Data do documento | Título | Autor(es) |
16-Dez-2019 | As aias também contam história: a utilização d’ O Conto da Aia como linguagem alternativa para o ensino de História | Bezerra, Rozélia; Feitosa, Rhaissa de Souza; http://lattes.cnpq.br/3302145276038718; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113 |
4-Mar-2021 | Caiu na Olimpíada de História e agora uso nas minhas aulas!: os debates envolvendo as questões de gênero na ONHB (2015-2017). | Andrade, Juliana Alves de; Vieira, Maria Eduarda; http://lattes.cnpq.br/4838349970389030; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288 |
16-Dez-2019 | Os caminhos do professor encenador: teatro, letramento e ensino de História. | Bezerra, Rozélia; Lima, Felipe Cruz de; http://lattes.cnpq.br/1320765509364548; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113 |
21-Out-2020 | Da escola para a vida: como o ensino de História contribui no enfrentamento das desigualdades sociais. | Andrade, Juliana Alves de; Santos, Danielly de França; http://lattes.cnpq.br/5792085381186542; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288 |
19-Abr-2023 | Uma dupla perspectiva no ensino de História e história indígena: reflexões acerca de uma produção didática indígena e não indígena. | Luna, Suely Cristina Albuquerque de; Barros, Paloma Fernanda Silva; http://lattes.cnpq.br/9965995102025161; http://lattes.cnpq.br/4941715690112297 |
15-Dez-2021 | Educação em tempo de COVID-19: "sabe lá o que é não ter e ter que ter prá dar?" | Bezerra, Rozélia; Silva, Barbara Ingrid Santos da; http://lattes.cnpq.br/3108381347616942; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113 |
16-Dez-2019 | O estado do conhecimento da pesquisa sobre a avaliação das aprendizagens no ensino de história em Pernambuco: um estudo introdutório | Silva, Lucas Victor; Araújo, Gustavo Folena; http://lattes.cnpq.br/6735668398414628; http://lattes.cnpq.br/0058476610695399 |
2019 | Museu e EJA: uma proposta pedagógica | Pacheco, Ricardo de Aguiar; Albuquerque, Pedro Henrique Ferreira Dutra de; http://lattes.cnpq.br/1888823708270264 |
17-Dez-2019 | Nesse livro tem quadrinhos: uma análise do edital e do Guia PNLD 2018 e da coleção Cenas da História. | Silva, Lucas Victor; Silva Júnior, Carlindo José da; http://lattes.cnpq.br/5342526045645672; http://lattes.cnpq.br/0058476610695399 |
2-Dez-2019 | Oficinas de Pré-História no museu Louis Jacques Brunet | Pacheco, Ricardo de Aguiar; Santos, Thaynara de Souza; http://lattes.cnpq.br/2043353025849710; http://lattes.cnpq.br/1888823708270264 |
25-Mai-2022 | Patrimônios contando histórias: do Istmo ao Pilar | Borges, Caroline; Morais, Maria Caroline Silva; http://lattes.cnpq.br/4593601484688659; http://lattes.cnpq.br/5680555123049443; Nascimento, Ana Lúcia Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/0223016826925051 |
13-Dez-2021 | “O preço dos ideais”: jogo de RPG sobre a Revolução Pernambucana de 1817. | Barbosa, Lúcia Falcão; Duarte Júnior, Márcio Antonio Barbosa; http://lattes.cnpq.br/7150343786113452; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627 |
16-Dez-2019 | Produto didático: Jogo Sinfonia da Inquisição - o RPG como ferramenta empática no ensino de História. | Barbosa, Lúcia Falcão; Silva, Rodrigo Sousa da; http://lattes.cnpq.br/3143685649199466; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627 |
20-Dez-2019 | Proposta de produto didático. Imperium: um livro paradidático sobre o uso da literatura para debater o ensino de história e a democracia no século XXI | Barbosa, Lúcia Falcão; Efrem, Raissa Gouveia de Melo; http://lattes.cnpq.br/7627972179532609; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627 |
16-Dez-2019 | Protagonismo negro, luta e resistência: um relato de experiência em ESO. | Bezerra, Rozélia; Souza, Flávio Mandú de; http://lattes.cnpq.br/6859224429865754; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113; Cadena, Sílvio Ricardo Gouveia; http://lattes.cnpq.br/0520301466483390 |
15-Dez-2021 | Qual é o lugar da história local no Ensino Médio? O caso da Escola Francisco de Paula Corrêa de Araújo - Camaragibe/PE. | Andrade, Juliana Alves de; Fonseca, Kerolayne Gomes da; http://lattes.cnpq.br/4148170431364464; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288; Bandeira, Élcia de Torres; http://lattes.cnpq.br/4669638328828195 |
14-Dez-2021 | O que é fundamental para o ensino de História nos anos finais (6º ao 9 º ano)? Reflexões sobre Avaliação de Aprendizagem no cotidiano escolar. | Andrade, Juliana Alves de; Umbelino, Vívian Barros; http://lattes.cnpq.br/9064194771192345; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288 |
17-Dez-2021 | Verbetes audiovisuais: tempo, experiência, narrativa histórica. | Barbosa, Lúcia Falcão; Vilela, Sofia Roberta da Costa; http://lattes.cnpq.br/0764563686719860; http://lattes.cnpq.br/5667594441132627 |
17-Jul-2019 | “Você é o que você come?”. Identidades culturais e alimentação: experiências do PIBIDno Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE - 2017 | Bezerra, Rozélia; Santos, Luanna Priscylla da Silva; http://lattes.cnpq.br/3915527311428728; http://lattes.cnpq.br/0968758655400113 |