| Data do documento | Título | Autor(es) | 
| 3-Mar-2021 | Desenvolvimento de um ambiente para auxiliar a prática de lógica de programação: uma abordagem de gamificação | Nogueira, José Elvis da Silva Souza | 
| 10-Dez-2021 | Ensino remoto em tempos de Covid-19: uso de técnicas de gamificação em ambientes virtuais de aprendizagem | Conceição, André da | 
| 16-Fev-2022 | Um estudo comparativo entre metodologias ativas para desenvolvimento de habilidades de pensamento computacional no ensino de robótica | Lima, Huan Christopher José de | 
| 30-Nov-2023 | Experimentação e gamificação : uma estratégia lúdica para o ensino de Física na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ensino médio em uma Escola Estadual no município de Garanhuns-PE | Santos, Jean Carlos Silva dos | 
| 2018 | Gamificação aplicada na gestão de incertezas em projetos de software | Duarte, Thiago Augusto Costa | 
| 23-Nov-2023 | Gamificação como estratégia metodológica ativa para o ensino de literatura : leituras literárias gamificadas de poemas | Santos, Érika Vanessa Fonsêca dos | 
| 27-Abr-2023 | A gamificação da História: um produto didático sobre a Confederação do Equador (1824) | Rodrigues, Gabriel Roberto Medeiros | 
| 28-Set-2023 | Gamificação em sala de aula : relato de experiência sobre as potencialidades para o desenvolvimento da leitura no ensino médio | Paixão, Marlí Rodrigues | 
| 20-Jun-2022 | A gasificação como tecnologia disruptiva em sala de aula em vista a compreensão do diagrama de Hertzsprung Russell | Sá, Maximiliano Freitas de | 
| 18-Dez-2023 | O incentivo à leitura literária através da utilização da gamificação | Vieira, Jéssica Steffani de Santana | 
| 2024 | Inteligência artificial no ensino fundamental com robótica lego, aprendizagem baseada em projetos e gamificação | Souza, Diogo Albuquerque Dias de | 
| 8-Jun-2022 | Jogo educacional para o ensino de astronomia no ensino médio: colonizando marte | Alencar, John Miranda; Cavalcante, Vinícius Albuquerque | 
| 18-Fev-2022 | Jogos digitais como ferramenta de desenvolvimento de habilidades em crianças com Trantornos do Espectro Autista | Silva, Elton Martins | 
| 10-Out-2022 | Mandacaru radioativa: uma proposta de gamificação no Google Forms para o ensino de Química | Silva, Alane Conceição Leite e | 
| 27-Nov-2023 | Tornando a aula de português divertida : um relato de experiência sobre gamificação e aprimoramento da comunicação oral no ensino fundamental | Rodrigues, Sirleide da Silva | 
| 22-Set-2023 | O uso do jogo do tipo escape como ferramenta didática e suas contribuições na construção e avaliação do conhecimento químico no ensino médio | Chagas, Emmanuel Gutemberg de Araújo | 
| 14-Jun-2022 | Utilizando o Kahoot como ferramenta pedagógica na construção do conhecimento em Cosmologia | Castro, João Neves Passos de; Cunha, Rodrigo Carneiro | 
| 27-Abr-2023 | "As vozes dos facões e os gritos das enxadas": a gamificação da história da Liga Camponesa da Galiléia em formato de RPG | Paula, Kayo Victor de | 
| 8-Mar-2024 | WebForAll: Simplificando o entendimento da WCAG com gamificação | Serafim, Maria Giulia Maia |