Navegando por Assunto Língua portuguesa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 38  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Alfabetizar letrando: um desafio para o ensino de língua maternaSantos, Sulanita Bandeira da Cruz; Barbosa, Maria Aparecida; http://lattes.cnpq.br/9012661375569097
2019Análise das atividades de leitura em HQ no livro didático do 6º ano do ensino fundamentalDomingos, Suzana Ferreira Paulino; Santana, Erivânia Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/4284973418718646; http://lattes.cnpq.br/2393224245460974
2019Uma análise das questões de linguagens apresentadas no ENEMLuna, Ewerton Ávila dos Anjos; Barros, Emmanuella Farias de Almeida; http://lattes.cnpq.br/4993497631882133; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
30-Jul-2019Análise do tratamento dado à variação linguística em um livro didático de língua portuguesaSantos, Eudes da Silva; Lopes, Fernando José Valença; http://lattes.cnpq.br/2655392880923714; http://lattes.cnpq.br/8701527300251171
23-Out-2020Análise linguística de um conto na sala de aula: uma prática significativa.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Monte, Gilberto Mariano do; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
2018Aspectos morfossintáticos do português brasileiro: o sujeito nulo em textos escritosSilva, Cláudia Roberta Tavares; Oliveira Júnior, Rogério de; http://lattes.cnpq.br/3451697441212584; http://lattes.cnpq.br/0948124881794535
2019Aspectos socioculturais da variação linguística em produções textuais escritas de alunos do ensino fundamental II: possibilidades de abordagens da variação no ensino de línguaFerreira Júnior, José Temístocles; Reis, Mônica Santos da Costa; http://lattes.cnpq.br/1585440206148381; http://lattes.cnpq.br/6415276115481076
2019A avaliação nas aulas de língua portuguesa dos anos iniciais do ensino fundamental: modos de fazer e reflexões de uma professoraLima, Gustavo Henrique da Silva; Silva, Maria Suelane Veloso da; http://lattes.cnpq.br/2804058372830567; http://lattes.cnpq.br/5167740437126995
10-Out-2022Construção docente e ensino de língua portuguesa: o papel do PIBID na formação inicial a partir de um relato de experiência.Melo, Sandra Helena Dias de; Silva, Amanda Priscilla Maria do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/3005700760194389; http://lattes.cnpq.br/9741642922205953
2018Contos africanos: a linguagem literária e a pluralidade cultural no ensino de portuguêsFreitas, Sávio Roberto Fonsêca de; Santos, Adriana Martins dos; http://lattes.cnpq.br/4069539944386419; http://lattes.cnpq.br/6320246955492429
4-Set-2023As contribuições do Programa de Residência Pedagógica para a formação inicial do professor reflexivo de Língua portuguesa: um estudo sobre vivências no IFPE e na UFRPE.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Silva Filha, Valéria Cristina Oliveira Gomes da; http://lattes.cnpq.br/7283849083844503; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
2018Desenvolvimento de um objeto de aprendizagem para ensino da língua portuguesaAlmeida, Isledna Rodrigues de; Aquino, Thiago Rodrigo de; http://lattes.cnpq.br/8142534647575696
19-Jul-2019Discurso (i)legítimo na BNCC?: contribuições críticas investigativas sobre o documentoLima, Angela Valéria Alves de; Silva, Anderson Leandro Gama; http://lattes.cnpq.br/6584540291076388; http://lattes.cnpq.br/4075380055242993
2019Educação bilíngue: um caminho para alfabetização de pessoas surdasVasconcelos, Norma Abreu e Lima Maciel de Lemos; Soares, Rhaysa de Lima; http://lattes.cnpq.br/5925591721789374; http://lattes.cnpq.br/4261347568631671
11-Out-2022O ensino da oralidade e sua contribuição para a inserção do estudante nos diferentes campos de atuação social: um estudo sobre o componente língua portuguesa da BNCC para o ensino médio.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Lima, Andrezza Fernandes; http://lattes.cnpq.br/1716791360857427; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
2019Um estudo sobre a BNCC, no que tange ao processo de apropriação do sistema de escrita: concepção, objetivos de ensino e objetos de aprendizagemSilva, Leila Nascimento da; Galvão, Érica Raiane de Santana; http://lattes.cnpq.br/9209581505212782; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
19-Abr-2023Gêneros orais argumentativos e ensino: um olhar sobre as propostas de produção no livro ‘Geração Alpha Língua Portuguesa’, do 9º ano.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Gomes, José Arthur Nascimento; http://lattes.cnpq.br/4976348558793794; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
23-Out-2019Gêneros textuais em sala de aula: a charge em atividades para compreensão e interpretação de textos verbais/não-verbaisSilva, Dennys Dikson Marcelino da; Santos, Daniele de Oliveira Honorato; http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
2018A importância das histórias em quadrinhos para o ensino de língua portuguesa e para a análise textualLuna, Ewerton Ávila dos Anjos; Oliveira, Caio Alexandre de Lima; http://lattes.cnpq.br/5408904989939500; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
2018A importância do uso da imagem para o processo de aprendizado do surdo na Língua PortuguesaRolim, Amália Maria de Queiroz; Medeiros, Joimária Couto Souza de; http://lattes.cnpq.br/0046535721349104