Navegando por Assunto Ensino fundamental

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 50 a 69 de 77 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
5-Out-2022PenseEdu: aplicativo para aplicação interdisciplinar do pensamento computacional no ensino fundamentalFalcão, Taciana Pontual da Rocha; Marinho, Alan José Pavão; http://lattes.cnpq.br/5706959249737319
22-Jul-2021Perfil socioeconômico, projeto político pedagógico e o desempenho escolar dos estudantes do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professor Jorge Camelo em Lagoa do Carro - PEOliveira, Isabel Cristina Pereira de; Silva, Joselita Alves da; http://lattes.cnpq.br/8988993750219561; http://lattes.cnpq.br/4745142041015422
5-Jul-2021Políticas públicas de educação e o direito de brincar das crianças nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um estudo de caso numa escola pública do município de Camaragibe - PESalvador, Maria Aparecida Tenório; Lima, Crislaine Souza de; http://lattes.cnpq.br/7998302501850319; http://lattes.cnpq.br/2076591934554686
10-Dez-2021Políticas Públicas Educacionais para os anos iniciais do Ensino Fundamental: continuidades e rupturas na esfera federalSilva, Fabiana Cristina da; Silva, Angelina Xavier da; http://lattes.cnpq.br/3310009359807396; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
14-Fev-2019A prática docente e a alfabetização cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamentalRocha, Paula Rejane Lisboa da; Santos, Roberto Cassimiro dos; http://lattes.cnpq.br/2457531285655008; http://lattes.cnpq.br/9170949640305247
6-Jul-2019Prática docente no ensino de artes: contribuições da formação inicial para licenciatura em artes nas séries finais do ensino fundamental em escola da rede municipal de Paudalho-PESouza, Thiago Rogério Bezerra de; Barbosa, Joselita Coelho da Silva; http://lattes.cnpq.br/7559155278569732; http://lattes.cnpq.br/8058860732844067
24-Nov-2023Práticas de leituras literárias na escola: biblioteca móvel como estratégia (inov)ativa para motivar competências leitoras de discentes do 9° ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Feliciano, Josefa Rosineide dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Práticas de letramentos literários no ensino fundamental: diálogos com a literatura infantojuvenilSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Maria Aparecida Moura da; http://lattes.cnpq.br/7227696801201162; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
5-Set-2023As práticas pedagógicas utilizadas pelas professoras com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola pública na cidade de Recife - PEMoreira, Fabiana Wanderley de Souza; Silva, Akauana Gabriela; http://lattes.cnpq.br/2351605779266968; http://lattes.cnpq.br/4058275646937545
27-Fev-2018As principais razões das dificuldades de aprendizagem em uma turma do 5º ano do ensino fundamentalPontes, Galindo de Oliveira Pontes; Guimarães, Kaliny de Almeida; http://lattes.cnpq.br/1135903752782533; http://lattes.cnpq.br/5209812863835736
3-Dez-2019Professora polivalente e sua prática pedagógica exitosa: um estudo com uma docente do 2º ano do Ensino Fundamental.Silva, Fabiana Cristina da; Hora, Maria das Graças da; http://lattes.cnpq.br/5617761821418113; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
1-Dez-2021Proposta curricular: um olhar sobre o currículo de Pernambuco para o ensino da Educação FísicaPaiva, Andréa Carla de; Santos, Deborah Alexandra Silva de Barros; http://lattes.cnpq.br/4607529252776594; http://lattes.cnpq.br/1546386833032185
14-Dez-2021O que é fundamental para o ensino de História nos anos finais (6º ao 9 º ano)? Reflexões sobre Avaliação de Aprendizagem no cotidiano escolarAndrade, Juliana Alves de; Umbelino, Vívian Barros; http://lattes.cnpq.br/9064194771192345; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
14-Set-2023(Re)criando narrativas para o reconhecimento das ancestralidades indígenas e afro-brasileiras: ação pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamentalPortela Júnior, Aristeu; Silva, Niccole Jordan Freitas; http://lattes.cnpq.br/9881259505959072; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739
2019Recortes de uma formação em processo: a produção de conhecimento no Curso de Licenciatura em Pedagogia da UAG/UFRPEAlencar, Anderson Fernandes de; Alves, José Antônio Beserra; http://lattes.cnpq.br/9517716593738845
9-Jun-2022Relação de igualdade e a noção de equivalência: um estudo sobre a implementação de orquestrações instrumentais on-line em uma aula remotaEspíndola, Elisângela Bastos de Mélo; Almeida, Matheus Souza de; http://lattes.cnpq.br/9512226706066185; http://lattes.cnpq.br/0367382856462792
2019A representação de gêneros textuais em atividades de leitura nos livros didáticos de língua portuguesa do 7º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Pimentel, Débora Cristine Maria Rosas Marinho; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
19-Dez-2018Representações de gênero nos livros didáticos dos anos iniciais do Ensino FundamentalPortela Júnior, Aristeu; Silva, Camila Alves; http://lattes.cnpq.br/0007676117664652; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739
9-Jun-2022Significados atribuídos ao sinal de igualdade em sentenças de adição por estudantes do 6º ano do ensino fundamentalEspíndola, Elisângela Bastos de Melo; Oliveira, Maria Eduarda Nunes de; http://lattes.cnpq.br/3351831899092744; http://lattes.cnpq.br/0367382856462792
15-Jun-2022Stop-Motion no ensino de astronomia: uma ferramenta para o estudo da lua nos anos finais do ensino fundamentalLira, Rafael Pereira de; Galvão, Carla Karine Gomes; Costa, Erivelton Façanha da; http://lattes.cnpq.br/3172320169963464; http://lattes.cnpq.br/0796057995545047; http://lattes.cnpq.br/4601784121439123