Navegando por Assunto Didática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 7 a 25 de 25 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Elaboração, aplicação e validação de uma sequência didática à luz do Modelo das Múltiplas Perspectivas – Pernambuco (MoMuP-PE) para a construção de conceitos BioquímicosCouto, Janaína de Albuquerque; André, Woldney Damião Silva; http://lattes.cnpq.br/6662157998132537; http://lattes.cnpq.br/7709040837130788; Sá, Risonilta Germano Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/6164731091247331
11-Out-2022O ensino da oralidade e sua contribuição para a inserção do estudante nos diferentes campos de atuação social: um estudo sobre o componente língua portuguesa da BNCC para o ensino médio.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Lima, Andrezza Fernandes; http://lattes.cnpq.br/1716791360857427; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
23-Ago-2018O ensino da oralidade no livro didático do 3º ano do ensino fundamentalSilva, Leila Nascimento da; Araújo, Maria Aline Teixeira de; http://lattes.cnpq.br/8160106003052712; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
2-Jul-2019Uma estratégia de ensino e aprendizagem com o enfoque CTSA numa perspectiva contextualizada através do conteúdo de eletroquímicaFreitas, Kátia Cristina Silva de; Silva, Bianca Maria da; http://lattes.cnpq.br/4826281281005863; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551; Souza, Sandra Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
2022O lúdico como ferramenta didática para o ensino e aprendizado da língua portuguesa.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Paula, Juvita Tainã Muniz de; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
2019Planejamento de uma sequência didática sobre termoquímica com abordagem sociocientífica baseada no perfil conceitual de energiaSilva, Flávia Cristiane Vieira da; Silva, Leiliane Alves da; http://lattes.cnpq.br/7921207915607413; http://lattes.cnpq.br/7354496286889274
7-Jun-2022Potencialização da astronomia com uso de uma sequência didática numa perspectiva do ciclo da experiência de KellySilva, Ana Paula Teixeira Bruno; Tavares, Carla Valéria Ferreira; Lima, Gilmax José de; http://lattes.cnpq.br/2563053441602249; http://lattes.cnpq.br/1647626024327576; http://lattes.cnpq.br/7567099861370352
17-Jun-2022Uma proposta de sequência didática sobre o ensino de Planetas do sistema solar usando o jogo de trilha como Ferramenta educacionalSantos, Larissa Carlos de Oliveira; Silva, Cláudio Roberto Barrozo da; Lima, Márcio Antonio de; http://lattes.cnpq.br/3797629213095919; http://lattes.cnpq.br/4874234219166591; http://lattes.cnpq.br/9071559983694986
20-Jun-2022Uma proposta pedagógica interdisciplinar de turismo astronômico em Recife e Olinda: contribuições para o ensino de astronomia e atividade turística localSilva, Ana Paula Teixeira Bruno; Santos, Anderson Henrique dos; Galindo, Ester da Silva Ramos; http://lattes.cnpq.br/5272993729119101; http://lattes.cnpq.br/7567099861370352; Miranda, Antonio Carlos da Silva; http://lattes.cnpq.br/3236324734090101
8-Mar-2021Propostas didáticas na abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para o ensino de Química a partir de tecnologias sociais.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Paula Priscila Monteiro da; http://lattes.cnpq.br/1991208361955032; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
2018Relatório final de estágio curricular obrigatórioSilva, Suely Alves da; Steuer, Isabela Regina Wanderley; http://lattes.cnpq.br/6033668638413861; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
2018Relatório final estágio curricular obrigatórioSilva, Suely Alves da; Araujo, Surana Maria Silva de; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
2019Relatório final estágio curricular obrigatórioSantos, Maria Elizabete Pereira dos; Nascimento, Diógenes Virgínio do; http://lattes.cnpq.br/2512760119418458; http://lattes.cnpq.br/7005094493372410; Faria, Andréa Alice da Cunha; http://lattes.cnpq.br/9061416520602275
18-Dez-2019Sequência de AçõesDidática à luz do Modelo das Múltiplas Perspectivas-Pernambuco (MoMuP-PE) para a construção de conceitos sobre metabolismo energéticoCouto, Janaina de Albuquerque; Lopes, Jade Porfíria da Silva; http://lattes.cnpq.br/6725691063310522; http://lattes.cnpq.br/7709040837130788
18-Dez-2019Uma sequência didática para introduzir a eoria dos grafos no Ensino Médio: teoria matemática e prática docente.Silva, Thiago Dias Oliveira; Silva, Yasmim Eduarda Santiago da; http://lattes.cnpq.br/2861415243055101; http://lattes.cnpq.br/7439995985621562
3-Ago-2021Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.Silva, Thiago Dias Oliveira; Venceslau, Anna Karolyne Barcelos; http://lattes.cnpq.br/7439995985621562
2019Sobre educação e sociologia: um estudo acerca da construção doconhecimento sociológico no ensino médioBenzaquen, Júlia Figueredo; Leão, Gleyce Kelly dos Santos; http://lattes.cnpq.br/5510216691103433; http://lattes.cnpq.br/0325443406402140
15-Jun-2022Stop-Motion no ensino de astronomia: uma ferramenta para o estudo da lua nos anos finais do ensino fundamentalLira, Rafael Pereira de; Galvão, Carla Karine Gomes; Costa, Erivelton Façanha da; http://lattes.cnpq.br/3172320169963464; http://lattes.cnpq.br/0796057995545047; http://lattes.cnpq.br/4601784121439123
26-Jul-2019A utilização da sequência didática interativa no ensino da astronomia nos anos inicias do ensino fundamentalAlencar, Anderson Fernandes de; Barros, Edileuza da Silva; http://lattes.cnpq.br/4550204971901245; http://lattes.cnpq.br/9517716593738845