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Título: Educação em tempo de COVID-19: "sabe lá o que é não ter e ter que ter prá dar?"
Autor: Silva, Barbara Ingrid Santos da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/3108381347616942
Orientador: Bezerra, Rozélia
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0968758655400113
Palavras-chave: História - Estudo e ensino;Curso Pré-Vestibular;Ensino remoto;Pandemia;COVID-19
Data do documento: 15-Dez-2021
Citação: SILVA, Barbara Ingrid Santos da. Educação em tempo de COVID-19: "sabe lá o que é não ter e ter que ter prá dar?" 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Abstract: This work sought to meet the partial requirements for completing a degree in History, show some impacts of the Covid-19 pandemic on Education and reflect on the expectations and frustrations created with the remote way of teaching. Hence the subtitle-problem: “Who knows what not and having to give it?”. To carry out the research, we chose to work with a Case Study (ANDRÉ, 2021). The object of analysis was the preparatory course for ENEM, offered by the University of Pernambuco. The time frame was the second half of 2021, year two of the Covid-19 pandemic. It was observed that, even with the technological apparatus made available by the UPE, attendance to History and Philosophy classes had very low participation. According to studies, the difficulty of accessing the internet is the main cause of this absence.
Resumo: Este trabalho buscou atender as exigências parciais para a conclusão da graduação em História, mostrar alguns impactos da pandemia de Covid-19 na Educação e refletir sobre as expectativas e frustrações criadas com o modo remoto de ensinar. Por isto o subtítulo-problema: “Sabe lá o que não e ter que ter pra dar?”. Para a realização da pesquisa, escolheu-se trabalhar com um estudo de caso (ANDRÉ, 2021). O objeto de análise foi o curso preparatório para o ENEM, oferecido pela Universidade de Pernambuco. O recorte temporal foi segundo semestre de 2021, ano dois da pandemia de Covid-19. Observou-se que, mesmo com o aparato tecnológico disponibilizado pela UPE, a frequência às aulas de História e Filosofia, teve baixíssima participação. Segundo os estudos, a dificuldade de acesso à internet constitui a principal causa dessa ausência.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4911
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