Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626
Título: Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais
Autor: Venceslau, Anna Karolyne Barcelos
Orientador: Silva, Thiago Dias Oliveira
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7439995985621562
Palavras-chave: Frações;Jogos no ensino de matemática;Didática;Jogos eletrônicos
Data do documento: 3-Ago-2021
Citação: VENCESLAU, Anna Karolyne Barcelos. Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Departamento de Matemática, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Abstract: In this paper we will discuss about Generating Fractions. More specifically, we will discuss a virtual teaching sequence using technological resources, such as the Kahoot learning platform and the Wordwall learning resource platform. This sequence was created for both content presentation and problem solving using the digital tools, and serves as a support for other teachers.
Resumo: Neste trabalho discutiremos sobre as frações geratrizes. Mais especificamente, iremos discutir uma sequência didática virtual utilizando recursos tecnológicos, tais como a plataforma de aprendizagem Kahoot e a plataforma de recursos didáticos Wordwall. Essa sequência foi criada tanto para apresentação do conteúdo como resolução de problemas utilizando as ferramentas digitais, e serve de apoio para outros professores.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Matemática (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_annakarolynebarcelosvenceslau.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.