Navegando por Assunto Livros didáticos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 41  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
20-Set-2023Abordagem da história da Química nas teorias ácido base nos livros didáticos do PNLD 2018Leite, Bruno Silva; Ferreira, Gabrielly Simões; http://lattes.cnpq.br/2558554946002483; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
20-Fev-2018A abordagem da variação linguística no livro didático: uma análise da coleção português: linguagens, de Cereja e Magalhães (2013)Guedes, Niege da Rocha; Alves, Josefa Edjane Cordeiro; http://lattes.cnpq.br/1122387175534706; http://lattes.cnpq.br/9891874919262555
22-Fev-2018Abordagem sobre solução quimica e livros didáticos de Química do Ensino Médio aprovados no PNLD/2018: uma análise a partir do ensino e aprendizagem baseados nas resoluções de problemas.Batinga, Verônica Tavares Santos; Costa, Heloiza Helena da Silva; http://lattes.cnpq.br/3964151656906564; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Sales, Amanda Maria Vieira Mendes; http://lattes.cnpq.br/7097156673431056
12-Set-2023Análise da abordagem histórica das transformações da matéria no livro de ciências utilizado em turmas de 9º ano na cidade de Araçoiaba – PE em 2023Silva, João Roberto Ratis Tenório da; Melo, Camila da Silva; http://lattes.cnpq.br/2659442558566241
11-Set-2020Análise das atividades de interpretação textual no livro didático de língua portuguesa do ensino fundamentalLevay, Paula Basto; Santos, Maria Isabel Afonso Ferreira da Silva; http://lattes.cnpq.br/2085134828641901; http://lattes.cnpq.br/6421376400928529
2019Análise das propostas de produção textual em uma coleção de livro didático de língua portuguesa do 1° ao 5° ano do ensino fundamentalSantos, Eudes da Silva; Nascimento, Edvânia Silva; http://lattes.cnpq.br/8701527300251171
9-Mai-2023Análise de pressuposto da abordagem Ciências-Tecnologia-Sociedade (CTS) na obra Novo Ensino Médio - Projetos Integradores da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias - manual do professorFirme, Ruth do Nascimento; Lemos, Gilvanete Maria de Oliveira Negromonte Barros; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
22-Dez-2021Uma análise do tema chuva ácida nos livros didáticos de Química aprovados no PNLD do ano de 2018Silva, Suely Alves da; Silva, Marcio Gomes da; http://lattes.cnpq.br/3809853408883171; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
26-Jul-2019Análise do tratamento dado à gramática em um livro didático de 3° ano do ensino médioSantos, Eudes da Silva; Soares, Maria Fernanda; http://lattes.cnpq.br/8701527300251171
30-Jul-2019Análise do tratamento dado à variação linguística em um livro didático de língua portuguesaSantos, Eudes da Silva; Lopes, Fernando José Valença; http://lattes.cnpq.br/2655392880923714; http://lattes.cnpq.br/8701527300251171
2019Análise sobre world englishes e heterogeneidade linguística no livro didático circles 3Dugnani, Bruna Lopes Fernandes; Sousa, Gabriel Silva e; http://lattes.cnpq.br/9288114223375223; http://lattes.cnpq.br/6132618542893464
5-Fev-2019O cordel nos livros didáticos de língua portuguesa: presença, abordagem e atividadesLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Porciúncula, Vanessa de Oliveira Santos; http://lattes.cnpq.br/3278892208599543; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
2018Didatização de conhecimentos linguísticos em livro didático de ensino médioSilva, Noadia Iris da; Santos, Tâmara Taís Rodrigues dos; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
19-Abr-2023Uma dupla perspectiva no ensino de História e história indígena: reflexões acerca de uma produção didática indígena e não indígena.Luna, Suely Cristina Albuquerque de; Barros, Paloma Fernanda Silva; http://lattes.cnpq.br/9965995102025161; http://lattes.cnpq.br/4941715690112297
27-Nov-2019Educação infantil e o ensino do sistema de escrita alfabética: um estudo sobre os livros didáticosCabral, Ana Catarina dos Santos Pereira; Campelo, Marilia Silva Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
7-Fev-2019Ensino da compreensão leitora no livro didático do 3° ano do ensino fundamentalSilva, Leila Nascimento da; Lucena, Jéssica da Silva Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/7362093701973595; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
30-Ago-2018O ensino da leitura em livro didático de português adotado pela rede municipal de ensino de GaranhunsPereira, Sônia Virginia Martins; Santos, Julia da Silva; http://lattes.cnpq.br/3208703679827152; http://lattes.cnpq.br/1673025156495316; Silva, Leila Nascimento da; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
17-Jan-2019Ensino de produção textual: análise de livro didático de ensino médioSilva, Dennys Dikson Marcelino da; Barbosa, Marillya de Moraes Monteiro; http://lattes.cnpq.br/4089003711471508; http://lattes.cnpq.br/5263497905547631
29-Jul-2021Um estudo sobre situações-problema de estrutura aditiva envolvendo números inteiros em livros didáticos do 7° ano do Ensino Fundamental à luz da Teoria dos Campos Conceituais.Espíndola, Elisângela Bastos de Melo; Félix, Rafael Carneiro; http://lattes.cnpq.br/7908466724861549; http://lattes.cnpq.br/0367382856462792
12-Dez-2019O eurocentrismo e os desafios à efetivação da Lei 10.639/03 no âmbito escolarAcioli, Gustavo; Fonseca, Gisely Capitulino da; http://lattes.cnpq.br/7527899507289534; http://lattes.cnpq.br/4871749798523527