Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto Leitura
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 13 a 32 de 39
< Anterior
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
11-Jul-2019
Implicações pedagógicas em atividades no livro didático de língua portuguesa
Silva, Dennys Dikson Marcelino da
;
Miranda, Jéssica Paranhos de Lucena
;
http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
15-Mar-2023
A importância da formação literária para os processos educativos e a construção social dos estudantes.
Teixeira, Renata Pimentel
;
Neves, Vitória Bárbara Silva das
;
http://lattes.cnpq.br/5947783105016226
;
http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
22-Set-2023
A importância da leitura do livro paradidático para emancipação do aluno
Lima, Hérica Karina Cavalcanti de
;
Silva, Maria Katarina Bezerra Cruz da
;
http://lattes.cnpq.br/8927048743803766
;
http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
21-Ago-2021
A leitura literária no cárcere e o processo de humanização dos leitores no presídio de Itaquitinga-PE
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Silva, Alexsandro Rodrigues da
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019
Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escrita
Berto, Jane Cristina Beltramini
;
Souza, Tatiane Dark dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/2227300265506033
;
http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
10-Nov-2023
Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticos
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Santos, Ana Júlia Silva dos
;
http://lattes.cnpq.br/1286580741023704
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023
Leituras literárias e multiletramentos: caminhos para a formação de leitores no 8º ano do ensino fundamental
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Santos, Lígia Eloana da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Abr-2021
Letramento digital na formação docente: análise da percepção de professores sobre abordagens da leitura em um contexto de pandemia
Rosa, Aliete Gomes Carneiro
;
Silva, Hallan Wagner da
;
http://lattes.cnpq.br/4190238732708011
;
http://lattes.cnpq.br/9765841869399460
2-Ago-2019
Letramento digital: despertando o hábito da leitura literária através dos quadrinhos
Rosa, Aliete Gomes Carneiro
;
Santos, Peterson Fabrício Corrêa dos
;
http://lattes.cnpq.br/9172035980770338
;
http://lattes.cnpq.br/9765841869399460
2019
Letramentos literários digitais de estudantes do ensino médio: interfaces com a rede social de leitores - SKOOB
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Lima, Carmem Lúcia da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/4940303696309141
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2021
A literatura como aliada no processo de ensino/aprendizagem
Carvalho, Márcia Rejane Almeida de
;
Rosa, Adriana Soares da Silva Lindozo
;
Guimarães, Maria da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/4015443671120866
2018
A literatura de cordel e a prática de leitura no ensino de língua portuguesa
Paes, Iêdo de Oliveira
;
Santana Neto, José Augustinho Maciel de
;
http://lattes.cnpq.br/1164066559601512
;
http://lattes.cnpq.br/3281218394136739
2019
Literatura de cordel em sala de aula: dialogando com a formação de leitores
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Assunção, Milena Adrielly Soares de
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018
A literatura infantojuvenil no livro didático de língua portuguesa: análise de propostas de exercícios de leituras literárias
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Galindo, Olga Heloísa de Almeida
;
http://lattes.cnpq.br/8911417079521641
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018
A literatura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação do leitor
Almeida, Maria do Socorro Pereira de
;
Barbosa, Geneilda de Sousa
;
http://lattes.cnpq.br/3185435491287172
20-Abr-2023
Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autista
Lima, Hérica Karina Cavalcanti de
;
Nascimento, Lyandra Santos do
;
http://lattes.cnpq.br/2204521454618255
;
http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
10-Nov-2023
A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitores
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Rodrigues, Daniela da Conceição
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019
Percepções de professores sobre a avaliação externa de leitura (SAEPE) em escolas da cidade de Serra Talhada
Silva, Noadia Iris da
;
Moreno, Suzana Camila de Lima
;
http://lattes.cnpq.br/8911168253492775
;
http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
4-Out-2022
Práticas de leitura familiar na infância.
Silva, Fabiana Cristina da
;
Mendes, Everlaine Maria Viturinio Brandão
;
http://lattes.cnpq.br/5527369250845678
;
http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
14-Jul-2021
Práticas sociais de leitura em ambientes virtuais: o que diz a BNCC e o que propõem os livros didáticos de Português?
Lima, Hérica Karina Cavalcanti de
;
Silva, Thayrine Nascimento da
;
http://lattes.cnpq.br/3801392896458341
;
http://lattes.cnpq.br/7078742576743942