Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto Base Nacional Comum Curricular
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 28
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
20-Set-2023
Uma abordagem para planejamento de aulas interdisciplinares com pensamento computacional para educação básica
Falcão, Taciana Pontual da Rocha
;
Monteiro, Lidiane de Souza
;
Rodrigues, Rodrigo Lins
11-Jul-2019
Analisando como o ensino de química está articulado à educação ambiental sob a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular – BNCC
Amaral, Edenia Maria Ribeiro do
;
Barbosa Junior, Juscelino Reis
;
http://lattes.cnpq.br/7546622170249353
;
http://lattes.cnpq.br/5241130686153506
30-Mar-2023
Análise das questões de biologia do ENEM (1998 - 2022) e as implicações do seu protagonismo no ensino de ciências biológicas
Cavalcanti, Jacqueline Santos Silva
;
Santos, Rebeca Caroline dos
;
http://lattes.cnpq.br/1034491539161852
;
http://lattes.cnpq.br/9841407418433772
20-Dez-2019
Uma análise de um livro didático de matemática à luz do Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo (TPACK)
Costa, Wagner Rodrigues
;
Santos, Matheus Henrique Silva de Lima
;
http://lattes.cnpq.br/7593592713599499
;
http://lattes.cnpq.br/7087770599703498
2019
Análise sobre as concepções de letramento literário na Base Nacional Comum Curricular
Silva, Noadia Iris da
;
Gondim, Thaís Tomé
;
http://lattes.cnpq.br/6632560254241093
;
http://lattes.cnpq.br/3145353361385921
20-Set-2023
O currículo de história no 9º do ensino fundamental e a prática do olhar interseccional
Andrade, Juliana Alves de
;
Germano, Alyce Joyce Dias
;
http://lattes.cnpq.br/7936682472913931
;
http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
19-Set-2023
Os desafios de ensinar história em tempos de conteúdos atualistas
Andrade, Juliana Alves de
;
Souza, Ariadyne Lúcia de
;
http://lattes.cnpq.br/7746329437428824
;
http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
19-Jul-2019
Discurso (i)legítimo na BNCC?: contribuições críticas investigativas sobre o documento
Lima, Angela Valéria Alves de
;
Silva, Anderson Leandro Gama
;
http://lattes.cnpq.br/6584540291076388
;
http://lattes.cnpq.br/4075380055242993
12-Jun-2023
Educação é um direito, mas tem que ser do nosso jeito: linguagens no projeto político pedagógico e no currículo do povo Kapinawá
Domingos, Suzana Ferreira Paulino
;
Silva, Joelma Carla da
;
http://lattes.cnpq.br/0952760320110929
;
http://lattes.cnpq.br/2393224245460974
25-Ago-2023
Educação musical e Base Nacional Comum Curricular: considerações sobre a criatividade no ensino fundamental (anos finais)
Cunha, Maximiliano Wanderley Carneiro da
;
Silva, Rodrigo Lisboa da
;
http://lattes.cnpq.br/4066095812533567
;
http://lattes.cnpq.br/0105516187749549
10-Jan-2019
O ensino dos gêneros textuais no primeiro ano do ensino fundamental
Santos, Carmi Ferraz
;
Nascimento, Myrleide Bias do
;
http://lattes.cnpq.br/4302555200868859
;
http://lattes.cnpq.br/2322696001671542
2019
Um estudo sobre a BNCC, no que tange ao processo de apropriação do sistema de escrita: concepção, objetivos de ensino e objetos de aprendizagem
Silva, Leila Nascimento da
;
Galvão, Érica Raiane de Santana
;
http://lattes.cnpq.br/9209581505212782
;
http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
3-Mar-2021
Um estudo sobre como a oralidade é contemplada na Base Nacional Comum Curricular.
Luna, Ewerton Ávila dos Anjos
;
Peronico, Albanice de Melo
;
http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
10-Ago-2019
A formação inicial de professores polivalentes e sua relação com o ensino da arte
Melo, Énery Gislayne de Sousa
;
Barbosa, Dayse Patrícia Pereira
;
http://lattes.cnpq.br/5087371823144795
;
http://lattes.cnpq.br/2653085378828449
21-Ago-2021
O lugar da literatura infantojuvenil na BNCC do ensino fundamental: análise de competências e habilidades propostas para a formação de leitores críticos
Silva, Ivanda Maria Martins
;
Magalhães, Jaciara Ribeiro
;
http://lattes.cnpq.br/4002481378927384
;
http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
19-Abr-2023
O lugar do letramento literário na BNCC do Ensino Médio
Almeida, Sherry Morgana Justino de
;
Fraga, Karen Fava
;
http://lattes.cnpq.br/4004210581923306
;
http://lattes.cnpq.br/5332850255576710
20-Set-2023
Mais uma competência? O lugar da atitude historiadora na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Andrade, Juliana Alves de
;
Souza, João Lucas dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/2616563452996011
;
http://lattes.cnpq.br/2616563452996011
22-Out-2020
Oralidade e letramento digital no Ensino Médio: uma análise da Base Nacional Comum Curricular
Luna, Ewerton Ávila dos Anjos
;
Barreto, Iwara Elisa Dias
;
http://lattes.cnpq.br/3092617684289809
;
http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
4-Mar-2024
Patrimônio histórico cultural no ensino de história: análise do currículo de Pernambuco
Luna, Suely Cristina Albuquerque de
;
Carmo, Maryanne Kelly Freitas do
;
http://lattes.cnpq.br/6062169215915102
;
http://lattes.cnpq.br/4941715690112297
21-Jun-2021
A peleja da disciplina de Sociologia: a flexibilização da Sociologia enquanto disciplina no currículo de Pernambuco.
Benzaquen, Júlia Figueredo
;
Araújo, Antônio Henrique da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/7571138062409607
;
http://lattes.cnpq.br/0325443406402140