Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2277
Title: Alfabetização e letramento: um relato de experiências sobre estratégias de enfrentamento de dificuldades de leitura e escrita no ensino fundamental
Authors: Silva, Ana Paula Rocha da
metadata.dc.contributor.authorLattes: Não localizado
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Ivanda Maria Martins
metadata.dc.contributor.advisorLattes: http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
Keywords: Alfabetização;Letramento;Ensino fundamental
Issue Date: 2019
Citation: SILVA, Ana Paula Rocha da. Alfabetização e letramento: um relato de experiências sobre estratégias de enfrentamento de dificuldades de leitura e escrita no ensino fundamental. 2019. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Description: O presente estudo configura-se como relato de experiência, cujo objetivo principal éanalisar estratégias utilizadas na ação docente para minimizar dificuldades de leitura e escrita no 6º ano do ensino fundamental, considerando articulações entre alfabetização e letramento.Como aporte teórico, foram priorizados os trabalhos que discutem alfabetização e letramento, tendo em vista a complexidade e as conexões indissociáveis desses conceitos. Em termos metodológicos, este estudo constitui-se de uma pesquisa qualitativacom observação participante e como forma de registro um diário etnográfico escolar. Muitos docentes deparam-se com as dificuldades de leiturae escrita de estudantes que iniciam novo segmento do ensino fundamental (6º ano) ainda sem o domínio efetivo de leitura e escrita, repercutindo nas práticas de letramentos.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2277
Appears in Collections:TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_art_anapauladarochasilva.pdf685,92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.