163084173110; http://lattes.cnpq.br/8895265465747877
28-Abr-2023A importância do conteúdo de ensino jogo no componente curricular Educação Física no Ensino Fundamental anos iniciais.Mello, Rachel Costa de Azevedo; Silva, Ana Paula Pereira; http://lattes.cnpq.br/3145178293717769; http://lattes.cnpq.br/8749101676171464
8-Fev-2019Jogo baralho geométrico: possibilidades e limitações para o ensino de geometria no 2º ano do ensino fundamentalTeles, Rosinalda Aurora de Melo; Berto, Maria Lucicleide da Silva; http://lattes.cnpq.br/1111622301812100; http://lattes.cnpq.br/8888500885370084
26-Mai-2022O kickboxing como ferramenta de desenvolvimento comportamental de crianças no Ensino Fundamental.Lindoso, Rosângela Cely Branco; Bezerra Júnior, José Janilson; http://lattes.cnpq.br/7664387685476674; http://lattes.cnpq.br/3076590717855221
2019Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escritaBerto, Jane Cristina Beltramini; Souza, Tatiane Dark dos Santos; http://lattes.cnpq.br/2227300265506033; http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
10-Nov-2023Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Ana Júlia Silva dos; http://lattes.cnpq.br/1286580741023704; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Leituras de fábulas no ensino fundamental: conexões com a sala de aula invertida para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Laudivânia Alves da; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Leituras literárias e multiletramentos: caminhos para a formação de leitores no 8º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Lígia Eloana da Silva; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018Letramento: discussões teóricas acerca a concepção dos professores sobre as práticas pedagógicas da leitura, produção de texto, análise linguística e oralidade em sala de aula, no ensino fundamental IISilva, Noadia Iris da; Melo, Adimilsa Alves da Silva; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
2018A literatura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação do leitorAlmeida, Maria do Socorro Pereira de; Barbosa, Geneilda de Sousa; http://lattes.cnpq.br/3185435491287172
21-Ago-2021O lugar da literatura infantojuvenil na BNCC do ensino fundamental: análise de competências e habilidades propostas para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Magalhães, Jaciara Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/4002481378927384; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2021O lúdico como recurso pedagógico para motivar práticas de letramentos no ensino fundamental: conexões dialógicas com percepções e experiências de docentesSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Gerline Viana da; Albuquerque, Wedja Aline de; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Mineração de dados aplicada a análise de desempenho de alunos no 5º ano do ensino fundamentalSilva, Paulo Mello da; Silva, Rodrigo Jacinto da; http://lattes.cnpq.br/0387528027653635; http://lattes.cnpq.br/8976586263200932
17-Jun-2022Movimento aparente do sol na perspectiva do desenho universal para a aprendizagem: construção de um produto educacional para a inclusão escolarSitko, Camila Maria; Dias, Thayná Cristina Dias e; http://lattes.cnpq.br/2125324086179354; http://lattes.cnpq.br/2331702615842280
2018A música e a troca de sentimentos: uma abordagem da linguagem musical na sala de aulaBastos, Heloisa Flora Brasil Nóbrega; Oliveira, Lídia Janieide de; http://lattes.cnpq.br/2888805899604780; http://lattes.cnpq.br/6266838424159082
29-Set-2023Narrativas de autorrepresentação no ensino fundamental – anos finais: foco no Slam PoetrySilva, Ivanda Maria Martins; Vasconcelos, Laíse Manuelle Tenório de; http://lattes.cnpq.br/8539394141556247; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Nov-2023A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Rodrigues, Daniela da Conceição; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
5-Out-2022Pensamento computacional na Educação Básica: um estudo sobre a constituição dialógica da concepção dos docentes.Peres, Flávia Mendes de Andrade e; Paiva, Maria Carolina Rodrigues Simões de; http://lattes.cnpq.br/5655226343295043; http://lattes.cnpq.br/2493398194909644
5-Out-2022PenseEdu: aplicativo para aplicação interdisciplinar do pensamento computacional no ensino fundamentalFalcão, Taciana Pontual da Rocha; Marinho, Alan José Pavão; http://lattes.cnpq.br/5706959249737319