Navegando por Assunto Leitura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 9 a 28 de 39 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Desenvolvimento da leitura e da escrita no projeto de extensão ações socioeducativas para crianças e adolescentes do ensino fundamental da rede municipal do Recife-PE: relato de experiênciaSaraiva, Joseana Maria; Oliveira, Ivone Silva de; http://lattes.cnpq.br/2965409985704538; http://lattes.cnpq.br/2009197399132834; Silva, Laurileide Barbosa da; http://lattes.cnpq.br/7869325906861017
7-Fev-2019Ensino da compreensão leitora no livro didático do 3° ano do ensino fundamentalSilva, Leila Nascimento da; Lucena, Jéssica da Silva Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/7362093701973595; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
2019Estudos sobre língua, literatura e ensinoSedrins, Adeilson Pinheiro; Lima, Rafael Bezerra de; Albuquerque, Emanuelle Camila Moraes de Melo; Santos, Eudes da Silva
23-Out-2019Gêneros textuais em sala de aula: a charge em atividades para compreensão e interpretação de textos verbais/não-verbaisSilva, Dennys Dikson Marcelino da; Santos, Daniele de Oliveira Honorato; http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
11-Jul-2019Implicações pedagógicas em atividades no livro didático de língua portuguesaSilva, Dennys Dikson Marcelino da; Miranda, Jéssica Paranhos de Lucena; http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
15-Mar-2023A importância da formação literária para os processos educativos e a construção social dos estudantes.Teixeira, Renata Pimentel; Neves, Vitória Bárbara Silva das; http://lattes.cnpq.br/5947783105016226; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
22-Set-2023A importância da leitura do livro paradidático para emancipação do aluno.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Maria Katarina Bezerra Cruz da; http://lattes.cnpq.br/8927048743803766; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
21-Ago-2021A leitura literária no cárcere e o processo de humanização dos leitores no presídio de Itaquitinga-PESilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Alexsandro Rodrigues da; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escritaBerto, Jane Cristina Beltramini; Souza, Tatiane Dark dos Santos; http://lattes.cnpq.br/2227300265506033; http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
10-Nov-2023Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Ana Júlia Silva dos; http://lattes.cnpq.br/1286580741023704; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Leituras literárias e multiletramentos: caminhos para a formação de leitores no 8º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Lígia Eloana da Silva; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Abr-2021Letramento digital na formação docente: análise da percepção de professores sobre abordagens da leitura em um contexto de pandemiaRosa, Aliete Gomes Carneiro; Silva, Hallan Wagner da; http://lattes.cnpq.br/4190238732708011; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460
2-Ago-2019Letramento digital: despertando o hábito da leitura literária através dos quadrinhosRosa, Aliete Gomes Carneiro; Santos, Peterson Fabrício Corrêa dos; http://lattes.cnpq.br/9172035980770338; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460
2019Letramentos literários digitais de estudantes do ensino médio: interfaces com a rede social de leitores - SKOOBSilva, Ivanda Maria Martins; Lima, Carmem Lúcia da Silva; http://lattes.cnpq.br/4940303696309141; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2021A literatura como aliada no processo de ensino/aprendizagemCarvalho, Márcia Rejane Almeida de; Rosa, Adriana Soares da Silva Lindozo; Guimarães, Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/4015443671120866
2018A literatura de cordel e a prática de leitura no ensino de língua portuguesaPaes, Iêdo de Oliveira; Santana Neto, José Augustinho Maciel de; http://lattes.cnpq.br/1164066559601512; http://lattes.cnpq.br/3281218394136739
2019Literatura de cordel em sala de aula: dialogando com a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Assunção, Milena Adrielly Soares de; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018A literatura infantojuvenil no livro didático de língua portuguesa: análise de propostas de exercícios de leituras literáriasSilva, Ivanda Maria Martins; Galindo, Olga Heloísa de Almeida; http://lattes.cnpq.br/8911417079521641; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018A literatura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação do leitorAlmeida, Maria do Socorro Pereira de; Barbosa, Geneilda de Sousa; http://lattes.cnpq.br/3185435491287172
20-Abr-2023Métodos e práticas de leitura possíveis para o letramento de crianças com o transtorno do espectro autista.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Nascimento, Lyandra Santos do; http://lattes.cnpq.br/2204521454618255; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942