Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2254
Título: Biblioteca escolar: espaço para construção de aprendizado
Autor: Silva, Dímitra Santos de Almeida
Orientador: Levay, Paula Basto
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6421376400928529
Palavras-chave: Leitura;Bibliotecas;Bibliotecas e educação;Educação básica
Data do documento: 2019
Citação: SILVA, Dímitra Santos de Almeida. Biblioteca escolar: espaço para construção de aprendizado. 2019. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: O artigo levanta uma pesquisa aplicada numa biblioteca,comprovando que sua utilização pode ser um espaço para construção de aprendizagem para os estudantes. Nesse contexto, todos ossujeitos envolvidos no ambienteescolar devem conhecer a importância e o potencial da biblioteca e incentivar a utilização desseespaço. Neste estudo, foi realizada uma pesquisa de campo na qual participaram professores, funcionários da biblioteca e estudantes. Buscamos verificar a percepção desses sujeitos acerca da importância da biblioteca e a sua utilização. Foram elaborados dois questionários: um para aplicação junto aos professores e aos funcionários da bibliotecae outro para ser aplicadoaos alunos. Após a análise dos dados, foi possível observar que a biblioteca é pouco explorada por todos os sujeitos envolvidos na comunidade escolar. Desse modo, esperamos que os resultados obtidos nesse estudo possam incentivar a criação deprojetos que busquem melhorasà utilização da biblioteca e que apresentem as contribuições desse espaço para o processo de ensino-aprendizagem e para a potencialização da prática de leitura pelos estudantes.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2254
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_dimitrasantosdealmeidasilva.pdf342,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.