Navegando por Assunto Ensino de Ciências

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documentoTítuloAutor(es)
13-Dez-2019Análise da percepção de professores do Ensino Fundamental à utilização da música como recurso pedagógico no ensino de Ciências.Burgos, Fábia Regina Nascimento Fernando; Araújo, Misrain Rayane Nunes de; http://lattes.cnpq.br/4720922959621981; http://lattes.cnpq.br/3776642205741967
6-Dez-2021Aulas de campo no Ensino Básico de Pernambuco: propostas de guias práticos para exploração de alguns ecossistemas litorâneo-costeiros.Melo Júnior, Mauro de; Lima, Willian Lopes; http://lattes.cnpq.br/1436297679155454; http://lattes.cnpq.br/6735233221650148
7-Dez-2021Cientistas negras e negros e suas contribuições: a valorização da ciência na escola para além do eurocentrismo.Simões Neto, José Euzébio; Monjòlo, Márcio; http://lattes.cnpq.br/0233240998196750; http://lattes.cnpq.br/0233240998196750; Alves, Cláudia Thamires da Silva; http://lattes.cnpq.br/1831217277642775
2011Criando equipes de robóticaAraujo, Alberto Einstein Pereira de
30-Mai-2022Energia, substância e vida: como os jogadores de videogame (gamers) entendem esses conceitos?Simões Neto, José Euzébio; Barbosa, Leandro José; http://lattes.cnpq.br/3815549830656148; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196; Silva, Flávia Cristiane Vieira da; http://lattes.cnpq.br/7354496286889274
30-Set-2022Explorando o sistema nervoso: uma proposta de jogo didático para o Ensino Fundamental.Castro, Cristiane Maria Varela de Araújo; Silva, Lílian Sena dos Santos; http://lattes.cnpq.br/4835422997176142; http://lattes.cnpq.br/8181142206633795
18-Set-2023Formação de professoras e professores e conteúdos cordiais: a Educação em Direitos Humanos é uma necessidade formativa na Licenciatura em Química?Simões Neto, José Euzébio; Santos, Ismael Lucas dos; http://lattes.cnpq.br/7423784204105582; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
3-Jun-2022Impacto ambiental: uma proposta metodológica para o ensino de ciências numa perspectiva argumentativa com o uso de resolução de problema e do jogo didático Salve o rio.Silva, Suely Alves da; Amorim, Caroline Vitória Alves; http://lattes.cnpq.br/0816099485845957; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
3-Out-2022Implicações da Teoria da Aprendizagem Significativa (tas) aplicada no ensino das ciências: uma revisão sistemática à luz da análise estatística implicativa (ASI).Couto, Janaína de Albuquerque; Oliveira, Gabriela Pinheiro Gomes de; http://lattes.cnpq.br/9889975714666120; http://lattes.cnpq.br/7709040837130788; Cordeiro, Priscila Aparecida dos Santos; http://lattes.cnpq.br/1352379618124390
3-Ago-2023O lúdico como recurso para as aulas de ciências na educação infantil.Lima, Irenilda de Souza; Cavalcanti, Assíria Arôcha; http://lattes.cnpq.br/7591563791974333; http://lattes.cnpq.br/2794423545895911
30-Set-2022Memória Fisiológica: uma proposta de jogo didático como instrumento para o ensino da Fisiologia.Castro, Cristiane Maria Varela de Araújo; Silva, Beatriz Eduarda Paz de Lima da; http://lattes.cnpq.br/2977316142767822; http://lattes.cnpq.br/8181142206633795
9-Dez-2021Modelos, modelagens e analogias: uma revisão da literatura em cinco periódicos no período de 2007 a 2020.Lima, Analice de Almeida; Porto, Shyrlana Souza; http://lattes.cnpq.br/0949749320823271; http://lattes.cnpq.br/2273105974559580