Navegando por Assunto Ensino fundamental

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 44 a 63 de 77 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
17-Jun-2022Movimento aparente do sol na perspectiva do desenho universal para a aprendizagem: construção de um produto educacional para a inclusão escolarSitko, Camila Maria; Dias, Thayná Cristina Dias e; http://lattes.cnpq.br/2125324086179354; http://lattes.cnpq.br/2331702615842280
2018A música e a troca de sentimentos: uma abordagem da linguagem musical na sala de aulaBastos, Heloisa Flora Brasil Nóbrega; Oliveira, Lídia Janieide de; http://lattes.cnpq.br/2888805899604780; http://lattes.cnpq.br/6266838424159082
29-Set-2023Narrativas de autorrepresentação no ensino fundamental – anos finais: foco no Slam PoetrySilva, Ivanda Maria Martins; Vasconcelos, Laíse Manuelle Tenório de; http://lattes.cnpq.br/8539394141556247; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Nov-2023A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Rodrigues, Daniela da Conceição; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
26-Out-2020Um olhar sobre a Educação Patrimonial no ensino de História: atividades prático-pedagógicas nos livros didáticosLuna, Suely Cristina Albuquerque de; Guimarães Junior, Jaime de Lima; http://lattes.cnpq.br/4005295198649923; http://lattes.cnpq.br/4941715690112297; Oliveira, Ana Lúcia do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/0223016826925051
5-Out-2022Pensamento computacional na Educação Básica: um estudo sobre a constituição dialógica da concepção dos docentesPeres, Flávia Mendes de Andrade e; Paiva, Maria Carolina Rodrigues Simões de; http://lattes.cnpq.br/5655226343295043; http://lattes.cnpq.br/2493398194909644
5-Out-2022PenseEdu: aplicativo para aplicação interdisciplinar do pensamento computacional no ensino fundamentalFalcão, Taciana Pontual da Rocha; Marinho, Alan José Pavão; http://lattes.cnpq.br/5706959249737319
22-Jul-2021Perfil socioeconômico, projeto político pedagógico e o desempenho escolar dos estudantes do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professor Jorge Camelo em Lagoa do Carro - PEOliveira, Isabel Cristina Pereira de; Silva, Joselita Alves da; http://lattes.cnpq.br/8988993750219561; http://lattes.cnpq.br/4745142041015422
5-Jul-2021Políticas públicas de educação e o direito de brincar das crianças nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um estudo de caso numa escola pública do município de Camaragibe - PESalvador, Maria Aparecida Tenório; Lima, Crislaine Souza de; http://lattes.cnpq.br/7998302501850319; http://lattes.cnpq.br/2076591934554686
10-Dez-2021Políticas Públicas Educacionais para os anos iniciais do Ensino Fundamental: continuidades e rupturas na esfera federalSilva, Fabiana Cristina da; Silva, Angelina Xavier da; http://lattes.cnpq.br/3310009359807396; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
14-Fev-2019A prática docente e a alfabetização cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamentalRocha, Paula Rejane Lisboa da; Santos, Roberto Cassimiro dos; http://lattes.cnpq.br/2457531285655008; http://lattes.cnpq.br/9170949640305247
6-Jul-2019Prática docente no ensino de artes: contribuições da formação inicial para licenciatura em artes nas séries finais do ensino fundamental em escola da rede municipal de Paudalho-PESouza, Thiago Rogério Bezerra de; Barbosa, Joselita Coelho da Silva; http://lattes.cnpq.br/7559155278569732; http://lattes.cnpq.br/8058860732844067
24-Nov-2023Práticas de leituras literárias na escola: biblioteca móvel como estratégia (inov)ativa para motivar competências leitoras de discentes do 9° ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Feliciano, Josefa Rosineide dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Práticas de letramentos literários no ensino fundamental: diálogos com a literatura infantojuvenilSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Maria Aparecida Moura da; http://lattes.cnpq.br/7227696801201162; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
5-Set-2023As práticas pedagógicas utilizadas pelas professoras com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola pública na cidade de Recife - PEMoreira, Fabiana Wanderley de Souza; Silva, Akauana Gabriela; http://lattes.cnpq.br/2351605779266968; http://lattes.cnpq.br/4058275646937545
27-Fev-2018As principais razões das dificuldades de aprendizagem em uma turma do 5º ano do ensino fundamentalPontes, Galindo de Oliveira Pontes; Guimarães, Kaliny de Almeida; http://lattes.cnpq.br/1135903752782533; http://lattes.cnpq.br/5209812863835736
3-Dez-2019Professora polivalente e sua prática pedagógica exitosa: um estudo com uma docente do 2º ano do Ensino Fundamental.Silva, Fabiana Cristina da; Hora, Maria das Graças da; http://lattes.cnpq.br/5617761821418113; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
1-Dez-2021Proposta curricular: um olhar sobre o currículo de Pernambuco para o ensino da Educação FísicaPaiva, Andréa Carla de; Santos, Deborah Alexandra Silva de Barros; http://lattes.cnpq.br/4607529252776594; http://lattes.cnpq.br/1546386833032185
14-Dez-2021O que é fundamental para o ensino de História nos anos finais (6º ao 9 º ano)? Reflexões sobre Avaliação de Aprendizagem no cotidiano escolarAndrade, Juliana Alves de; Umbelino, Vívian Barros; http://lattes.cnpq.br/9064194771192345; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
14-Set-2023(Re)criando narrativas para o reconhecimento das ancestralidades indígenas e afro-brasileiras: ação pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamentalPortela Júnior, Aristeu; Silva, Niccole Jordan Freitas; http://lattes.cnpq.br/9881259505959072; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739