Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2160
Título: Inclusão Escolar da Pessoa com deficiência: sua evolução e análise
Autor: Simplício, Abimael de Almeida
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/2916373695083303
Orientador: Ceolin, Alessandra Carla
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7810633996702948
Palavras-chave: Educação - Aspectos sociais;Educação especial;Educação inclusiva;Pessoas com deficiência
Data do documento: 2017
Citação: SIMPLÍCIO, Abimael de Almeida. Inclusão Escolar da Pessoa com deficiência: sua evolução e análise. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2017.
Resumo: Este trabalho tem como principal foco apresentarcomoa inclusão de pessoas com deficiência evoluiu nas escolas e o que ainda pode melhorar, compreendendo como foi construída ao passar do tempo e como se conseguiu ampliar à visão acerca da inclusão. O comprometimento com o papel de incluir e difundir o conhecimento já acontece de alguns anos atrás, e tudo que se observa na atualidade é o resultado de um trabalho de evolução que viabiliza a efetivação de uma sociedade mais harmônica em suas diversas diferenças.Mesmo com tantos estudos e avanços sobre esse tema, considera-se que a ideia de uma sociedade inclusiva ainda se encontra inacabada, com tal afirmação, a defesa desse trabalho tende a demonstrar a contínua evolução de uma sociedade inclusiva, e que ainda existe uma jornada bem extensa para ser traçada, sempre com grandes desafios e vivências inesperadas.A princípio, a complexidade do tema deixa entrever que o caminho é difícil, dada as complexidades que o envolvem como preconceitos, desconhecimento e polêmicas sobre as deficiências. A inclusão escolar causa medo, repulsa, incertezas e inseguranças, sobretudo em recém-licenciados, que não possuem experiência e nenhuma formação a respeito da escola inclusiva, mas por outro lado, ao passar do tempo nota-se uma extrema identificação entre professores e alunoscom necessidades especiais. No âmbito escolar, muitas dificuldades são encontradas, preconceito, e principalmente a ausência de informação acerca deste tema faz com que pessoas se limitem a entender o real comprometimento com a inclusão.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2160
Aparece nas coleções:(EADTECADM) Trabalho de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_abimaeldealmeidasimplício.pdf177,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.