Navegando por Assunto Química - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 22 a 41 de 46 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
14-Jul-2021Descriminalizando a maconha - a legalização do cultivo domiciliar, a popularização das políticas de fitoterápicos e o ensino de Química.Silva, Lourinalda Luiza Dantas da; Figueiredo, Júlia Martins; http://lattes.cnpq.br/9920383371525159; http://lattes.cnpq.br/7013867423178814
22-Dez-2021Desenvolvimento de projeto em realidade aumentada para o ensino dos conceitos da cinética química.Leite, Bruno Silva; Silva, Jobson Albuquerque da; http://lattes.cnpq.br/2128851369408094; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
10-Dez-2021O estado do conhecimento das pesquisas envolvendo a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química a partir de artigos publicados em periódicos.Firme, Ruth do Nascimento; Lemos, Emmanuelle Karla da Silva; http://lattes.cnpq.br/0313237050774020; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
2-Jul-2019Uma estratégia de ensino e aprendizagem com o enfoque CTSA numa perspectiva contextualizada através do conteúdo de eletroquímicaFreitas, Kátia Cristina Silva de; Silva, Bianca Maria da; http://lattes.cnpq.br/4826281281005863; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551; Souza, Sandra Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
6-Jul-2018Gás perfeito: uma análise do conteúdo dos livros didáticos de química do ensino médioSoares Neto, Luciano de Azevedo; Nino, Thomaz de Souza; http://lattes.cnpq.br/7368745279894423; http://lattes.cnpq.br/7676222115726194
12-Dez-2019Impactos de um processo de formação docente, fundamentado na racionalidade prática, na alfabetização científica e tecnológica de licenciandos em Química: um estudo de casoFirme, Ruth do Nascimento; Miranda, Raphaela Dantas; http://lattes.cnpq.br/7681050703890574; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
18-Fev-2019A interdisciplinaridade nos trabalhos de educação química e ensino de ciências apresentados nos Anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) no período de 2007 a 2017Almeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Silva Filho, José Roberto de Sousa; http://lattes.cnpq.br/9060519064280273; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019
2018Ludicidade e ensino de química: as contribuições do Programa de Educação tutorialSilva, Jadson Augusto de Almeida da; Pereira, Marília Elizabeth Pinto Gomes; http://lattes.cnpq.br/8798775448927366; http://lattes.cnpq.br/8289890758877693
28-Fev-2018Percepção dos discentes na disciplina de química sobre o jogo Twister QuímicoFirme, Ruth do Nascimento; Lima, Jéssika Karina Correia de; http://lattes.cnpq.br/8906852001453757; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
20-Dez-2021O Princípio de Exclusão de Pauli e a tabela periódica: uma análise na coleção dos livros didáticos PNLD 2018.Soares Neto, Luciano de Azevedo; Silva, Fabrício Ramos da; http://lattes.cnpq.br/9045141153947616; http://lattes.cnpq.br/7676222115726194
15-Ago-2018Proposta de sequência didática sobre a função orgânica álcool com foco na prevenção do uso abusivo de bebidas alcoólicas: análise a partir de aspectos da Teoria da Atividade de LeontievSimões Neto, José Euzébio; Silva, Fábio Calado de Melo; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
9-Mar-2021Proposta de um jogo didático intitulado Trilha do Fogo para o ensino de reação de combustãoBatinga, Verônica Tavares Santos; Viana, Eugênio Santana; http://lattes.cnpq.br/1530132254676601; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982
19-Jul-2019Proposta de uma sequência didática baseada no ensino por investigação para abordar o conteúdo de eletrólise no ensino médioFreitas, Kátia Cristina Silva de; Oliveira, Johnies Jaaziel Matias de; http://lattes.cnpq.br/1186652030834689; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551
5-Nov-2020Proposta de uma sequência didática para o ensino de eletroquímica: biossensor como ferramenta de intervenção didática no processo de ensino-aprendizagem.Souza, Sandra Rodrigues de; Silva, Suzi Batista da; http://lattes.cnpq.br/2869555050306545; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
8-Mar-2021Propostas didáticas na abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para o ensino de Química a partir de tecnologias sociais.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Paula Priscila Monteiro da; http://lattes.cnpq.br/1991208361955032; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
15-Jul-2021Propostas didáticas para o ensino de Química remoto no Ensino Médio com o uso da sequência didática interativa virtual.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Lindainez Rosendo da; http://lattes.cnpq.br/0704241572344362; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
29-Jul-2019Reações oscilantes e a entropiaSoares Neto, Luciano de Azevedo; Carneiro, Mikelâne de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/5531450021947295; http://lattes.cnpq.br/7676222115726194
20-Set-2023Revisão bibliográfica sobre a implementação da Lei 13.415/17: desafios, mudanças, impactos e dificuldades frente ao novo ensino médio no ensino de químicaSilva, Suely Alves da; Barros, Celmalice Vicente Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
2-Mar-2021Saberes da formação específica e atuação no contexto escolar: desafios no ensino e aprendizagem de QuímicaLima, Analice de Almeida; Araújo, Flávio Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/0819343533418318; http://lattes.cnpq.br/2273105974559580
18-Dez-2019Uma sequência didática para a abordagem da fissão e da fusão nuclear no Ensino Médio.Simões Neto, José Euzébio; Silva, Maria Conceição Torres da; http://lattes.cnpq.br/8251096339755832; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196