Navegando por Assunto Educação inclusiva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 16 a 35 de 35 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
17-Dez-2019A importância da disciplina Libras na formação dos alunos do curso de licenciatura em educação física da UFRPE SedeCordeiro, Leane; Barros, Daniel Williams da Silva; http://lattes.cnpq.br/0356543491552857; http://lattes.cnpq.br/8538638475316742
28-Set-2020Inclusão da criança autista em sala de aula regular em RecifeAraújo, Luiza; Silva, Adriana Marilia da; Oliveira, Marcia
10-Dez-2021A inclusão de crianças com Síndrome de Down em uma creche municipal do Recife: desafios e possibilidades.Silva, Emmanuelle Christine Chaves da; Andrade, Vitória Hellen Tavares de; http://lattes.cnpq.br/7663879287317666; http://lattes.cnpq.br/4816027610768343
30-Ago-2018A inclusão de estudantes surdos em uma sala do ensino fundamentalVasconcelos, Norma Abreu e Lima Maciel de Lemos; Melo, Izabela Elias Correia de; http://lattes.cnpq.br/5205687959943824; http://lattes.cnpq.br/4261347568631671
2017Inclusão Escolar da Pessoa com deficiência: sua evolução e análiseCeolin, Alessandra Carla; Simplício, Abimael de Almeida; http://lattes.cnpq.br/2916373695083303; http://lattes.cnpq.br/7810633996702948
20-Jan-2022A inclusão escolar de estudantes com TEa em GravatáMelo, Maria Aparecida Vieira de; Silva, Olga Eduarda Beserra; http://lattes.cnpq.br/4417070290566689; http://lattes.cnpq.br/6705733173478276
9-Dez-2021A influência da afetividade na educação inclusiva nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede municipal de Olinda - PE.Silva, Emmanuelle Christine Chaves da; Barbosa, Manuela Jesus; http://lattes.cnpq.br/2025561721912742; http://lattes.cnpq.br/4816027610768343
4-Nov-2020Instrumento de facilitação da aprendizagem de terminologias específicas da Anatomia Humana para alunos surdos no Ensino SuperiorPalma, Mariza Brandão; Carlos, Allane Cosmo da Silva; http://lattes.cnpq.br/5599265225671037; http://lattes.cnpq.br/5056572269695104
2021A ludicidade no processo inclusivo das crianças com a síndrome congênita do Zika VírusCalado, Ednara Felix Nunes; Oliveira, Raquel Maria Silva; http://lattes.cnpq.br/6508920503756237; http://lattes.cnpq.br/2307543001407309
2019O mapa da inclusão: um sistema de apoio à decisão para análise da inclusão escolar no estado de PernambucoSouza, Ellen Polliana Ramos; Maia, Davi José Mendes; http://lattes.cnpq.br/6070011163968954; http://lattes.cnpq.br/6593918610781356
20-Abr-2023Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autista.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Nascimento, Lyandra Santos do; http://lattes.cnpq.br/2204521454618255; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
14-Jan-2018O papel do professor e a inclusão escolar da criança autistaAmorim, Maria do Rosário de Fátima Brandão; Pequeno, Almira Alice Alves; http://lattes.cnpq.br/3979568113706261; http://lattes.cnpq.br/5330024930917910
2021A perspectiva da educação inclusiva na sociedade, dentro e fora da escolaSouza, Sandra Rodrigues de; Melo, Elciane Francisca Bezerra Reges de; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
26-Nov-2019A prática pedagógica docente e a educação inclusiva: as diferenças e a interação entre paresFerreira, Hugo Monteiro; Silva, Ullair Maria da; http://lattes.cnpq.br/8211246095655132; http://lattes.cnpq.br/9846855940173584
5-Set-2023As práticas pedagógicas utilizadas pelas professoras com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola pública na cidade de Recife - PE.Moreira, Fabiana Wanderley de Souza; Silva, Akauana Gabriela; http://lattes.cnpq.br/2351605779266968; http://lattes.cnpq.br/4058275646937545
12-Dez-2019O processo de inclusão dos alunos com deficiencia visual nas aulas de educação física a partir do conteúdo futebolLindoso, Rosângela Cely Branco; Freitas Júnior, Alexandre Augusto Correia de; http://lattes.cnpq.br/3076590717855221
2-Out-2020A realidade e as possibilidades do processo de inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista nas aulas de educação física.Lindoso, Rosângela Cely Branco; Galvão, Nayara Ferreira; http://lattes.cnpq.br/7967299943862973; http://lattes.cnpq.br/3076590717855221
14-Set-2023Relações entre profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e professores da sala regular na inclusão de pessoas com deficiência na sala de aula de EJAGama, Ywanoska Maria Santos da; Almeida, Marcos Afonso Monteiro de; http://lattes.cnpq.br/3597509026061375; http://lattes.cnpq.br/1398858336713229
26-Jul-2019O silenciamento discursivo da pessoa com deficiência física: um olhar para duas escolas públicas de Garanhuns (PE)Gomes, Juliene da Silva Barros; Souza, Silvania de; http://lattes.cnpq.br/2570720500233989
19-Jul-2019O trato com o conceito de inclusão na educação física escolar: um estudo dos documentos PCPE 2013 e do Currículo de Pernambuco 2019.Melo, Flávio Dantas Albuquerque; Pereira, Marta de Jesus; http://lattes.cnpq.br/9033781419336294