Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 190
Data do documento | Título | Autor(es) |
19-Dez-2019 | Aspectos químicos no processo da hemodiálise: uma revisão bibliográfica | Barros, Ivoneide de Carvalho Lopes; França, Karla Cristina de Barros; http://lattes.cnpq.br/3246658130040420; http://lattes.cnpq.br/5272867419216787 |
3-Mar-2021 | Sequência didática para abordagem do conteúdo da radioatividade com base em um juri simulado | Simões Neto, José Euzébio; Oliveira, Juliana Félix de; http://lattes.cnpq.br/4869917395565843; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
14-Jul-2021 | Descriminalizando a maconha - a legalização do cultivo domiciliar, a popularização das políticas de fitoterápicos e o ensino de Química | Silva, Lourinalda Luiza Dantas da; Figueiredo, Júlia Martins; http://lattes.cnpq.br/9920383371525159; http://lattes.cnpq.br/7013867423178814 |
15-Jul-2021 | Síntese e caracterização de novos compostos de coordenação de oxidovanádio (IV) contendo ligantes podantes | Belian, Mônica Freire; Silva Neto, José Paulino da; http://lattes.cnpq.br/3123733088755951; http://lattes.cnpq.br/2626644337183959; Silva, Wagner Eduardo da; http://lattes.cnpq.br/8612340815622413 |
27-Mai-2022 | Análise de crenças e atitudes de estudantes do curso de Licenciatura em Química sobre natureza da tecnologia como indicadores da alfabetização científica e tecnológica | Firme, Ruth do Nascimento; Régis Júnior, José Josiel; http://lattes.cnpq.br/2879033758134136; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019 |
19-Dez-2019 | Análise da construção de sentidos e significados sobre a reação de oxirredução pelos estudantes a partir de uma sequência didática sobre bafômetro | Amaral, Edenia Maria Ribeiro do; Martins, Jorge da Silva; http://lattes.cnpq.br/5508094144911539; http://lattes.cnpq.br/5241130686153506 |
22-Dez-2021 | Desenvolvimento de projeto em realidade aumentada para o ensino dos conceitos da cinética química | Leite, Bruno Silva; Silva, Jobson Albuquerque da; http://lattes.cnpq.br/2128851369408094; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872 |
23-Dez-2021 | Método de Runge-Kutta de 4ª ordem para a equação de Schrödinger estacionária com energia zero | Bastos, Cristiano Costa; Montenegro, João Gabriel Soares; http://lattes.cnpq.br/3917123866868446; http://lattes.cnpq.br/6385190604693576 |
16-Jul-2021 | Estudo do poder catalítico de óxidos a base de resíduos de carapaças de sururu na síntese de biodiesel etílico e metílico a partir do óleo de fritura | Silva, Claudia Cristina Cardoso da; Silva, Jeane Rego da; http://lattes.cnpq.br/5899758335174071; http://lattes.cnpq.br/9810071055429520 |
5-Nov-2020 | Abordagem da questão sociocientífica poluição por plásticos no ensino de química: uma análise de contribuições e limitações para a alfabetização científica e tecnológica de estudantes | Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Janaína Santana da; http://lattes.cnpq.br/6443588588161854; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019 |
14-Jul-2021 | Análise de histórias contadas por professores da educação básica que ministram aulas de Química na modalidade remota | Firme, Ruth do Nascimento; Monteiro, Irina Cibele e Silva; http://lattes.cnpq.br/8492167380744801; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019 |
23-Dez-2021 | Simulação do confinamento eletrônico em sistemas moleculares utilizando átomos fantasmas | Bastos, Cristiano Costa; Cavalcante, Hisla da Silva; http://lattes.cnpq.br/1092905152020419; http://lattes.cnpq.br/6385190604693576 |
2-Mar-2021 | Saberes da formação específica e atuação no contexto escolar: desafios no ensino e aprendizagem de Química | Lima, Analice de Almeida; Araújo, Flávio Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/0819343533418318; http://lattes.cnpq.br/2273105974559580 |
26-Fev-2021 | Análise da participação das mulheres nas Ciências Exatas: um incentivo necessário | Lins, Micherllaynne Alves Ferreira; Santana, Fernanda Kelly de; http://lattes.cnpq.br/9819403074795750; http://lattes.cnpq.br/1692078320318220 |
16-Jul-2021 | “Comprando Ésteres” - elaboração e validação de um jogo para o ensino de funções orgânicas | Simões Neto, José Euzébio; Fontes, Felícia Lacerda de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3085049999114161; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
20-Dez-2021 | O Princípio de Exclusão de Pauli e a tabela periódica: uma análise na coleção dos livros didáticos PNLD 2018 | Soares Neto, Luciano de Azevedo; Silva, Fabrício Ramos da; http://lattes.cnpq.br/9045141153947616; http://lattes.cnpq.br/7676222115726194 |
23-Dez-2021 | Concepções de professores de Química do estado de Pernambuco sobre a autonomia e autodidatismo na educação básica | Campos, Ângela Fernandes; Campos, Évany Kelly da Silva; http://lattes.cnpq.br/0459756346294765; http://lattes.cnpq.br/9400764965904535; Santos, Giselle Maria Nanes Correia dos; http://lattes.cnpq.br/0295353071625877 |
9-Mar-2021 | Proposta de um jogo didático intitulado Trilha do Fogo para o ensino de reação de combustão | Batinga, Verônica Tavares Santos; Viana, Eugênio Santana; http://lattes.cnpq.br/1530132254676601; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982 |
4-Mar-2021 | Análise de uma intervenção didática na perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para a educação de jovens e adultos | Firme, Ruth do Nascimento; Falcão, Estevan de Almeida; http://lattes.cnpq.br/5322772246997348; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019 |
10-Dez-2021 | O estado do conhecimento das pesquisas envolvendo a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química a partir de artigos publicados em periódicos | Firme, Ruth do Nascimento; Lemos, Emmanuelle Karla da Silva; http://lattes.cnpq.br/0313237050774020; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019 |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 190