Navegando por Assunto Ensino de Ciências
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Data do documento | Título | Autor(es) |
13-Dez-2019 | Análise da percepção de professores do Ensino Fundamental à utilização da música como recurso pedagógico no ensino de Ciências. | Burgos, Fábia Regina Nascimento Fernando; Araújo, Misrain Rayane Nunes de; http://lattes.cnpq.br/4720922959621981; http://lattes.cnpq.br/3776642205741967 |
6-Dez-2021 | Aulas de campo no Ensino Básico de Pernambuco: propostas de guias práticos para exploração de alguns ecossistemas litorâneo-costeiros. | Melo Júnior, Mauro de; Lima, Willian Lopes; http://lattes.cnpq.br/1436297679155454; http://lattes.cnpq.br/6735233221650148 |
7-Dez-2021 | Cientistas negras e negros e suas contribuições: a valorização da ciência na escola para além do eurocentrismo. | Simões Neto, José Euzébio; Monjòlo, Márcio; http://lattes.cnpq.br/0233240998196750; http://lattes.cnpq.br/0233240998196750; Alves, Cláudia Thamires da Silva; http://lattes.cnpq.br/1831217277642775 |
2011 | Criando equipes de robótica | Araujo, Alberto Einstein Pereira de |
30-Mai-2022 | Energia, substância e vida: como os jogadores de videogame (gamers) entendem esses conceitos? | Simões Neto, José Euzébio; Barbosa, Leandro José; http://lattes.cnpq.br/3815549830656148; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196; Silva, Flávia Cristiane Vieira da; http://lattes.cnpq.br/7354496286889274 |
30-Set-2022 | Explorando o sistema nervoso: uma proposta de jogo didático para o Ensino Fundamental. | Castro, Cristiane Maria Varela de Araújo; Silva, Lílian Sena dos Santos; http://lattes.cnpq.br/4835422997176142; http://lattes.cnpq.br/8181142206633795 |
18-Set-2023 | Formação de professoras e professores e conteúdos cordiais: a Educação em Direitos Humanos é uma necessidade formativa na Licenciatura em Química? | Simões Neto, José Euzébio; Santos, Ismael Lucas dos; http://lattes.cnpq.br/7423784204105582; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
3-Jun-2022 | Impacto ambiental: uma proposta metodológica para o ensino de ciências numa perspectiva argumentativa com o uso de resolução de problema e do jogo didático Salve o rio. | Silva, Suely Alves da; Amorim, Caroline Vitória Alves; http://lattes.cnpq.br/0816099485845957; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919 |
3-Out-2022 | Implicações da Teoria da Aprendizagem Significativa (tas) aplicada no ensino das ciências: uma revisão sistemática à luz da análise estatística implicativa (ASI). | Couto, Janaína de Albuquerque; Oliveira, Gabriela Pinheiro Gomes de; http://lattes.cnpq.br/9889975714666120; http://lattes.cnpq.br/7709040837130788; Cordeiro, Priscila Aparecida dos Santos; http://lattes.cnpq.br/1352379618124390 |
3-Ago-2023 | O lúdico como recurso para as aulas de ciências na educação infantil. | Lima, Irenilda de Souza; Cavalcanti, Assíria Arôcha; http://lattes.cnpq.br/7591563791974333; http://lattes.cnpq.br/2794423545895911 |
30-Set-2022 | Memória Fisiológica: uma proposta de jogo didático como instrumento para o ensino da Fisiologia. | Castro, Cristiane Maria Varela de Araújo; Silva, Beatriz Eduarda Paz de Lima da; http://lattes.cnpq.br/2977316142767822; http://lattes.cnpq.br/8181142206633795 |
9-Dez-2021 | Modelos, modelagens e analogias: uma revisão da literatura em cinco periódicos no período de 2007 a 2020. | Lima, Analice de Almeida; Porto, Shyrlana Souza; http://lattes.cnpq.br/0949749320823271; http://lattes.cnpq.br/2273105974559580 |