Data do documento | Título | Autor(es) |
9-Jan-2023 | Acessibilidade nas aulas de educação física: uma revisão bibliográfica sobre as estratégias de inclusão para pessoas com deficiência no espaço escolar. | Lindoso, Rosângela Cely Branco; Mendonça, Bruna Izabelly Leite; http://lattes.cnpq.br/5624524549966713; http://lattes.cnpq.br/3076590717855221 |
7-Out-2022 | Afetividade e inclusão escolar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil: o que dizem as professoras? | Moreira, Fabiana Wanderley de Souza; Oliveira, Milena Cabral; http://lattes.cnpq.br/2540213765535237; http://lattes.cnpq.br/4058275646937545 |
20-Ago-2021 | Art Acess - construção de espaço virtual colaborativo na promoção da inclusão, acessibilidade à arte e educação, em espaços formais e informais | Barros, Lilian Debora de Oliveira; Arruda, Silvanda Galvão de; http://lattes.cnpq.br/7588255043907799; http://lattes.cnpq.br/2102439803472317 |
25-Ago-2021 | Arte-educação como instrumento de inclusão | Carvalho, Marluce Vasconcelos de; Silva, Lenildes Martins da; http://lattes.cnpq.br/8097380498601722; http://lattes.cnpq.br/2780914280180020 |
18-Jun-2022 | Astronomia tátil e audível: o ensino da astronomia para alunos com deficiência visual | Miranda, Antonio Carlos da Silva; Melo, Alain Prost Silva de; Guedes, Leandro Ferreira; http://lattes.cnpq.br/1088768516415033; http://lattes.cnpq.br/3110884262014794; http://lattes.cnpq.br/3236324734090101; Silva, Ana Paula Teixeira Bruno; http://lattes.cnpq.br/7567099861370352 |
2019 | O desafio de alfabetizar surdos em libras como língua materna (l1): um estudo de caso numa escola de ensino regular na cidade de Serra Talhada | Silva, Noadia Iris da; Araújo, Mauricéia Salvador de; http://lattes.cnpq.br/6993314837221693; http://lattes.cnpq.br/3145353361385921 |
17-Jan-2022 | Educação inclusiva para alunos com altas habilidades/superdotação na cidade do Recife | Nascimento, Regina Célia Macêdo do; Bezerra, João Alves; http://lattes.cnpq.br/4723873597978210; http://lattes.cnpq.br/2339102253217709 |
6-Out-2022 | O espaço escolar bilíngue: as interações com crianças autistas no ciclo de alfabetização. | Santiago, Mônica Maria Lins; Santana, Nayani Oliveira de; http://lattes.cnpq.br/5044979749558419; http://lattes.cnpq.br/8311084641303194 |
30-Jul-2021 | A formação de professores na educação inclusiva | Carvalho, Marcia Rejane Almeida de; Brito, Luanna da Silva; Silva, Suzankelly Maria da; http://lattes.cnpq.br/4015443671120866 |
2019 | O mapa da inclusão: um sistema de apoio à decisão para análise da inclusão escolar no estado de Pernambuco | Souza, Ellen Polliana Ramos; Maia, Davi José Mendes; http://lattes.cnpq.br/6070011163968954; http://lattes.cnpq.br/6593918610781356 |
17-Jun-2022 | Movimento aparente do sol na perspectiva do desenho universal para a aprendizagem: construção de um produto educacional para a inclusão escolar | Sitko, Camila Maria; Dias, Thayná Cristina Dias e; http://lattes.cnpq.br/2125324086179354; http://lattes.cnpq.br/2331702615842280 |
2018 | A necessidade da pessoa surda no ensino regular | Cordeiro, Leane Pereira; Oliveira, Helen Andrade de; http://lattes.cnpq.br/2324132257599554; http://lattes.cnpq.br/8538638475316742 |
2019 | Oficina de libras para alunos ouvintes: possibilidades e perspectivas | Oliveira, Izabel Cristina Barbosa de; Cabral, Keytty Gerciane Barbosa; http://lattes.cnpq.br/5188224144957859; http://lattes.cnpq.br/7346857570909084 |
5-Out-2022 | O olhar docente sobre a educação voltada para estudantes surdos em uma escola do município de Moreno - PE. | Pinto, Virgínia Cavalcanti; Soares, Ariany Maria Silva; http://lattes.cnpq.br/1664088852458353; http://lattes.cnpq.br/8606294842004126 |