Navegando por Assunto Ensino fundamental

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 35 a 54 de 77 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
10-Nov-2023Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Ana Júlia Silva dos; http://lattes.cnpq.br/1286580741023704; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Leituras de fábulas no ensino fundamental: conexões com a sala de aula invertida para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Laudivânia Alves da; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Leituras literárias e multiletramentos: caminhos para a formação de leitores no 8º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Lígia Eloana da Silva; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018Letramento: discussões teóricas acerca a concepção dos professores sobre as práticas pedagógicas da leitura, produção de texto, análise linguística e oralidade em sala de aula, no ensino fundamental IISilva, Noadia Iris da; Melo, Adimilsa Alves da Silva; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
2018A literatura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação do leitorAlmeida, Maria do Socorro Pereira de; Barbosa, Geneilda de Sousa; http://lattes.cnpq.br/3185435491287172
7-Dez-2021O lugar da história local nos livros didáticos: um estudo sobre a abordagem da história local nos livros de História dos anos iniciais do Ensino Fundamental do PNLD 2019Silva, Lucas Victor; Silva, Emmylayne Lima do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/0641239923267110; http://lattes.cnpq.br/0058476610695399
21-Ago-2021O lugar da literatura infantojuvenil na BNCC do ensino fundamental: análise de competências e habilidades propostas para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Magalhães, Jaciara Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/4002481378927384; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2021O lúdico como recurso pedagógico para motivar práticas de letramentos no ensino fundamental: conexões dialógicas com percepções e experiências de docentesSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Gerline Viana da; Albuquerque, Wedja Aline de; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Mineração de dados aplicada a análise de desempenho de alunos no 5º ano do ensino fundamentalSilva, Paulo Mello da; Silva, Rodrigo Jacinto da; http://lattes.cnpq.br/0387528027653635; http://lattes.cnpq.br/8976586263200932
17-Jun-2022Movimento aparente do sol na perspectiva do desenho universal para a aprendizagem: construção de um produto educacional para a inclusão escolarSitko, Camila Maria; Dias, Thayná Cristina Dias e; http://lattes.cnpq.br/2125324086179354; http://lattes.cnpq.br/2331702615842280
2018A música e a troca de sentimentos: uma abordagem da linguagem musical na sala de aulaBastos, Heloisa Flora Brasil Nóbrega; Oliveira, Lídia Janieide de; http://lattes.cnpq.br/2888805899604780; http://lattes.cnpq.br/6266838424159082
29-Set-2023Narrativas de autorrepresentação no ensino fundamental – anos finais: foco no Slam PoetrySilva, Ivanda Maria Martins; Vasconcelos, Laíse Manuelle Tenório de; http://lattes.cnpq.br/8539394141556247; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Nov-2023A obra literária Vidas Secas em sala de aula: trilhas para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Rodrigues, Daniela da Conceição; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
26-Out-2020Um olhar sobre a Educação Patrimonial no ensino de História: atividades prático-pedagógicas nos livros didáticosLuna, Suely Cristina Albuquerque de; Guimarães Junior, Jaime de Lima; http://lattes.cnpq.br/4005295198649923; http://lattes.cnpq.br/4941715690112297; Oliveira, Ana Lúcia do Nascimento; http://lattes.cnpq.br/0223016826925051
5-Out-2022Pensamento computacional na Educação Básica: um estudo sobre a constituição dialógica da concepção dos docentesPeres, Flávia Mendes de Andrade e; Paiva, Maria Carolina Rodrigues Simões de; http://lattes.cnpq.br/5655226343295043; http://lattes.cnpq.br/2493398194909644
5-Out-2022PenseEdu: aplicativo para aplicação interdisciplinar do pensamento computacional no ensino fundamentalFalcão, Taciana Pontual da Rocha; Marinho, Alan José Pavão; http://lattes.cnpq.br/5706959249737319
22-Jul-2021Perfil socioeconômico, projeto político pedagógico e o desempenho escolar dos estudantes do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Professor Jorge Camelo em Lagoa do Carro - PEOliveira, Isabel Cristina Pereira de; Silva, Joselita Alves da; http://lattes.cnpq.br/8988993750219561; http://lattes.cnpq.br/4745142041015422
5-Jul-2021Políticas públicas de educação e o direito de brincar das crianças nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um estudo de caso numa escola pública do município de Camaragibe - PESalvador, Maria Aparecida Tenório; Lima, Crislaine Souza de; http://lattes.cnpq.br/7998302501850319; http://lattes.cnpq.br/2076591934554686
10-Dez-2021Políticas Públicas Educacionais para os anos iniciais do Ensino Fundamental: continuidades e rupturas na esfera federalSilva, Fabiana Cristina da; Silva, Angelina Xavier da; http://lattes.cnpq.br/3310009359807396; http://lattes.cnpq.br/6908776370908653
14-Fev-2019A prática docente e a alfabetização cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamentalRocha, Paula Rejane Lisboa da; Santos, Roberto Cassimiro dos; http://lattes.cnpq.br/2457531285655008; http://lattes.cnpq.br/9170949640305247