Navegando por Autor Barbosa, Lúcia Falcão

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Data do documentoTítuloAutor(es)
21-Set-2023Análise do potencial pedagógico dos jogos digitais Banzo e MandingaLeão, Thiago Luiz de Souza
8-Mar-2024Conflitos modernos: um produto didático sobre o modernismo e a modernização da cidade do Recife nos anos 1920Passos, Miguel Angelo Lago
22-Set-2023Dissidências flamejantes na república de Weimar: um espetáculo moderno de intelectualidade e gênero na hq ‘Berlim’ de Jason LutesVieira, Neff Borba Araquan
27-Abr-2023A gamificação da História: um produto didático sobre a Confederação do Equador (1824)Rodrigues, Gabriel Roberto Medeiros
5-Mar-2021A homossexualidade nas páginas do jornal Diário de Pernambuco nos anos 70Pereira, Armindo de Almeida
8-Mar-2024A importância dos jogos no ensino-aprendizagem de história: um levantamento historiográfico da produção acadêmica sobre o tema no curso de Licenciatura Plena História da UFRPE (2011-2023)Borba, Lucas Henrique de Amorim
7-Out-2022Mangá Fullmetal Alchemist: uma representação social do totalitarismoLima, Franky Lourenço de
19-Dez-2024“Memórias de ferro”: o ensino baseado em projeto científico realizado com turmas do ensino médio, em escola privada de Camaragibe - PE (2024)Santos, Mateus de Souza
2022Por uma memória dos vaga-lumes: o exercício de escrita de si em tempos sombriosBarbosa, Lúcia Falcão
13-Dez-2021“O preço dos ideais”: jogo de RPG sobre a Revolução Pernambucana de 1817Duarte Júnior, Márcio Antonio Barbosa
16-Dez-2019Produto didático: Jogo Sinfonia da Inquisição - o RPG como ferramenta empática no ensino de HistóriaSilva, Rodrigo Sousa da
20-Dez-2019Proposta de produto didático. Imperium: um livro paradidático sobre o uso da literatura para debater o ensino de história e a democracia no século XXIEfrem, Raissa Gouveia de Melo
28-Abr-2023A representação social da História no mangá One Piece de Eiichiro OdaMota, Ícaro Rhuan de Lima
11-Jul-2019Sob a proteção do Escapulário: Um estudo de caso sobre imigrantes espanhóis na cidade do Recife a partir da História OralPerez, Thaís Nunes Rocha
17-Dez-2021Verbetes audiovisuais: tempo, experiência, narrativa históricaVilela, Sofia Roberta da Costa
27-Abr-2023"As vozes dos facões e os gritos das enxadas": a gamificação da história da Liga Camponesa da Galiléia em formato de RPGPaula, Kayo Victor de
10-Jul-2019World of Warcraft: o imaginário medieval e a fragmentação do ser na modernidade tardiaSantos, Victor Veloso