Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1889
Título: | O ensino dos gêneros textuais no primeiro ano do ensino fundamental |
Autor: | Nascimento, Myrleide Bias do |
Endereco Lattes do autor: | http://lattes.cnpq.br/4302555200868859 |
Orientador: | Santos, Carmi Ferraz |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/2322696001671542 |
Palavras-chave: | Língua portuguesa - Textos - Ensino fundamental;Textos - Produção;Base Nacional Comum Curricular;Crianças - Escrita |
Data do documento: | 10-Jan-2019 |
Citação: | NASCIMENTO, Myrleide Bias do. O ensino dos gêneros textuais no primeiro ano do ensino fundamental. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Departamento de Educação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi identif icar como se dá a produção de textos no primeiro ano do ensino fundamental. Para consecução deste objetivo realizamos observação da prática da professora quando se tratava de produções textuais e trabalho com gêneros textuais, assim realizamos uma entrevista. No decorrer da pesquisa pudemos verif icar que, apesar da professora ter conhecimento dos documentos norteadores da política de ensino em relação à produção de texto, tal ensino não acontece na turma observada, pois, a professora responsável pelo grupo acredita que a apropriação da produção textual não acontece antes ou durante a aquisição do sistema de escrita alfabética, mas depois. O que se mostra contrário aos direitos de aprendizagem citados em diferentes documentos oficiais. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1889 |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Pedagogia (Sede) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_myrleidebiasdonascimentopereira.pdf | 156,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.