Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBezerra, Rozélia-
dc.contributor.authorSilva, Barbara Ingrid Santos da-
dc.date.accessioned2023-08-21T20:08:24Z-
dc.date.available2023-08-21T20:08:24Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.citationSILVA, Barbara Ingrid Santos da. Educação em tempo de COVID-19: "sabe lá o que é não ter e ter que ter prá dar?" 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4911-
dc.descriptionEste trabalho buscou atender as exigências parciais para a conclusão da graduação em História, mostrar alguns impactos da pandemia de Covid-19 na Educação e refletir sobre as expectativas e frustrações criadas com o modo remoto de ensinar. Por isto o subtítulo-problema: “Sabe lá o que não e ter que ter pra dar?”. Para a realização da pesquisa, escolheu-se trabalhar com um estudo de caso (ANDRÉ, 2021). O objeto de análise foi o curso preparatório para o ENEM, oferecido pela Universidade de Pernambuco. O recorte temporal foi segundo semestre de 2021, ano dois da pandemia de Covid-19. Observou-se que, mesmo com o aparato tecnológico disponibilizado pela UPE, a frequência às aulas de História e Filosofia, teve baixíssima participação. Segundo os estudos, a dificuldade de acesso à internet constitui a principal causa dessa ausência.pt_BR
dc.description.abstractThis work sought to meet the partial requirements for completing a degree in History, show some impacts of the Covid-19 pandemic on Education and reflect on the expectations and frustrations created with the remote way of teaching. Hence the subtitle-problem: “Who knows what not and having to give it?”. To carry out the research, we chose to work with a Case Study (ANDRÉ, 2021). The object of analysis was the preparatory course for ENEM, offered by the University of Pernambuco. The time frame was the second half of 2021, year two of the Covid-19 pandemic. It was observed that, even with the technological apparatus made available by the UPE, attendance to History and Philosophy classes had very low participation. According to studies, the difficulty of accessing the internet is the main cause of this absence.pt_BR
dc.format.extent31 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectHistória - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectCurso Pré-Vestibularpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.titleEducação em tempo de COVID-19: "sabe lá o que é não ter e ter que ter prá dar?"pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3108381347616942pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0968758655400113pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Históriapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Históriapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em História (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_barbaraingridsantosdasilva.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.