Browsing by Author http://lattes.cnpq.br/0502123155013190

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 3 to 22 of 22 < previous 
Issue DateTitleAuthor(s)
4-Sep-2023As contribuições do Programa de Residência Pedagógica para a formação inicial do professor reflexivo de Língua portuguesa: um estudo sobre vivências no IFPE e na UFRPESilva Filha, Valéria Cristina Oliveira Gomes da
11-Oct-2022O ensino da oralidade e sua contribuição para a inserção do estudante nos diferentes campos de atuação social: um estudo sobre o componente língua portuguesa da BNCC para o ensino médioLima, Andrezza Fernandes
12-Dec-2019O ensino de diário através da literatura introspectiva de Anne FrankSantos, Maryelle Monique Nascimento Silva
2021O ensino de gramática para alunos disléxicosSilva, Evany Bandeira da
3-Mar-2021Um estudo sobre como a oralidade é contemplada na Base Nacional Comum CurricularPeronico, Albanice de Melo
2022Gêneros digitais nas aulas de Língua Portuguesa: um estudo sobre a BNCCSimão, Julliana Raquel da Silva
2018A importância das histórias em quadrinhos para o ensino de língua portuguesa e para a análise textualOliveira, Caio Alexandre de Lima
27-Feb-2024Investigando as dimensões ensináveis da oralidade na Proposta Curricular de Língua Portuguesa da rede municipal de ensino de Igarassu (PE)Veiga, Carlos Eduardo de Melo Pereira da
4-Oct-2022Letramento midiático: um estudo acerca do discurso docente e análise documental da Base Nacional Comum Curricular para o combate às "fake news"Vieira, Giovana de Almeida
2019O livro didático de língua portuguesa e os descritores do Saepe no 3º ano do ensino médioBarbosa, Gilvana Myrelly de Lima
26-Feb-2021Livro didático de língua portuguesa: estratégias para a escolha e o uso no processo de ensino-aprendizagemAlves, Mírian Rafaelly Malafaia da Silva
2020Metaplasmos mais comuns na oralidade recifenseLima, Ângelo Junior Lourenço de
12-Dec-2019Oralidade e ensino: uma análise das atividades nos livros didáticos de PortuguêsGomes, Raquel Ferreira
22-Oct-2020Oralidade e letramento digital no Ensino Médio: uma análise da Base Nacional Comum CurricularBarreto, Iwara Elisa Dias
5-Feb-2019Parâmetros Curriculares de Língua Portuguesa EJA Ensino Médio do estado de Pernambuco e a redação do ENEM: convergências e divergênciasSantana, Ewerton Lourenço de
27-Feb-2024Percursos formativos: experiências com a escrita literária no contexto da residência pedagógicaSilva Filho, Dawsley Mario
11-Oct-2022As práticas de uma avaliação dissimulada distantes do processo de ensino-aprendizagem democráticoSilva, Ermirio Simões Batista da
12-Apr-2023Processo avaliativo da oralidade no livro didático de Português do Novo Ensino MédioAraújo, Midian Rebeca Justino de
2018Redação ou produção textual? Desafios para o ensino médioOliveira, Cláudia Gabriella de Lima
6-Dec-2021O uso das tecnologias digitais em tempos de pandemia: um estudo de caso em creche municipal da cidade do Recife - PESilva, Cryslane Daiana Morais da