Data do documento | Título | Autor(es) |
1-Jun-2022 | Abordagem cordial de conceitos químicos: razão e emoção para construção de um ensino de Química mais humanizado | Simões Neto, José Euzébio; Santana, Islley Kauana Marques de; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
2-Jun-2022 | Chemstories: uma proposta lúdica com muita imaginação, suspense e Química! | Simões Neto, José Euzébio; Souza, Keyla Dayane Rodrigues; http://lattes.cnpq.br/2243457699504406; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
16-Jul-2021 | “Comprando Ésteres” - elaboração e validação de um jogo para o ensino de funções orgânicas | Simões Neto, José Euzébio; Fontes, Felícia Lacerda de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3085049999114161; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
20-Set-2022 | Em busca do Césio-137: uma proposta lúdica para o ensino de radioativade | Simões Neto, José Euzébio; Lima, Ariane da Costa; http://lattes.cnpq.br/2701795586493198; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196; Barbosa, Leandro José; http://lattes.cnpq.br/3815549830656148 |
30-Mai-2022 | Energia, substância e vida: como os jogadores de videogame (gamers) entendem esses conceitos? | Simões Neto, José Euzébio; Barbosa, Leandro José; http://lattes.cnpq.br/3815549830656148; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196; Silva, Flávia Cristiane Vieira da; http://lattes.cnpq.br/7354496286889274 |
18-Set-2023 | Formação de professoras e professores e conteúdos cordiais: a educação em Direitos Humanos é uma necessidade formativa na Licenciatura em Química? | Simões Neto, José Euzébio; Santos, Ismael Lucas dos; http://lattes.cnpq.br/7423784204105582; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
6-Jun-2022 | Instagram e ensino de Química: análise de alguns perfis destinados a abordagem de conhecimentos químicos na rede social | Simões Neto, José Euzébio; Oliveira, Ana Beatriz Silva de; http://lattes.cnpq.br/2474572588511667; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
11-Out-2022 | Uma proposta de sequência didática com o tema cerveja para uma visão afrocentralizada no ensino de Química | Simões Neto, José Euzébio; Soledade, Mikaella Pereira da; http://lattes.cnpq.br/6888938635825571; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
22-Set-2023 | Uma proposta de sequência didática para abordar ácidos e bases utilizando o anime Dr. Stone | Simões Neto, José Euzébio; Santana, Luana Briano de; http://lattes.cnpq.br/7258859470198175; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196; Monteiro, Natália da Silva; http://lattes.cnpq.br/3668105176806261 |
15-Ago-2018 | Proposta de sequência didática sobre a função orgânica álcool com foco na prevenção do uso abusivo de bebidas alcoólicas: análise a partir de aspectos da Teoria da Atividade de Leontiev | Simões Neto, José Euzébio; Silva, Fábio Calado de Melo; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
21-Set-2023 | A Química no SSA/UPE: análise das questões sob um olhar de documentos oficiais brasileiros | Simões Neto, José Euzébio; Santos, Mechele da Silva; http://lattes.cnpq.br/0778447069651912; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196; Cruz, Maria Eduarda de Brito; http://lattes.cnpq.br/0040724703642654 |
18-Dez-2019 | Uma sequência didática para a abordagem da fissão e da fusão nuclear no Ensino Médio | Simões Neto, José Euzébio; Silva, Maria Conceição Torres da; http://lattes.cnpq.br/8251096339755832; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
3-Mar-2021 | Sequência didática para abordagem do conteúdo da radioatividade com base em um juri simulado | Simões Neto, José Euzébio; Oliveira, Juliana Félix de; http://lattes.cnpq.br/4869917395565843; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |
7-Mar-2024 | Sequência didática sobre o estudo químico das drogas: uma abordagem contextualizada para o ensino de funções orgânicas | Simões Neto, José Euzébio; Bomfin, Flávia Barros do; http://lattes.cnpq.br/1968699659499222; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196; Silva, Leiliane Alves da; http://lattes.cnpq.br/7921207915607413 |
9-Jun-2022 | Validação de jogos digitais para o ensino de química: análise dos protudos da iniciativa MEC RED | Simões Neto, José Euzébio; Bruce, Ênio Dikran Vasconcelos; http://lattes.cnpq.br/2478144275654238; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196 |