Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2594
Título: Criando equipes de robótica
Autor: Araujo, Alberto Einstein Pereira de
Palavras-chave: Robótica;Ensino de Ciências;Divulgação científica;Ensino tecnológico
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(UAG); Unidade Acadêmica de Garanhuns.
Citação: ARAUJO, Alberto Einstein Pereira de. Criando equipes de robótica. Garanhuns (PE): UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: A robótica vem se consolidando cada vez mais como uma grande área que envolve muitos temas de pesquisa. Recentes avanços da microeletrônica associados à computação e a diversas outras áreas como a neurociência vêm deixando claro que estamos na porta de uma nova revolução tecnológica associada a automação de processos cotidianos. Neste contexto, observa-se já há algum tempo que muitas escolas vêm se utilizando de metodologias que envolvem robótica em suas aulas. O uso de kits robóticos têm se demonstrado ferramentas muito úteis no ensino e motivação para a ciência em estudantes do ensino médio e fundamental. Nesse projeto pretendemos estimular e acompanhar a criação de equipes de robótica em escolas da rede pública do município de Garanhuns. Esse trabalho fica em sintonia com recente programa do governo do estado de Pernambuco de inserir kits robóticos nas escolas. Pretende-se assim contribuir com esse programa maior, envolvendo a universidade como apoio para o seu sucesso. Durante o projeto o estudante bolsista irá orientar de perto equipes de robótica em três escolas da rede pública local. Cada equipe deverá ser montada dentro das normas da maior competição de robótica do país a First Lego League (FLL).
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2594
Aparece nas coleções:(PROEXCPEEDU) 2011

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_criandoequipes_2011.pdf474,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.