Navegando por Assunto História - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Data do documentoTítuloAutor(es)
16-Dez-2019As aias também contam história: a utilização d’ O Conto da Aia como linguagem alternativa para o ensino de HistóriaBezerra, Rozélia; Feitosa, Rhaissa de Souza; http://lattes.cnpq.br/3302145276038718; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113
4-Mar-2021Caiu na Olimpíada de História e agora uso nas minhas aulas!: os debates envolvendo as questões de gênero na ONHB (2015-2017).Andrade, Juliana Alves de; Vieira, Maria Eduarda; http://lattes.cnpq.br/4838349970389030; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
16-Dez-2019Os caminhos do professor encenador: teatro, letramento e ensino de História.Bezerra, Rozélia; Lima, Felipe Cruz de; http://lattes.cnpq.br/1320765509364548; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113
21-Out-2020Da escola para a vida: como o ensino de História contribui no enfrentamento das desigualdades sociais.Andrade, Juliana Alves de; Santos, Danielly de França; http://lattes.cnpq.br/5792085381186542; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
19-Abr-2023Uma dupla perspectiva no ensino de História e história indígena: reflexões acerca de uma produção didática indígena e não indígena.Luna, Suely Cristina Albuquerque de; Barros, Paloma Fernanda Silva; http://lattes.cnpq.br/9965995102025161; http://lattes.cnpq.br/4941715690112297
15-Dez-2021Educação em tempo de COVID-19: "sabe lá o que é não ter e ter que ter prá dar?"Bezerra, Rozélia; Silva, Barbara Ingrid Santos da; http://lattes.cnpq.br/3108381347616942; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113
16-Dez-2019O estado do conhecimento da pesquisa sobre a avaliação das aprendizagens no ensino de história em Pernambuco: um estudo introdutórioSilva, Lucas Victor; Araújo, Gustavo Folena; http://lattes.cnpq.br/6735668398414628; http://lattes.cnpq.br/0058476610695399
2019Museu e EJA: uma proposta pedagógicaPacheco, Ricardo de Aguiar; Albuquerque, Pedro Henrique Ferreira Dutra de; http://lattes.cnpq.br/1888823708270264
17-Dez-2019Nesse livro tem quadrinhos: uma análise do edital e do Guia PNLD 2018 e da coleção Cenas da História.Silva, Lucas Victor; Silva Júnior, Carlindo José da; http://lattes.cnpq.br/5342526045645672; http://lattes.cnpq.br/0058476610695399
2-Dez-2019Oficinas de Pré-História no museu Louis Jacques BrunetPacheco, Ricardo de Aguiar; Santos, Thaynara de Souza; http://lattes.cnpq.br/2043353025849710; http://lattes.cnpq.br/1888823708270264
25-Mai-2022Patrimônios contando histórias: do Istmo ao PilarBorges, Caroline; Morais, Maria Caroline Silva; http://lattes.cnpq.br/4593601484688659; http://lattes.cnpq.br/5680555123049443; Nascimento, Ana Lúcia Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/0223016826925051
13-Dez-2021“O preço dos ideais”: jogo de RPG sobre a Revolução Pernambucana de 1817.Barbosa, Lúcia Falcão; Duarte Júnior, Márcio Antonio Barbosa; http://lattes.cnpq.br/7150343786113452; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
16-Dez-2019Produto didático: Jogo Sinfonia da Inquisição - o RPG como ferramenta empática no ensino de História.Barbosa, Lúcia Falcão; Silva, Rodrigo Sousa da; http://lattes.cnpq.br/3143685649199466; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
20-Dez-2019Proposta de produto didático. Imperium: um livro paradidático sobre o uso da literatura para debater o ensino de história e a democracia no século XXIBarbosa, Lúcia Falcão; Efrem, Raissa Gouveia de Melo; http://lattes.cnpq.br/7627972179532609; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
16-Dez-2019Protagonismo negro, luta e resistência: um relato de experiência em ESO.Bezerra, Rozélia; Souza, Flávio Mandú de; http://lattes.cnpq.br/6859224429865754; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113; Cadena, Sílvio Ricardo Gouveia; http://lattes.cnpq.br/0520301466483390
15-Dez-2021Qual é o lugar da história local no Ensino Médio? O caso da Escola Francisco de Paula Corrêa de Araújo - Camaragibe/PE.Andrade, Juliana Alves de; Fonseca, Kerolayne Gomes da; http://lattes.cnpq.br/4148170431364464; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288; Bandeira, Élcia de Torres; http://lattes.cnpq.br/4669638328828195
14-Dez-2021O que é fundamental para o ensino de História nos anos finais (6º ao 9 º ano)? Reflexões sobre Avaliação de Aprendizagem no cotidiano escolar.Andrade, Juliana Alves de; Umbelino, Vívian Barros; http://lattes.cnpq.br/9064194771192345; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
17-Dez-2021Verbetes audiovisuais: tempo, experiência, narrativa histórica.Barbosa, Lúcia Falcão; Vilela, Sofia Roberta da Costa; http://lattes.cnpq.br/0764563686719860; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627
17-Jul-2019“Você é o que você come?”. Identidades culturais e alimentação: experiências do PIBIDno Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE - 2017Bezerra, Rozélia; Santos, Luanna Priscylla da Silva; http://lattes.cnpq.br/3915527311428728; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113