Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1889
Título: O ensino dos gêneros textuais no primeiro ano do ensino fundamental
Autor: Nascimento, Myrleide Bias do
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/4302555200868859
Orientador: Santos, Carmi Ferraz
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/2322696001671542
Palavras-chave: Língua portuguesa - Textos - Ensino fundamental;Textos - Produção;Base Nacional Comum Curricular;Crianças - Escrita
Data do documento: 10-Jan-2019
Citação: NASCIMENTO, Myrleide Bias do. O ensino dos gêneros textuais no primeiro ano do ensino fundamental. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Departamento de Educação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi identif icar como se dá a produção de textos no primeiro ano do ensino fundamental. Para consecução deste objetivo realizamos observação da prática da professora quando se tratava de produções textuais e trabalho com gêneros textuais, assim realizamos uma entrevista. No decorrer da pesquisa pudemos verif icar que, apesar da professora ter conhecimento dos documentos norteadores da política de ensino em relação à produção de texto, tal ensino não acontece na turma observada, pois, a professora responsável pelo grupo acredita que a apropriação da produção textual não acontece antes ou durante a aquisição do sistema de escrita alfabética, mas depois. O que se mostra contrário aos direitos de aprendizagem citados em diferentes documentos oficiais.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1889
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_myrleidebiasdonascimentopereira.pdf156,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.