Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Sobre
Apresentação
Equipe Técnica
Documentos
Orientações para depósito
Novo
Termo de Autorização
Assinatura Digital
Normativa depósito de monografias
Regulamento do RI UFRPE
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Busca Avançada
Navegando por Assunto Didática
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 25
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
16-Dez-2019
As aias também contam história: a utilização d’ O Conto da Aia como linguagem alternativa para o ensino de História
Bezerra, Rozélia
;
Feitosa, Rhaissa de Souza
;
http://lattes.cnpq.br/3302145276038718
;
http://lattes.cnpq.br/0968758655400113
21-Dez-2018
Alfabetização e letramento: uma reflexão sobre a prática pedagógica de uma professora do 5º ano
Cabral, Ana Catarina dos Santos Pereira
;
Silva, Ana Rúbia Arruda da
;
http://lattes.cnpq.br/2645969279769760
;
http://lattes.cnpq.br/7731108870085614
2019
Análise da transposição didática do conteúdo de ligação iônica no contexto do ensino médio do Sertão do Pajeú
Silva, Flávia Cristiane Vieira da
;
Lima, Marcelo Igor dos Santos
;
http://lattes.cnpq.br/1823615287816932
;
http://lattes.cnpq.br/7354496286889274
28-Ago-2018
Análise de diferentes modos de pensar e falar sobre calor expressados por estudantes a partir do trabalho com vídeos e estudo de caso
Amaral, Edenia Maria Ribeiro do
;
Gomes, Gabriel Soares
;
http://lattes.cnpq.br/8975279027875743
;
http://lattes.cnpq.br/5241130686153506
15-Jul-2021
Análise do uso de paródias sobre eletroquímica, de autoria de estudantes, como estratégia didática no ensino de Química.
Firme, Ruth do Nascimento
;
Silva, Diego Florêncio da
;
http://lattes.cnpq.br/0025065221774993
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
2018
Biossensor como proposta alternativa para o ensino de eletroquimica
Souza, Sandra Rodrigues de
;
Guerra, Angela Cecília Soares
;
http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
;
Freitas, Kátia Cristina Silva de
;
http://lattes.cnpq.br/5859266863241551
2019
Elaboração, aplicação e validação de uma sequência didática à luz do Modelo das Múltiplas Perspectivas – Pernambuco (MoMuP-PE) para a construção de conceitos Bioquímicos
Couto, Janaína de Albuquerque
;
André, Woldney Damião Silva
;
http://lattes.cnpq.br/6662157998132537
;
http://lattes.cnpq.br/7709040837130788
;
Sá, Risonilta Germano Bezerra de
;
http://lattes.cnpq.br/6164731091247331
11-Out-2022
O ensino da oralidade e sua contribuição para a inserção do estudante nos diferentes campos de atuação social: um estudo sobre o componente língua portuguesa da BNCC para o ensino médio.
Luna, Ewerton Ávila dos Anjos
;
Lima, Andrezza Fernandes
;
http://lattes.cnpq.br/1716791360857427
;
http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
23-Ago-2018
O ensino da oralidade no livro didático do 3º ano do ensino fundamental
Silva, Leila Nascimento da
;
Araújo, Maria Aline Teixeira de
;
http://lattes.cnpq.br/8160106003052712
;
http://lattes.cnpq.br/5525936095476415
2-Jul-2019
Uma estratégia de ensino e aprendizagem com o enfoque CTSA numa perspectiva contextualizada através do conteúdo de eletroquímica
Freitas, Kátia Cristina Silva de
;
Silva, Bianca Maria da
;
http://lattes.cnpq.br/4826281281005863
;
http://lattes.cnpq.br/5859266863241551
;
Souza, Sandra Rodrigues de
;
http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
2022
O lúdico como ferramenta didática para o ensino e aprendizado da língua portuguesa.
Lima, Hérica Karina Cavalcanti de
;
Paula, Juvita Tainã Muniz de
;
http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
2019
Planejamento de uma sequência didática sobre termoquímica com abordagem sociocientífica baseada no perfil conceitual de energia
Silva, Flávia Cristiane Vieira da
;
Silva, Leiliane Alves da
;
http://lattes.cnpq.br/7921207915607413
;
http://lattes.cnpq.br/7354496286889274
7-Jun-2022
Potencialização da astronomia com uso de uma sequência didática numa perspectiva do ciclo da experiência de Kelly
Silva, Ana Paula Teixeira Bruno
;
Tavares, Carla Valéria Ferreira
;
Lima, Gilmax José de
;
http://lattes.cnpq.br/2563053441602249
;
http://lattes.cnpq.br/1647626024327576
;
http://lattes.cnpq.br/7567099861370352
17-Jun-2022
Uma proposta de sequência didática sobre o ensino de Planetas do sistema solar usando o jogo de trilha como Ferramenta educacional
Santos, Larissa Carlos de Oliveira
;
Silva, Cláudio Roberto Barrozo da
;
Lima, Márcio Antonio de
;
http://lattes.cnpq.br/3797629213095919
;
http://lattes.cnpq.br/4874234219166591
;
http://lattes.cnpq.br/9071559983694986
20-Jun-2022
Uma proposta pedagógica interdisciplinar de turismo astronômico em Recife e Olinda: contribuições para o ensino de astronomia e atividade turística local
Silva, Ana Paula Teixeira Bruno
;
Santos, Anderson Henrique dos
;
Galindo, Ester da Silva Ramos
;
http://lattes.cnpq.br/5272993729119101
;
http://lattes.cnpq.br/7567099861370352
;
Miranda, Antonio Carlos da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/3236324734090101
8-Mar-2021
Propostas didáticas na abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para o ensino de Química a partir de tecnologias sociais.
Firme, Ruth do Nascimento
;
Silva, Paula Priscila Monteiro da
;
http://lattes.cnpq.br/1991208361955032
;
http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
2018
Relatório final de estágio curricular obrigatório
Silva, Suely Alves da
;
Steuer, Isabela Regina Wanderley
;
http://lattes.cnpq.br/6033668638413861
;
http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
2018
Relatório final estágio curricular obrigatório
Silva, Suely Alves da
;
Araujo, Surana Maria Silva de
;
http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
2019
Relatório final estágio curricular obrigatório
Santos, Maria Elizabete Pereira dos
;
Nascimento, Diógenes Virgínio do
;
http://lattes.cnpq.br/2512760119418458
;
http://lattes.cnpq.br/7005094493372410
;
Faria, Andréa Alice da Cunha
;
http://lattes.cnpq.br/9061416520602275
18-Dez-2019
Sequência de AçõesDidática à luz do Modelo das Múltiplas Perspectivas-Pernambuco (MoMuP-PE) para a construção de conceitos sobre metabolismo energético
Couto, Janaina de Albuquerque
;
Lopes, Jade Porfíria da Silva
;
http://lattes.cnpq.br/6725691063310522
;
http://lattes.cnpq.br/7709040837130788