Navegando por Autor Silva, Ivanda Maria Martins

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 38  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Alfabetização e letramento: um relato de experiências sobre estratégias de enfrentamento de dificuldades de leitura e escrita no ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Ana Paula Rocha da; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023O circuito da poesia do Recife : a literatura como patrimônio culturalSilva, Ivanda Maria Martins; Valentim, Davi Dornelles Rodrigues de Souza; http://lattes.cnpq.br/0895349088668246; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Contação de histórias na era digital: a importância da literatura infantojuvenil na formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Bandeira, Karina Bastos de Luna; http://lattes.cnpq.br/7003805851081385; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018Ensino de literatura em tempos de mídias digitais: análise das percepções dos docentesSilva, Ivanda Maria Martins; Nascimento, Emmanuelle Braz do; http://lattes.cnpq.br/5841743166570218; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
29-Set-2023A escrita criativa de Fanfics em práticas de letramentos literários no 8º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Rodrigues, Januária de Souza; http://lattes.cnpq.br/3362568091344666; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
21-Ago-2021O estágio supervisionado na formação inicial do docente em letras: diálogos com práticas de letramentos digitaisSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Dênys Vytor de Queiroz; http://lattes.cnpq.br/6115721169434026; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Nov-2023Formação de leitores no ensino médio: a literatura em cenaSilva, Ivanda Maria Martins; Soares, Conceição Maria da Silva; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2024Grande Sertão... (trans)docências: travessias dialógicas de uma educadora nas múltiplas e sinuosas veredas acadêmicasSilva, Ivanda Maria Martins; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833; Borba, Vicentina Maria Ramires; http://lattes.cnpq.br/4023907282886164; Suassuna, Lívia; http://lattes.cnpq.br/3685495814664993; Alves, José Hélder Pinheiro; http://lattes.cnpq.br/2352905993796166; Abranches, Sérgio Paulino; http://lattes.cnpq.br/9070763811045760
21-Ago-2021A leitura literária no cárcere e o processo de humanização dos leitores no presídio de Itaquitinga-PESilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Alexsandro Rodrigues da; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
10-Nov-2023Leituras de fábulas no 9º ano do ensino fundamental: rumo à metodologia ativa aprendizagem em pares para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Ana Júlia Silva dos; http://lattes.cnpq.br/1286580741023704; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Leituras de fábulas no ensino fundamental: conexões com a sala de aula invertida para a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Laudivânia Alves da; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023Leituras literárias e multiletramentos: caminhos para a formação de leitores no 8º ano do ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Santos, Lígia Eloana da Silva; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
11-Set-2020Letramento na EJA do ensino médio: o gênero notícia em meios digitais como estratégia metodológicaSilva, Ivanda Maria Martins; Cavalcante, Fernando Augusto de Araujo; http://lattes.cnpq.br/5694169644237772; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Letramentos literários digitais de estudantes do ensino médio: interfaces com a rede social de leitores - SKOOBSilva, Ivanda Maria Martins; Lima, Carmem Lúcia da Silva; http://lattes.cnpq.br/4940303696309141; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Letramentos literários digitais no ciberespaço: dialogando com as fanficsSilva, Ivanda Maria Martins; Almeida, Alexsandro Vital de; http://lattes.cnpq.br/8065268277903070; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Literatura de cordel em sala de aula: dialogando com a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Assunção, Milena Adrielly Soares de; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2018A literatura infantojuvenil no livro didático de língua portuguesa: análise de propostas de exercícios de leituras literáriasSilva, Ivanda Maria Martins; Galindo, Olga Heloísa de Almeida; http://lattes.cnpq.br/8911417079521641; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
24-Nov-2023A literatura no "novo" ensino médio: trilhas de análise documental do currículo de PernambucoSilva, Ivanda Maria Martins; Freitas, Lucas de; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
29-Set-2023Literatura para além das palavras: o gênero conto em diálogo com outras artesSilva, Ivanda Maria Martins; Santana, Lívia Carolina Nascimento; http://lattes.cnpq.br/6787585752021755; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
21-Ago-2021O lugar da literatura infantojuvenil na BNCC do ensino fundamental: análise de competências e habilidades propostas para a formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Magalhães, Jaciara Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/4002481378927384; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833