Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto Ensino fundamental
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 27 a 46 de 64
< Anterior
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
19-Fev-2021
A importância da Educação Física nas séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas de Recife: uma análise à luz da pedagogia histórico-crítica.
Lindoso, Rosângela Cely Branco
;
Santana, Sidney Luiz Leite de
;
http://lattes.cnpq.br/6594024028774633
;
http://lattes.cnpq.br/3076590717855221
14-Dez-2021
A importância da representatividade em sala de aula: correspondência racial entre alunos e professores e o desempenho escolar.
Silva, Diego Firmino Costa da
;
Rocha, Samuel de Albuquerque
;
http://lattes.cnpq.br/0186163084173110
;
http://lattes.cnpq.br/8895265465747877
28-Abr-2023
A importância do conteúdo de ensino jogo no componente curricular Educação Física no Ensino Fundamental anos iniciais.
Mello, Rachel Costa de Azevedo
;
Silva, Ana Paula Pereira
;
http://lattes.cnpq.br/3145178293717769
;
http://lattes.cnpq.br/8749101676171464
8-Fev-2019
Jogo baralho geométrico: possibilidades e limitações para o ensino de geometria no 2º ano do ensino fundamental
Teles, Rosinalda Aurora de Melo
;
Berto, Maria Lucicleide da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/1111622301812100
;
http://lattes.cnpq.br/8888500885370084
26-Mai-2022
O kickboxing como ferramenta de desenvolvimento comportamental de crianças no Ensino Fundamental.
Lindoso, Rosângela Cely Branco
;
Bezerra Júnior, José Janilson
;
http://lattes.cnpq.br/7664387685476674
;
http://lattes.cnpq.br/3076590717855221
2019
Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escrita
Berto, Jane Cristina Beltramini
;
Souza, Tatiane Dark dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/2227300265506033
;
http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
10-Nov-2023
Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticos
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Santos, Ana Júlia Silva dos
;
http://lattes.cnpq.br/1286580741023704
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023
Leituras de fábulas no ensino fundamental: conexões com a sala de aula invertida para a formação de leitores
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Silva, Laudivânia Alves da
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023
Leituras literárias e multiletramentos: caminhos para a formação de leitores no 8º ano do ensino fundamental
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Santos, Lígia Eloana da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018
Letramento: discussões teóricas acerca a concepção dos professores sobre as práticas pedagógicas da leitura, produção de texto, análise linguística e oralidade em sala de aula, no ensino fundamental II
Silva, Noadia Iris da
;
Melo, Adimilsa Alves da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
2018
A literatura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação do leitor
Almeida, Maria do Socorro Pereira de
;
Barbosa, Geneilda de Sousa
;
http://lattes.cnpq.br/3185435491287172
21-Ago-2021
O lugar da literatura infantojuvenil na BNCC do ensino fundamental: análise de competências e habilidades propostas para a formação de leitores críticos
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Magalhães, Jaciara Ribeiro
;
http://lattes.cnpq.br/4002481378927384
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2021
O lúdico como recurso pedagógico para motivar práticas de letramentos no ensino fundamental: conexões dialógicas com percepções e experiências de docentes
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Silva, Gerline Viana da
;
Albuquerque, Wedja Aline de
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019
Mineração de dados aplicada a análise de desempenho de alunos no 5º ano do ensino fundamental
Silva, Paulo Mello da
;
Silva, Rodrigo Jacinto da
;
http://lattes.cnpq.br/0387528027653635
;
http://lattes.cnpq.br/8976586263200932
17-Jun-2022
Movimento aparente do sol na perspectiva do desenho universal para a aprendizagem: construção de um produto educacional para a inclusão escolar
Sitko, Camila Maria
;
Dias, Thayná Cristina Dias e
;
http://lattes.cnpq.br/2125324086179354
;
http://lattes.cnpq.br/2331702615842280
2018
A música e a troca de sentimentos: uma abordagem da linguagem musical na sala de aula
Bastos, Heloisa Flora Brasil Nóbrega
;
Oliveira, Lídia Janieide de
;
http://lattes.cnpq.br/2888805899604780
;
http://lattes.cnpq.br/6266838424159082
29-Set-2023
Narrativas de autorrepresentação no ensino fundamental – anos finais: foco no Slam Poetry
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Vasconcelos, Laíse Manuelle Tenório de
;
http://lattes.cnpq.br/8539394141556247
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Nov-2023
A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitores
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Rodrigues, Daniela da Conceição
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
5-Out-2022
Pensamento computacional na Educação Básica: um estudo sobre a constituição dialógica da concepção dos docentes.
Peres, Flávia Mendes de Andrade e
;
Paiva, Maria Carolina Rodrigues Simões de
;
http://lattes.cnpq.br/5655226343295043
;
http://lattes.cnpq.br/2493398194909644
5-Out-2022
PenseEdu: aplicativo para aplicação interdisciplinar do pensamento computacional no ensino fundamental
Falcão, Taciana Pontual da Rocha
;
Marinho, Alan José Pavão
;
http://lattes.cnpq.br/5706959249737319