Data do documento | Título | Autor(es) |
21-Set-2023 | Análise do potencial pedagógico dos jogos digitais Banzo e Mandinga | Leão, Thiago Luiz de Souza |
8-Mar-2024 | Conflitos modernos: um produto didático sobre o modernismo e a modernização da cidade do Recife nos anos 1920 | Passos, Miguel Angelo Lago |
22-Set-2023 | Dissidências flamejantes na república de Weimar: um espetáculo moderno de intelectualidade e gênero na hq ‘Berlim’ de Jason Lutes | Vieira, Neff Borba Araquan |
27-Abr-2023 | A gamificação da História: um produto didático sobre a Confederação do Equador (1824) | Rodrigues, Gabriel Roberto Medeiros |
5-Mar-2021 | A homossexualidade nas páginas do jornal Diário de Pernambuco nos anos 70 | Pereira, Armindo de Almeida |
8-Mar-2024 | A importância dos jogos no ensino-aprendizagem de história: um levantamento historiográfico da produção acadêmica sobre o tema no curso de Licenciatura Plena História da UFRPE (2011-2023) | Borba, Lucas Henrique de Amorim |
7-Out-2022 | Mangá Fullmetal Alchemist: uma representação social do totalitarismo | Lima, Franky Lourenço de |
19-Dez-2024 | “Memórias de ferro”: o ensino baseado em projeto científico realizado com turmas do ensino médio, em escola privada de Camaragibe - PE (2024) | Santos, Mateus de Souza |
2022 | Por uma memória dos vaga-lumes: o exercício de escrita de si em tempos sombrios | Barbosa, Lúcia Falcão |
13-Dez-2021 | “O preço dos ideais”: jogo de RPG sobre a Revolução Pernambucana de 1817 | Duarte Júnior, Márcio Antonio Barbosa |
16-Dez-2019 | Produto didático: Jogo Sinfonia da Inquisição - o RPG como ferramenta empática no ensino de História | Silva, Rodrigo Sousa da |
20-Dez-2019 | Proposta de produto didático. Imperium: um livro paradidático sobre o uso da literatura para debater o ensino de história e a democracia no século XXI | Efrem, Raissa Gouveia de Melo |
28-Abr-2023 | A representação social da História no mangá One Piece de Eiichiro Oda | Mota, Ícaro Rhuan de Lima |
11-Jul-2019 | Sob a proteção do Escapulário: Um estudo de caso sobre imigrantes espanhóis na cidade do Recife a partir da História Oral | Perez, Thaís Nunes Rocha |
17-Dez-2021 | Verbetes audiovisuais: tempo, experiência, narrativa histórica | Vilela, Sofia Roberta da Costa |
27-Abr-2023 | "As vozes dos facões e os gritos das enxadas": a gamificação da história da Liga Camponesa da Galiléia em formato de RPG | Paula, Kayo Victor de |
10-Jul-2019 | World of Warcraft: o imaginário medieval e a fragmentação do ser na modernidade tardia | Santos, Victor Veloso |