Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1151
Título: Ludicidade e ensino de química: as contribuições do Programa de Educação tutorial
Autor: Pereira, Marília Elizabeth Pinto Gomes
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8798775448927366
Orientador: Silva, Jadson Augusto de Almeida da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/8289890758877693
Palavras-chave: Química - Estudo e ensino;Aprendizagem;Educação básica;Jogos educativos
Data do documento: 2018
Citação: PEREIRA, Marília Elizabeth Pinto Gomes. Ludicidade e ensino de química: as contribuições do Programa de Educação tutorial. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Departamento de Química, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.
Abstract: This research had as general objective to identify which are the contributions of the Program of Tutorial Education for the teaching of chemistry in a ludic perspective. And, as specific objectives: to reflect on the actions of the Tutorial Education Program for the teaching of Chemistry in Basic Education; to reflect on the actions of the Program of Tutorial Education for the training of students of the course of Chemistry and to list the main academic productions on the teaching of chemistry in basic education in a ludic perspective. The research was done through documentary analysis and bibliographic review. The conclusions are that the main contributions of the Tutorial Education Program for Teaching Chemistry in a ludic perspective are the following: to contribute to the initial training of students of the Degree in Chemistry in order to make the access to the contents more attractive and contribute to disseminate the content in basic education through extension activities.
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar quais são as contribuições do Programa de Educação Tutorial para o ensino de química numa perspectiva lúdica. E, como objetivos específicos: refletir sobre as ações do Programa de Educação Tutorial para o ensino de Química na Educação Básica; refletir sobre as ações do Programa de Educação Tutorial para a formação dos estudantes do curso de Química e elencar as principais produções acadêmicas sobre o ensino de química na educação básica numa perspectiva lúdica. A pesquisa foi realizada através de análise documental e revisão bibliográfica. As conclusões são que as principais contribuições do Programa de Educação Tutorial para o Ensino de Química numa perspectiva lúdica são as seguintes: contribuir para a formação inicial dos estudantes da Licenciatura em Química de forma a tornar o acesso aos conteúdos mais atrativo e contribuir para disseminar o conteúdo de química na educação básica através de atividades de extensão.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1151
Aparece nas coleções:(CDILQ) Trabalho de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_maríliaelizabethpintogomespereira_Contém fotos de crianças.pdf1,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.