Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto Prática de ensino
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 71
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
2019
Alfabetização e letramento em turmas multisseriadas: um estudo sobre as práticas pedagógicas no município de Calumbi - PE
Berto, Jane Cristina Beltramini
;
Silva, Aiane Erica da
;
http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
21-Dez-2018
Alfabetização e letramento: uma reflexão sobre a prática pedagógica de uma professora do 5º ano
Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira
;
Silva, Ana Rúbia Arruda da
;
http://lattes.cnpq.br/2645969279769760
;
http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
5-Dez-2019
Análise da percepção de estudantes do ensino médio quanto aplicações atuais da teoria da evolução e medidas facilitadoras do ensino-aprendizagem
Montes, Martín Alejandro
;
Carlos, Isabella Ribeiro
;
http://lattes.cnpq.br/7389871566380539
;
http://lattes.cnpq.br/0349635170206363
12-Dez-2019
A aplicabilidade da Lei n°10.639 / 03: um estudo de caso em uma escola prisional feminina da Rede Pública Estadual de Pernambuco
Duarte, Rebeca Oliveira
;
Lima, Luciana do Nascimento
;
http://lattes.cnpq.br/2892457731367709
5-Fev-2019
Atividades lúdicas na educação infantil: diálogos entre organização curricular e o cotidiano
Oliveira, Robson Santos de
;
Cordeiro, Thais do Nascimento
;
http://lattes.cnpq.br/9604232469811580
;
http://lattes.cnpq.br/4215662836134397
2021
Autismo e o trabalho docente: reflexões sobre os desafios encontrados nesse momento pandêmico
Souza, Gleidson de Oliveira
;
Morais, Mariana Rodrigues de
;
Brito, Thais da Silva Ayres de
;
http://lattes.cnpq.br/8889060064264737
;
http://lattes.cnpq.br/0977263665311574
2019
O Brincar & as Brincadeiras na Educação Infantil: reflexões sobre ludicidade e mediação do professor
Santos, Giselle Maria Nanes Correia dos
;
Lima, Aparecida da Dores Silva de
;
Silva, Valéria Casemiro da
;
http://lattes.cnpq.br/0295353071625877
20-Dez-2019
Cálculo Diferencial e Integral: Uma abordagem prática mediante o uso do Software Geogebra
Silva, Tarciana Maria Santos da
;
Santos, Elizabeth Bispo dos
;
http://lattes.cnpq.br/9799662711705928
;
http://lattes.cnpq.br/1650180237175460
2018
Um comparativo entre aulas de língua inglesa: abordagens audiolingual e comunicativa no ensino médio
Dugnani, Bruna Lopes Fernandes
;
Leite, Gustavo Saulo Alves
;
http://lattes.cnpq.br/9461088696751451
;
http://lattes.cnpq.br/6132618542893464
7-Fev-2019
Consciência fonológica no processo de alfabetização: práticas de uma docente do 1º ano do ensino fundamental
Silva, Leila Nascimento da
;
Silva, Micheline Cordeiro Sobral da
;
http://lattes.cnpq.br/5746063462314740
;
http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
29-Ago-2018
As contribuições dos gêneros textuais no processo de ensino nas aulas de língua portuguesa no 6º ano do ensino fundamental II
Silva, Dennys Dikson Marcelino da
;
Barros, Elizabete Josefa de
;
http://lattes.cnpq.br/2944534748981011
;
http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
21-Out-2020
Da escola para a vida: como o ensino de História contribui no enfrentamento das desigualdades sociais.
Andrade, Juliana Alves de
;
Santos, Danielly de França
;
http://lattes.cnpq.br/5792085381186542
;
http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
2021
Docência e ambientes virtuais de aprendizagem em tempos de pandemia
Cavalcanti, Jacqueline Santos Silva
;
Santos, Naylis Carla Nogueira dos
;
Sales, Júlia Victória Batista de
;
http://lattes.cnpq.br/6291572477236630
;
http://lattes.cnpq.br/9938825980968174
;
http://lattes.cnpq.br/9841407418433772
3-Set-2018
Educação ambiental: percepção da temática entre os discentes e docentes do Curso de Licenciatura em Pedagogia
Souza Júnior, Cláudio Galvão de
;
Silva, Maria Gercivania da
;
http://lattes.cnpq.br/2995263773812680
;
http://lattes.cnpq.br/4962378893474390
2019
Educação do campo: repensando a prática pedagógica na escola do Campo Reunida Olindina Barros no município de Jucati - PE
Costa, Caetano De' Carli Viana
;
Conceição, Raiane da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/5858724929412884
;
http://lattes.cnpq.br/1659373322351561
2021
Educação na zona rural: dificuldades no processo de ensino e aprendizagem
Souza, Sandra Rodrigues de
;
Araújo, Claudiana Rafaela de Lima
;
Aguiar, Eliene da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
2018
Educação postural: o trato dessa temática nas aulas de educação física em escolas do Recife
Pirauá, Natália Barros Beltrão
;
Silva, Gabriela Monteiro da
;
http://lattes.cnpq.br/2170585633254973
;
http://lattes.cnpq.br/1778511907021100
;
Tenório, Maria Cecília Marinho
;
http://lattes.cnpq.br/5822053911842534
2019
Elaboração, aplicação e validação de uma sequência didática à luz do Modelo das Múltiplas Perspectivas – Pernambuco (MoMuP-PE) para a construção de conceitos Bioquímicos
Couto, Janaína de Albuquerque
;
André, Woldney Damião Silva
;
http://lattes.cnpq.br/6662157998132537
;
http://lattes.cnpq.br/7709040837130788
;
Sá, Risonilta Germano Bezerra de
;
http://lattes.cnpq.br/6164731091247331
30-Ago-2018
O ensino da leitura em livro didático de português adotado pela rede municipal de ensino de Garanhuns
Pereira, Sônia Virginia Martins
;
Santos, Julia da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/3208703679827152
;
http://lattes.cnpq.br/1673025156495316
;
Silva, Leila Nascimento da
;
http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
19-Jan-2022
Ensino híbrido e as experiências pedagógicas com tecnologias digitais
Calado, Ednara Félix Nunes
;
Silva, Elaine Priscila da
;
http://lattes.cnpq.br/5351455921782614
;
http://lattes.cnpq.br/2307543001407309