Navegando por Assunto Leitura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 39  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
13-Dez-2019A abordagem comunicativa na leitura e compreensão de textos em inglêsLima, Cristiano Soares de; Souza, Marcio Soares de; http://lattes.cnpq.br/0216791185608189; http://lattes.cnpq.br/6931282608444674
2019Análise das atividades de leitura em HQ no livro didático do 6º ano do ensino fundamentalDomingos, Suzana Ferreira Paulino; Santana, Erivânia Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/4284973418718646; http://lattes.cnpq.br/2393224245460974
23-Out-2020Análise linguística de um conto na sala de aula: uma prática significativa.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Monte, Gilberto Mariano do; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
2019A avaliação nas aulas de língua portuguesa dos anos iniciais do ensino fundamental: modos de fazer e reflexões de uma professoraLima, Gustavo Henrique da Silva; Silva, Maria Suelane Veloso da; http://lattes.cnpq.br/2804058372830567; http://lattes.cnpq.br/5167740437126995
2019Biblioteca escolar: espaço para construção de aprendizadoLevay, Paula Basto; Silva, Dímitra Santos de Almeida; http://lattes.cnpq.br/6421376400928529
2018Considerações sobre o processo de avaliação externa da leitura no Estado de PernambucoSilva, Noadia Iris da; Nascimento, Mariana do Carmo; http://lattes.cnpq.br/1779484955947984; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
2019Contação de histórias na era digital: a importância da literatura infantojuvenil na formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Bandeira, Karina Bastos de Luna; http://lattes.cnpq.br/7003805851081385; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Contação de histórias: Descobrindo o imaginário da literatura infantojuvenilAzevedo, Natanael Duarte de; Santos, Kézia Gabriela Silva dos; http://lattes.cnpq.br/6873739667575780; http://lattes.cnpq.br/1598344003069716
2019Desenvolvimento da leitura e da escrita no projeto de extensão ações socioeducativas para crianças e adolescentes do ensino fundamental da rede municipal do Recife-PE: relato de experiênciaSaraiva, Joseana Maria; Oliveira, Ivone Silva de; http://lattes.cnpq.br/2965409985704538; http://lattes.cnpq.br/2009197399132834; Silva, Laurileide Barbosa da; http://lattes.cnpq.br/7869325906861017
7-Fev-2019Ensino da compreensão leitora no livro didático do 3° ano do ensino fundamentalSilva, Leila Nascimento da; Lucena, Jéssica da Silva Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/7362093701973595; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
2019Estudos sobre língua, literatura e ensinoSedrins, Adeilson Pinheiro; Lima, Rafael Bezerra de; Albuquerque, Emanuelle Camila Moraes de Melo; Santos, Eudes da Silva
23-Out-2019Gêneros textuais em sala de aula: a charge em atividades para compreensão e interpretação de textos verbais/não-verbaisSilva, Dennys Dikson Marcelino da; Santos, Daniele de Oliveira Honorato; http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
11-Jul-2019Implicações pedagógicas em atividades no livro didático de língua portuguesaSilva, Dennys Dikson Marcelino da; Miranda, Jéssica Paranhos de Lucena; http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
15-Mar-2023A importância da formação literária para os processos educativos e a construção social dos estudantes.Teixeira, Renata Pimentel; Neves, Vitória Bárbara Silva das; http://lattes.cnpq.br/5947783105016226; http://lattes.cnpq.br/1789141041884024
22-Set-2023A importância da leitura do livro paradidático para emancipação do aluno.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Maria Katarina Bezerra Cruz da; http://lattes.cnpq.br/8927048743803766; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
21-Ago-2021A leitura literária no cárcere e o processo de humanização dos leitores no presídio de Itaquitinga-PESilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Alexsandro Rodrigues da; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Leitura: análise de suas implicações para o processo de apropriação da escritaBerto, Jane Cristina Beltramini; Souza, Tatiane Dark dos Santos; http://lattes.cnpq.br/2227300265506033; http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
10-Nov-2023Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Ana Júlia Silva dos; http://lattes.cnpq.br/1286580741023704; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Leituras literárias e multiletramentos: caminhos para a formação de leitores no 8º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Lígia Eloana da Silva; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Abr-2021Letramento digital na formação docente: análise da percepção de professores sobre abordagens da leitura em um contexto de pandemiaRosa, Aliete Gomes Carneiro; Silva, Hallan Wagner da; http://lattes.cnpq.br/4190238732708011; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460