Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 71  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Alfabetização e letramento em turmas multisseriadas: um estudo sobre as práticas pedagógicas no município de Calumbi - PEBerto, Jane Cristina Beltramini; Silva, Aiane Erica da; http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
21-Dez-2018Alfabetização e letramento: uma reflexão sobre a prática pedagógica de uma professora do 5º anoCabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Silva, Ana Rúbia Arruda da; http://lattes.cnpq.br/2645969279769760; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
5-Dez-2019Análise da percepção de estudantes do ensino médio quanto aplicações atuais da teoria da evolução e medidas facilitadoras do ensino-aprendizagemMontes, Martín Alejandro; Carlos, Isabella Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/7389871566380539; http://lattes.cnpq.br/0349635170206363
12-Dez-2019A aplicabilidade da Lei n°10.639 / 03: um estudo de caso em uma escola prisional feminina da Rede Pública Estadual de PernambucoDuarte, Rebeca Oliveira; Lima, Luciana do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/2892457731367709
5-Fev-2019Atividades lúdicas na educação infantil: diálogos entre organização curricular e o cotidianoOliveira, Robson Santos de; Cordeiro, Thais do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/9604232469811580; http://lattes.cnpq.br/4215662836134397
2021Autismo e o trabalho docente: reflexões sobre os desafios encontrados nesse momento pandêmicoSouza, Gleidson de Oliveira; Morais, Mariana Rodrigues de; Brito, Thais da Silva Ayres de; http://lattes.cnpq.br/8889060064264737; http://lattes.cnpq.br/0977263665311574
2019O Brincar & as Brincadeiras na Educação Infantil: reflexões sobre ludicidade e mediação do professorSantos, Giselle Maria Nanes Correia dos; Lima, Aparecida da Dores Silva de; Silva, Valéria Casemiro da; http://lattes.cnpq.br/0295353071625877
20-Dez-2019Cálculo Diferencial e Integral: Uma abordagem prática mediante o uso do Software GeogebraSilva, Tarciana Maria Santos da; Santos, Elizabeth Bispo dos; http://lattes.cnpq.br/9799662711705928; http://lattes.cnpq.br/1650180237175460
2018Um comparativo entre aulas de língua inglesa: abordagens audiolingual e comunicativa no ensino médioDugnani, Bruna Lopes Fernandes; Leite, Gustavo Saulo Alves; http://lattes.cnpq.br/9461088696751451; http://lattes.cnpq.br/6132618542893464
7-Fev-2019Consciência fonológica no processo de alfabetização: práticas de uma docente do 1º ano do ensino fundamentalSilva, Leila Nascimento da; Silva, Micheline Cordeiro Sobral da; http://lattes.cnpq.br/5746063462314740; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
29-Ago-2018As contribuições dos gêneros textuais no processo de ensino nas aulas de língua portuguesa no 6º ano do ensino fundamental IISilva, Dennys Dikson Marcelino da; Barros, Elizabete Josefa de; http://lattes.cnpq.br/2944534748981011; http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
21-Out-2020Da escola para a vida: como o ensino de História contribui no enfrentamento das desigualdades sociais.Andrade, Juliana Alves de; Santos, Danielly de França; http://lattes.cnpq.br/5792085381186542; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
2021Docência e ambientes virtuais de aprendizagem em tempos de pandemiaCavalcanti, Jacqueline Santos Silva; Santos, Naylis Carla Nogueira dos; Sales, Júlia Victória Batista de; http://lattes.cnpq.br/6291572477236630; http://lattes.cnpq.br/9938825980968174; http://lattes.cnpq.br/9841407418433772
3-Set-2018Educação ambiental: percepção da temática entre os discentes e docentes do Curso de Licenciatura em PedagogiaSouza Júnior, Cláudio Galvão de; Silva, Maria Gercivania da; http://lattes.cnpq.br/2995263773812680; http://lattes.cnpq.br/4962378893474390
2019Educação do campo: repensando a prática pedagógica na escola do Campo Reunida Olindina Barros no município de Jucati - PECosta, Caetano De' Carli Viana; Conceição, Raiane da Silva; http://lattes.cnpq.br/5858724929412884; http://lattes.cnpq.br/1659373322351561
2021Educação na zona rural: dificuldades no processo de ensino e aprendizagemSouza, Sandra Rodrigues de; Araújo, Claudiana Rafaela de Lima; Aguiar, Eliene da Silva; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
2018Educação postural: o trato dessa temática nas aulas de educação física em escolas do RecifePirauá, Natália Barros Beltrão; Silva, Gabriela Monteiro da; http://lattes.cnpq.br/2170585633254973; http://lattes.cnpq.br/1778511907021100; Tenório, Maria Cecília Marinho; http://lattes.cnpq.br/5822053911842534
2019Elaboração, aplicação e validação de uma sequência didática à luz do Modelo das Múltiplas Perspectivas – Pernambuco (MoMuP-PE) para a construção de conceitos BioquímicosCouto, Janaína de Albuquerque; André, Woldney Damião Silva; http://lattes.cnpq.br/6662157998132537; http://lattes.cnpq.br/7709040837130788; Sá, Risonilta Germano Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/6164731091247331
30-Ago-2018O ensino da leitura em livro didático de português adotado pela rede municipal de ensino de GaranhunsPereira, Sônia Virginia Martins; Santos, Julia da Silva; http://lattes.cnpq.br/3208703679827152; http://lattes.cnpq.br/1673025156495316; Silva, Leila Nascimento da; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
19-Jan-2022Ensino híbrido e as experiências pedagógicas com tecnologias digitaisCalado, Ednara Félix Nunes; Silva, Elaine Priscila da; http://lattes.cnpq.br/5351455921782614; http://lattes.cnpq.br/2307543001407309