Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/123456789/2277
Title: | Alfabetização e letramento: um relato de experiências sobre estratégias de enfrentamento de dificuldades de leitura e escrita no ensino fundamental |
Authors: | Silva, Ana Paula Rocha da |
metadata.dc.contributor.authorLattes: | Não localizado |
metadata.dc.contributor.advisor: | Silva, Ivanda Maria Martins |
metadata.dc.contributor.advisorLattes: | http://lattes.cnpq.br/8436216704557833 |
Keywords: | Alfabetização;Letramento;Ensino fundamental |
Issue Date: | 2019 |
Citation: | SILVA, Ana Paula Rocha da. Alfabetização e letramento: um relato de experiências sobre estratégias de enfrentamento de dificuldades de leitura e escrita no ensino fundamental. 2019. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. |
Description: | O presente estudo configura-se como relato de experiência, cujo objetivo principal éanalisar estratégias utilizadas na ação docente para minimizar dificuldades de leitura e escrita no 6º ano do ensino fundamental, considerando articulações entre alfabetização e letramento.Como aporte teórico, foram priorizados os trabalhos que discutem alfabetização e letramento, tendo em vista a complexidade e as conexões indissociáveis desses conceitos. Em termos metodológicos, este estudo constitui-se de uma pesquisa qualitativacom observação participante e como forma de registro um diário etnográfico escolar. Muitos docentes deparam-se com as dificuldades de leiturae escrita de estudantes que iniciam novo segmento do ensino fundamental (6º ano) ainda sem o domínio efetivo de leitura e escrita, repercutindo nas práticas de letramentos. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/2277 |
Appears in Collections: | TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_anapauladarochasilva.pdf | 685,92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.