Navegando por Assunto Aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 51 a 70 de 72 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
18-Jun-2022Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes como incentivo para o ensino de astronomia na educação básicaMiranda, Antonio Carlos da Silva; Martins, Wesley Handerson Barreto da Silva; http://lattes.cnpq.br/1299256530124832; http://lattes.cnpq.br/3236324734090101
28-Fev-2018Percepção dos discentes na disciplina de química sobre o jogo Twister QuímicoFirme, Ruth do Nascimento; Lima, Jéssika Karina Correia de; http://lattes.cnpq.br/8906852001453757; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
2019As práticas da capoeira no colégio normal municipal Doutor Antenor Alves Pedrosa, Correntes - PECosta, Caetano De' Carli Viana; Leoncio, Maria Angélica Silva; http://lattes.cnpq.br/1832967083141724; http://lattes.cnpq.br/1659373322351561
27-Fev-2018As principais razões das dificuldades de aprendizagem em uma turma do 5º ano do ensino fundamentalPontes, Galindo de Oliveira Pontes; Guimarães, Kaliny de Almeida; http://lattes.cnpq.br/1135903752782533; http://lattes.cnpq.br/5209812863835736
-O processo de alfabetização na perspectiva de Emília Ferreiro, visando hipóteses coletadas na turma de 2º ano da Escola Professora Francisca Flor, em Santa Cruz da Baixa Verde-PEBerto, Jane Cristina Beltramini; Lima, Juliana dos Santos; http://lattes.cnpq.br/2633823504189806; http://lattes.cnpq.br/5158679260858327
20-Set-2023A progressão do conhecimento histórico no livro didático: o caso da aprendizagem da história africana na obra "História, Sociedade e Cidadania"Andrade, Juliana Alves de; Leitão, Yasmin Christine Coutinho de Sá; http://lattes.cnpq.br/5774549955948393; http://lattes.cnpq.br/9273063697259288
20-Out-2022Proposta de sequência de ensino-aprendizagem utilizando história da ciência no ensino médio: a radioatividade e a presença feminina no campo das ciências naturaisAlmeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Silva, Divanny Costa da; http://lattes.cnpq.br/4610850502108327; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019
17-Jun-2022Uma proposta de sequência didática sobre o ensino de Planetas do sistema solar usando o jogo de trilha como Ferramenta educacionalSantos, Larissa Carlos de Oliveira; Silva, Cláudio Roberto Barrozo da; Lima, Márcio Antonio de; http://lattes.cnpq.br/3797629213095919; http://lattes.cnpq.br/4874234219166591; http://lattes.cnpq.br/9071559983694986
2019Relatório final do estágio curricular obrigatórioSantos, Maria Elizabete Pereira dos; Gomes, Rúbia de Melo; http://lattes.cnpq.br/7005094493372410; Faria, Andréa Alice da Cunha; http://lattes.cnpq.br/9061416520602275
2019Relatório final do estágio curricular obrigatórioSantos, Maria Elizabete Pereira dos; Lima, Carlos Roberto de; http://lattes.cnpq.br/7005094493372410; Faria, Andréa Alice da Cunha; http://lattes.cnpq.br/9061416520602275
10-Abr-2021Tecnologia e ensino: Relato de Experiência no Estágio Supervisionado VRosa, Aliete Gomes Carneiro; Silva, Klediane Carla de França e; http://lattes.cnpq.br/9072485916319550; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460
16-Jun-2022Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino de astronomiaLeite, Bruno Silva; Santos, Robson Alves dos; http://lattes.cnpq.br/3132287799322332; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
2019Timidez na educação infantil: perspectivas de professoras de uma escola da rede municipal de GaranhunsPontes, Juliana Galindo de Oliveira; Silva, Lucineide Maria da; http://lattes.cnpq.br/8046754200195919; http://lattes.cnpq.br/5209812863835736
15-Ago-2018O trabalho do professor alfabetizador diante da heterogeneidade de aprendizagem em sala de aulaSilva, Leila Nascimento da; Ciríaco, Ana Paula Santos; http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
2019A Tríade Significativa nas aulas de arte como possibilidade de transformação da realidade escolar: o caso da escola cidadã integral prof. Anésio LeãoAlves, José Fernando da Silva; Melo, Iago José Lima de; http://lattes.cnpq.br/4075226809765649; http://lattes.cnpq.br/9142049164350284; Silva, Cristiane Barbosa Tosta da; http://lattes.cnpq.br/0195862765669468
2022O uso de metodologias ativas na prática de ensino da língua portuguesa em tempos de pandemiaGomes, Valéria Severina; Moreira, Karina Santos; http://lattes.cnpq.br/8893406062883304
11-Set-2023O uso do Instagram como um recurso facilitador no ensino de Química para o Ensino MédioLeite, Bruno Silva; Lopes, André Bezerra Amorim; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
2019A utilização da tecnologia digital na educação infantilSilva, Valdirene Moura da; Melo, Ariane da Silva Wanderley
17-Abr-2023A utilização do método de Feynman no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo de soluções para alunos (as) do ensino médio em uma escola da rede privada do município de RecifeSilva, Suely Alves da; Albuquerque, Elaine Lins dos Santos; http://lattes.cnpq.br/4410292056278415; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
14-Jun-2022Utilizando o Kahoot como ferramenta pedagógica na construção do conhecimento em CosmologiaSantos, Larissa Carlos de Oliveira; Castro, João Neves Passos de; Cunha, Rodrigo Carneiro; http://lattes.cnpq.br/1697969615559433; http://lattes.cnpq.br/9071559983694986