Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Thiago Dias Oliveira | - |
dc.contributor.author | Venceslau, Anna Karolyne Barcelos | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-29T15:32:37Z | - |
dc.date.available | 2022-11-29T15:32:37Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-03 | - |
dc.identifier.citation | VENCESLAU, Anna Karolyne Barcelos. Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Departamento de Matemática, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626 | - |
dc.description | Neste trabalho discutiremos sobre as frações geratrizes. Mais especificamente, iremos discutir uma sequência didática virtual utilizando recursos tecnológicos, tais como a plataforma de aprendizagem Kahoot e a plataforma de recursos didáticos Wordwall. Essa sequência foi criada tanto para apresentação do conteúdo como resolução de problemas utilizando as ferramentas digitais, e serve de apoio para outros professores. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this paper we will discuss about Generating Fractions. More specifically, we will discuss a virtual teaching sequence using technological resources, such as the Kahoot learning platform and the Wordwall learning resource platform. This sequence was created for both content presentation and problem solving using the digital tools, and serves as a support for other teachers. | pt_BR |
dc.format.extent | 42 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) | pt_BR |
dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Frações | pt_BR |
dc.subject | Jogos no ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.title | Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7439995985621562 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.degree.departament | Departamento de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Matemática (Sede) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_annakarolynebarcelosvenceslau.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.